quarta-feira, setembro 13, 2006

 

OS ANJOS ANDAM DE TRANSPORTES PÚBLICOS?

Hoje era mais um daqueles dias em que acordei ensonada e de mau-humor. Lá vou em rebanhada para o combóio. Sento-me (milagre) e preparo-me para fazer a viagem a ler. Sem barulho.
Mas havia aquela mulher do lado oposto que tossia sem parar, daquela tosse cheia de gosma que incomoda e nos faz pensar" ok, vou apanhar uma bronquite!". Conseguir ler era escusado, porque ela tinha arranques de fazer escarrar o pulmão. Eu ainda tento um mau-olhado do género "ó vizinha, controle-se!". Mas a gaita da mulher lá continuava a sinfonia. Eu fecho o livro incomodada por já não conseguir ler. Entretenho-me a observar a matrona que tossia, a ver quando ela soltava uma escarreta para os que iam sentados à frente dela. Mas a mulher já estava numa que não parava, suava, chiava, arquejava. Eu peço a um senhor muito distinto que ia sentado ao meu lado para lhe passar as minhas drageias"Fisherman's Friend", para ver se a mulher refrescava a garganta e parava de tossir. Ele lá se esticou a oferecer e do lado de lá só faltou atirarem-nos coisas e insultar!
Eu fiquei pasmada a olhar para o senhor. Ele explicou que ela não podia. Eu repliquei que era só para lhe acalmar a tosse. Ele respondeu que não adiantava. Eu perguntei porquê, já que não era remédio. Ele fez um gesto de que ela tossia por ter obesidade mórbida e disse que ele conhecia aquelas pastilhas porque andava de barco e tambem as usava.
Eu disse que na Suiça seria inadmissível, já que alguem doente tinha logo assistência e ficava em casa para não contaminar ninguem... a conversa continuou de forma agradável (e eu já nem ouvia a maldita tosse da matrona), fiquei mesmo a saber como se ajudava alguem com uma espinha na garganta e quando cheguei à minha paragem só me apeteceu continuar a conversa até ao fim da linha.
Saí a contragosto.
Vejo o autocarro na paragem e vou a correr para o apanhar. O bezerro do condutor mal me vê, arranca a toda a brida e pára nos semáforos. Lá vou eu a correr para os semáforos para ele me abrir a porta. Foi mesmo má-vontade!!! Fez-me o gesto da paragem e que não abria. Pois eu só não apanhei o autocarro porque ele não deixou. (e a lele só faltou mostrar-me o dedo do meio!)
Apanho o eléctrico a seguir. Transporte cheio de africanos e vem-me logo ao pensamento coisas menos políticamente correctas. Eu ia sentada ao pé da porta e um mulatinho, ao colo da mãe, brincava no vidro com os deditos. Eu costumo brincar com as mãos e dedos do meu filhote e fiz-lhe o mesmo. A mãe sorria encantada e eu expliquei-lhe que tinha um filho da mesma idade e que mãozinhas daquele tamanho são adoráveis.
Custa muito ser simpático e bem-educado, tratar as outras pessoas como seres-humanos e não apenas pedaços de carne a caminho do matadouro?

Se houvesse anjos na terra (e eu acredito que os haja mas não na acepção religiosa do termo), e se andassem nos transportes públicos, de certeza que gostariam de voltar para as suas esferas etéreas.

Comments:
Esta mulher é mesmo loira !

Os anjos nunca andaram nem andarão de transportes publicos, eles têm ASAS duhhhhhhhhh !!!

Depois eu é que sou menos inteligente TS TS TS !!!
 
Era uma metáfora...agora vai ao dicionário ver o que isso quer dizer!
 
lololol....estive a dar uma vista de olhos pelos post's anteriores....uns diazitos mal, não??!!
(costuma falar acerca da religião: isso é mesmo intolerância ou "simplesmente" nã tás para ai virada?)foi só uma curiosidade...

Queria dizer-te (e ainda quero, lololol) que não esqueci o desafio, simplesmente ainda não me predispuz e não sei o que escrever. SORRRRRYYYY!!!...e obrigada pelo desafio!


Beijocas grandes!




...as moscas lá se foram!!!hihihih
 
Será que todo esse cinzentismo tem a ver com o dia de hoje?
 
se achas o teu rasca então não vás ver o meu . é abaixo de cão.
 
Visionária: religião? eu? onde?
Eu acredito no "may the force be with you"
Energias puras!

..................................

Asdrubal: cinzenta eu?
A minha cor preferida é o catálogo da Pantone!
 
Olá Maria,
já respondi lá no meu blog.
Quanto aos teus textos, são simplesmente hilariantes.È bom ter um mau humor assim.
Beijinhos
 
Olha a menina cheirosa!!!
traz sempre um ar leve e bonito!
Ai, só de olhar para ao nome apetece comer e cheirar.Vou já lá para cheirar mais um bocadinho de canela e jasmim!
Besos
 
é dificil encontrar pessoas simpaticas, neste mundo movido pelo stress do dia a dia, mas ainda se encontram algumas
 
São um inferno, os transportes públicos.
O cheio então é fétido!!!
Ainda ontem às seis horas no metro, apanhei uma cotovelada na barriga que até fiquei agoniada.´
Anjos é o que se precisa!!!
Beijos
 
Porra ! Eu sei que era uma metáfora. Já não se pode avacalhar ? grrrr !!!
 
De manhã, dentro de um autocarro ou de um comboio apinhadinho de gente já a cheirar a suor, às vezes não é fácil ser simpática... Até duvido que os anjos mantivessem sempre a pose!
 
Ainda bem que não ando de transportes públicos... Fartei-me durante os meus tempos de estudante de aturar a legião dos cheiro a sovacame, hálito fétido, tosses e espirros a torto e a direito...
Beijinhos e olha ke os anjos voam, eles pediram asas para evitarem ter de andar como sardinhas em lata nos transportes públicos.
Beijocas e bom fim de semana
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?