sexta-feira, janeiro 04, 2008

 

LISBOA-DAKAR 2008: Nunca eu estive tão perto... nem tão longe!!!!

Durante esta semana, quando passava por Belém, babava-me pavlovianamente:
Nunca eu tinha estado tão perto do "circo" do Rali Paris-Dakar!!!
Ontem, ao vir de combóio, tive uma visão espetacular ao ver tantos carros, jipes, motas e camiões... coloridos, profissionais, uma maravilha para qualquer pessoa que sempre sonhou com o Ralie Paris-Dakar (ou Lisboa-Dakar).

Na eminência da partida do Ralie Lisboa-Dakar, hoje já vinha colada à porta do combóio desde Algés!
Compensou!!!
Até embaciei o vidro tamanha foi a emoção de ver aqueles camiões compactos, vermelhos, imensos e perfeitamente alinhados!

NUNCA EU TINHA ESTADO TÃO PERTO!!!

No jornal "Metro" já tinha lido o problema que houve com o assassínio de 4 turistas franceses a 24 de Dezembro na Mauritânia.
Já sabia dos transtornos que isso poderia acarretar para o trajecto do Lisboa-Dakar.
Mas esse mesmo jornal avançava (NA CAPA) com a hipótese de um precurso alternativo:
"A ASO reuniu ontem, por duas vezes, o seu gabinete de crise, chegando mesmo a ponderar o cancelamento das etapas mauritanas, fazendo a prova terminar em Lisboa, com ponto de retorno em Marrocos."

Eu não estava era preparada para a notícia do puro e simples cancelamento do Ralie!!!

NUNCA EU TINHA ESTADO TÃO LONGE!!!

  • http://lisboadakar.blogspot.com/
    "04 Janeiro 2008: Lisboa Dakar já não vai para a estrada

    Inacreditável!!!
    Em breve a confirmação oficial em conferência de imprenssa.
    Este blogue sabe que a ameaça é tão forte que até houve evacuação de instalações hoje de manhã no CCB. Ou seja o problema não está apenas na Mautitânia. As verificações estão paradas e já há desmobilização de meios nas etapas lusas. Há rumores, sublinho rumores, de prisões efectuadas esta madrugada em Lisboa a putativos elementos com ligações a redes terroristas." (Publicada por Pedro Soares Lourenço)


    Todas as actualizaçoes da hecatombe neste Blogue:
  • Dakar.iol.pt


  • >> AO MINUTO:

    Lisboa-Dakar 2008 foi cancelado devido a problemas de segurança


    >>úLTIMAS:
    Primeira vez que o Dakar é cancelado em 30 anos de competição
    Frustração e tristeza domina sentimentos entre os pilotos Portugueses
    C.M. de Portimão quer ser indemnizada depois da anulação da prova
    Organização explica decisão para a anulação do Dakar
    Carlos Sousa: «Os pilotos não foram ouvidos pela organização»
    Câmara de Benavente quer ser ressarcida de 30 mil euros de investimento

    Lisboa-Dakar 2008 foi cancelado devido a problemas de segurança


    (tudo isto está desenvolvido no Blogue acima citado)


    * E COMEÇOU A EVACUAÇÃO!

    * E JÁ NÃO HÁ RALIE LISBOA-DAKAR!

    * E O DINHEIRO NÃO É TUDO!

    * E NEM UM MILIONÁRIO EXCÊNTRICO DO EUROMILHÕES VAI CONSEGUIR FAZER O RALIE LISBOA-DAKAR!!!

    * E NINGUÉM ME TIRA A VISÃO MATINAL DO "CIRCO" DO RALIE LIBOA-DAKAR!!!!


    BOLAS!!!!


    (Fui almoçar e ainda vi 3 camiões e 1 mota a irem embora... BOLAS!!!)

    Etiquetas:


    Comments:
    é estranho! não as razões pela qual não há, mas não haver...

    é daquelas coisas assumidas, que nunca podem deixar de acontecer, e de repente acabou! entendes estes trocadilhos?
     
    Eu podia dizer que tenho pena, mas a minha mãe ensinou-me que é feio mentir...
     
    E será que o Ricardo Araújo Pereira vai ignorar tudo isto e continuar o seu Rally em Canoa?
     
    Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, nem me lembres que não vai haver rally, eu que tinha as malinhas feitas ontem para ir passar o fds a Lisboa snif, foi uma notícia que me abalou mais do que se me tivessem dito que o Sócrates afinal sempre gosta de mulheres, a mãe dele confirma-o lol
    Beijinhos e bom fds, sem rally mas com muita chuvinha boa ;)
     
    Inês:

    Tens muita razão!
    É estranho tanto pelas razões pelas quais não há: seria adrenalina ao máximo! No caso de tiroteio era quem fugia mais depressa! (os das motas é que estavam mais lixados!)
    E não haver... já desde 24 de Dezembro que sabiam dos perigos, não havia tempo para fazer um trajecto alternativo?!

    É assumido que há perigo - desde 24 de Dezembro!
    Tem que se ponderar sempre essa hipótese do perigo na Mauritânia... e espera-se de braços cruzados pelo último momento???
    Palhaços!

    Como vez, entendo perfeitamente os trocadilhos!
    Como eu disse:
    Nunca eu estive tão perto... nunca eu estive tão longe!
     
    Rafeirinho:

    LOL!
    Pra ser mesmo sincera, eu tinha ficado mesmo lixada era se me tivesse saido o Euromilhões, se tivesse conseguido participar de camião e...pof! Nada!

    Aguardemos agora pelas ameaças ao Rock in Rio - ddessa é que não tinha um imlionésimo de pena! :P
     
    Knoppix:

    Já que tinhas as malas feitas sempre tinhas ido ver o Mosteiro dos Jerónimos, o Museu do Berardo (puke-puke!) e comias uns pastelinhos de belém! :D

    Quanto ao Sócrates, já nada me abala. Sou da opinião que ele não gosta mesmo de ninguém (excepto dele!) e ponho sérias dúvidas que goste da mãe!

    Não há ralie mas há a bela Costa da Caparica toda destruida com os restaurantes em ruínas como se houvesse cá a Guerra do Iraque!
    Isso sim é péssimo... mas dá direito a visitas turísticas ao local!
    Vês como podias ter aproveitado???
     
    Restelo:

    O RAP vai MESMO ignorar tudo isto!
    Apesar das óptimas condições para um ralie en canoa (cheias, chuvadas torrenciais e tal...) ele não vai!!!!
    E é pena!

    Parece que vai declamar poemas (risos!)
    O que no fim de contas chega a ser bem mais arriscado! :P
     
    Enviar um comentário



    << Home

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?