terça-feira, novembro 20, 2007

 

Petit Filous

Hoje está de chuva. Muita!
Geralmente, quando está chuva, as pessoas vestem-se de uma forma péssima.
Eu, como sou do contra, adoro vestir calças brancas em dias de chuva.
Hoje, vesti os meus jeans skinny brancos, enfiei (finalmente!) as minhas galochas violeta e mais a túnica de lã violeta que comprei para combinar. Finalizei com a minha gabardine branca às florinhas lilás e pentei-me com um jovial rabo-de-cavalo.
O resultado final era bastante jovem apesar dos meus 39 e tais...

8H40 - Sentadíssima em Oeiras a torrar de stress porque o combóio estava atrasado e a fumar o meu "cigarrito da seca".

Aproxima-se um jovem dos seus 20 e poucos que me observa como potencial vítima.

Acerca-se de mim e dispara:
"Desculpe, podia arranjar-me um cigarro?"
Antes, eu ainda me imbuía do espírito solidário de todos os párias fumadores e sempre contribuia para o vício alheio.
Mas agora??? Nem um!!!

Por norma já não dou cigarros porque estão muito caros!
E é que nem dou desculpas esfarrapadas nem peço desculpas por falta de solidariedade... é NÃO e "não" mesmo!!!

Contudo...

Miro o jovem de cima abaixo.

Parecia o Keanu Reeves novo!

Trazia uns ténis, jeans, um casaco de nobuk castanho escuro e um adorável piercing de argola no nariz.

Franzo o cenho e olho para a cara dele.

Sim, parecia mesmo o Keanu Reeves!

Ponho o meu mau-olhado n.º 5 enquanto tiro o maço do bolsinho da mala de couro branca.

Esganho um sorriso de lobo-mau e exclamo estendendo o maço com 2 cigarros:
"Ixxxxxssssssto do vício sai muito caro!!!"
Ele, o pseudo-Keanu-Reves, na sua juventude descarada replica:
"Nãããaaa...!
(Pois, não foste TU que os pagaste meu jovem-crava!)
E ainda por cima é Filtro!!!" - com um sorriso de orelha-a-orelha!
(Sim, é curto e forte - dá para o resto do dia?!)
"Obrigado!" - e sorriu!
Eu fiquei apeada à espera do pedido do isqueiro!
"De nada!"...

E fico a pensar para comigo:

Amanhã não podias estar aqui a esta hora e trazer-me o "Metro" com o Gato Fedorento?!

Etiquetas:


Comments:
Gulosa!

("...e um adorável piercing de argola no nariz." ...adorável???)

Bejos
 
A Karvela lançou-te um desafio...

...mas acho que isso quer dizer que ela não gosta de ti (ler questão 33)...

(sim, eu sei que sou chiba e velhaca)
 
d.o.p.

Gulosa não... diz antes parva!!!

Mas a argolinha era mesmo piquinina na abazinha piquinina do narizinho, tão bem enquadrado que estava o piercing! ;)

Bejos

P.S. A Karvela é amiga porque sabe que eu curto testes marados! :P
Mas ela pensa que eu sou bruxa e adivinho???
Vou já lá ver!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?