quinta-feira, outubro 11, 2007

 

PÉROLA 4: AFINAL OS E.U.A. SÃO AMIGOS DE CUBA?

Esta era uma dúvida que me toldava o espírito. Eu pensava, reflectia, cogitava e parecia uma pescadinha de rabo na boca.
Só encontrava paralelo na dúvida do protagonista de "Catcher in the Rye" quando se questionava para onde iam os patos quando de Inverno o lago gelava.

Eu: Chefe, o regime de Cuba não pode com o regime Norte Americano, não é?
Chefe: É. Mas onde é que quer chegar?
Eu: E os E.U.A. também não morrem de amores por Cuba, certo?
Chefe: (suspiro) ..........
Eu: Então se nenhuma das partes se dá com a outra, e até se odeiam recíprocamente, como é que os Estados Unidos podem ter prisioneiros em Guatánamo que fica em Cuba??????
Chefe: (ataque de riso até às lágrimas que eu estava a ver que lhe dava uma coisinha má)
Eu: .....................
Chefe: Já ouviu falar na Baía dos Porcos?
Eu: Já, mas não sei o que é!!!
(mas sabia que não era a obra de George Orwell "O Triunfo dos Porcos")
Chefe: (explicou com todo o pormenor o que era a "Baía dos Porcos" e remontou até seilá onde, explicando tudo até eu perceber que Guatánamo era território dos E.U.A.)


* Continuo sem perceber como é que os E.U.A. têm território em Cuba!

Etiquetas:


Comments:
Vamos lá os pobres e simples mortais perceber uma coisa dessas.


PS: estamos já em 2007 - Serão 39 +2.
 
zarco:

Quanto ao P.S.
Se me apetecer até mudo o nome para 21 mais IVA.
Arre!
 
Baía dos Porcos ? Triunfo dos Porcos ? Mas como encaixo aqui o Google Earth Teu Salvador ?

PS: Att que o IVA está sempre a subir !!
 
Redjanpais:

O Google Earth é muito engraçado para coscuvilhar o sítio da nossa casa, os vizinhos e a nossa antiga Escola Primária. :)

Quanto ao IVA, é 20%, certo????
 
Olá. Já me desmanchei a rir por aqui.

enho esta mesma questão e estava à espara de enocntrar a resposta mas eu também não sei o que é a "Baía dos Porcos". Pronto. Vou ao Google pesquisar.

:)
 
Foi uma guerra entre Cuba e os E.U.A. - pelo que eu percebi (que não foi muito!)
E foi nessa guerra que os E.U.A. conquistaram o território onde fica Guantánamo (acho esta coisa muito mal contada!)
 
Mmmmmmm... seria mentira ? Checa o Gogle earth e pesquisa Pig's Homeland !!!
 
A Baía dos Porcos foi o charco para onde o Fidel "convidou" os americanos a entrar quando invadiram Cuba. Mas estou de acordo que esta sempre foi uma história mal contada. Como todas as que passam pela geopolítica da guerra.

P.S. As dúvidas sistemáticas são um dos sinais de sabedoria
 
Redjan:

Risosssssssssssssssss!
Um comentário ao mais alto nível! :D

Realmente Guantánamo só pode ser mesmo chamado "A BAÍA DOS PORCOS!!!"
 
Ze Ceitil:

Sempre fui fã do Sócrates... o grego! ;)
 
Eu prefiro o Canas-Man das Cardosas, mas gostos não se discutem.
 
Ze Ceitil:

Eu podia ir tentar descobrir quem é o Cnas-Man das Cardosas... mas há mistérios que mais vale ficarem por descobrir... penso eu! ;)
 
ok agora a tua loirice veio ao de cima :)

os EUA tiveram uma tentativa falhada de invasão a Cuba, que falhou, mas que no entanto permitiu aos EUA ficarem em posse de um pequeno territorio, o tal guantanamo.
 
rb:

Poupa o latim!
Quando eu disse-que-disse é porque já me informei sobre o que era correcto! :P
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?