quinta-feira, outubro 04, 2007

 

PORQUE HÁ COISAS MESMO MUITO SÉRIAS...

Há coisas com as quais não se deve brincar!

Os sentimentos das pessoas!
Os direitos das pessoas!

Eu sou da opinião que toda a mãe tem orgulho nos seus filhos.
É comum perguntar-se pela saúde das crianças, como elas estão... e também é comum as pessoas pedirem para ver fotografias dos rebentos.
É do mais normal que há uma mãe mostrar fotografias dos seus filhos!
E também é normal que uma mãe tenha tamanho orgulho que queira mostrar a criança a todo o mundo.
Sim, eu admito que o meu filho tinha fotografias na internete não só para a família ver, mas também os amigos, conhecidos, contactos, pessoas que se interessassem em ver o meu filho...

Agora imaginem que eu era fotógrafa!
O meu trabalho era tirar fotografias. Tinha toda a experiência e técnica e tinha uma filha linda!
É óbvia a vontade de querer partilhar as fotografias, penso eu!

Mas terá que entrar nesta equação que ao expôr as fotografias do meu filho tenho que arcar com consequências devido a pessoas peversas e de má indole?!
Uma mãe devia de ter o direito de mostrar ao mundo como o seu filho(a) é lindo(a).
Mas há pessoas que se aproveitam disso!

Eu hoje fui sériamente alertada para um caso específico:

  • Pelo direito de uma mãe expôr as fotos da filha


  • Como eu não tenho "tomates", fui de fininho retirar as fotografias do meu filho que estavam no Flickr e fiz uma limpeza aqui no meu Blogue, o que me obrigou a vasculhar posts de um ano e quatro meses.

    Não fui capaz de fazer frente e manter as fotografias do meu filho.

    É que eu não sou assim tão mãe-coragem!

    Etiquetas:


    Comments:
    Pois ... A verdade é que também acabei com um desses Álbuns onde tinha fotos dos meus filhos! E sempre que ' scrollo ' no meu blog, páro nos posts em que eles aparecem e fico a pensar se ... E diáriamente massacro o meu filho mais a onda de ' hi5' que lhe deu na turma da escola !! Não é ser-se Mãe ou Pai Coragem ! É mais entender o mundo de anormais que por aqui neste espaço também navegam !!
    Pois Maria ... p.... de loucura esta, que até nisto nos deixa à toa !!
     
    Caro Janjan:

    Não deixa de se cómico a caixa dos comentários ter passado a ser um diálogo entre nós dois! :)

    Relativamente ao caso mais sério dos nossos filhos... é uma pena terem que ser tomadas medidas drásticas.
    O meu blogue é muito intimista, e como tal não poderia deixar de falar sobre as peripécias do crescimento do meu filho. Ingénuamente ilustrei-as com fotografias dele (que agora foram retiradas), e alguns dos posts deixaram de fazer sentido sem as fotografias.

    Eu já tinha sido avisada que não devia expôr o meu filho, mas só quando um fotógrafo profissional me alertou para o casdo daquela mãe é que eu abri os olhos.

    Há pessoas com a mente muito distorcida neste nosso Mundo!
    Onde uma mãe fotografa a alegria, ingenuidade e traquinice de um filho pequeno, infelizmente há pessoas que têm outra leitura!

    Não sei a idade do seu filho, mas cuidado com essa "onda de hi5".
    O mundo em que eles crescem hoje já não é o mundo em que nós crescemos!
     
    Que horror... eu também tenho medo dessas coisas... são abjectas!!! Não tenho filhos, mas tenho hábito de por fotos minhas e dos meus amigos e familiares no blog. Normalmente, para tentar salvaguardar-me, faço um slide num site próprio e coloco a segurança no máximo, de maneira a ninguém poder retirar fotos... eu sei que mesmo assim há sempre uma maneira fraudulenta de fazer roubo de fotos, mas sempre tento...
    Compreendo totalmente a sua atitude e tb acho que é uma pena que não haja respeito pelo espaço e privacidade das pessoas.

    Um grande beijinho, felicidades!
     
    Vocês acreditam na internet?
    Epá. ó donooooooo.... donoooooooooooo...
     
    Acho que fizeste muito bem!! Agora espero que me mandes umas fotos por mail.
    Kissesssssssssss
     
    Booooooooooolas! Fizeste muito bem!
    E ainda bem que não és tão assim mãe-coragem. Eu faria igual.

    Bjs
     
    maria: lá fiz o mesmo no pieces ... e alguns posts perderam a magia !
     
    Enviar um comentário



    << Home

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?