segunda-feira, setembro 03, 2007

 

VOLTEI DE FERIAS (e não queria!)

MAS QUE IRRITAÇÃO!!!

VOLTEI DE FÉRIAS!

- Na primeira semana de férias, foi quando descobri a "Casa das Fadas" - passámos lá 3 dias, mas TIVE que interromper para voltar ao emprego e acabar um trabalho.
O tempo estava tão mau que nessa semana nem deu para ir à praia!
(tenho aqui várias fotos de uma árvore que foi completamente arrancada do chão pelos fortes ventos. Se alguém fizer mesmo-mesmo questão, eu até mostro a foto!)


- Na segunda semana, o meu marido TEVE que ir trabalhar.
Eu TIVE que ficar com o querubin-mafarrico à minha guarda e encargo.
O tempo mantinha-se ventoso demais para uma ida à praia.
Com uma criança de quatro anos em casa, chega-se a um ponto em que se sai sabe-se lá para quê, só mesmo para sair e não ouvir!
No segundo dia de desespero fiz o meu PRIMEIRO ENCONTRO INTER-BLOGUES! :)
Já há muito tempo que sentia empatia por a Maria, e assim tipo... o meu filho estava a chatear-me mesmo! Pedi o tel. à Maria e aqui vamos nós.
Eu já estava mesmo para andar de comboio com o meu filhote e também queria mesmo encontrar-me com a Maria...
À saída de casa, levava o meu-mais-novo-e-filho-único pela mão, passa um senhor ao nosso lado - "Olá! Sabes quem eu sou? Eu sou o João, e tu?"... e eu já sovacava, porque se isto foi logo à saída de casa, o que iria fazer o meu rebento num comboio cheio de gente?
Claro que o meu encontro com a Maria foi óptimo mas... "ÓOOOO MÃNHÊEEEE, dá-me uma moeda para tirar uma coca-cola!"... e eu já a bufar "Olha, vai ali pedir ao senhor guarda", e o miúdo ía mesmo...
Beijinho grande, Maria!
Para apróxima vamos beber um suminho só nós as duas, vale? :)


- Na terceira semana eram as tão esperadas férias na Azenha do Mar (Brejão) - na "Casa das Fadas"!
No sábado chovia de tal forma torrencialmente que... desmarcámos a ida no sábado e eu já dizia mal à minha vida.
Persistentemente, furiosamente, frenéticamente continuei a fazer as malas até à uma e meia da manhã!
No domingo estava sol!
Tarefa dantesca, qual carregar pedras para as pirâmides do Egipto: atafulhar a tralha toda no porta-bagagens (como um jogo demoníaco de Tetris), ir buscar a sogra, metê-la dentro do carro, enfiar as tralhas dela juntas com as nossas... E não me recriminem!!!
Pode chover!
Pode estar vento!
Pode fazer sol!
Pode estar frio!
Pode estar um calor de torrar!
Podemos sair à noite!
Uma mulher TEM que se prevenir...
E tem que prevenir o filho, já que o marido não alinha!




ESTA PONTE SEPARA O ALENTEJO DO ALGARVE!
ESTA PONTE EXISTE!
Agora imaginem a canseira!!!
A sogra ficou em casa da minha cunhada (irmã do marido) que mora em MARIA VINAGRE, que fica logo a seguir a Odeceixe - NO ALGARVE!
Nós estávamos numa casa situada no Brejão que fica no ... ALENTEJO!
IMAGINAM QUANTAS VEZES ATRAVESSÁMOS PARA O ALGARVE E PARA O ALENTEJO?
ÍAMOS JANTAR AO ALGARVE...
ALMOÇÁVAMOS NO ALENTEJO...
ÍAMOS BUSCAR E LEVAR A SOGRA AO ALGARVE...
VOLTÁVAMOS PARA O ALENTEJO!!!


Na terça-feira foi o tão esperado dia da chegada dos meu pais e irmã que se juntaram a nós na "Casa das Fadas"!
Foi tão bom ter colinho... metafóricamente! Eu ainda tentei sentar-me no colo do meu pai para tirar uma foto, mas levei uma corrida!


Foi tão bom os nossos jantares no restaurante... em que nos deixavam sempre hora e meia à espera do comer (jantávamos na parte do ALENTEJO!)
Foi tão giro os almoços e pequenos-almoços em casa!
Tão bom estar de férias com a minha família!
E o que toda a gente se riu quando eu enfiei umas braçadeiras, saltei para dentro do barco e depois... só remava, remava e o maldito barco não parava de andar à roda e à roda... e as batalhas com as metrelhadoras de água !!!
ADOREI TUDO-TUDO!
-> MENOS NÃO ME DEIXAREM COMPRAR UM BARCO SÓ PARA MIM!


No domingo (ontem... ai, dói!) foi o dia do regresso.
Os meus pais e irmã vieram logo de manhã.
MAS EU TINHA UMA MISSÃO PARA COM OS MEUS LEITORES E AMIGOS:
MOSTRAR A TODA A GENTE QUE HÁ UMA TERRA COM O MEU NOME!

VIVA MARIA VINAGRE!

Tirei esta foto na entrada de MARIA VINAGRE, assim de quem vem do ALENTEJO e passa por ODECEIXE a caminho de Aljezur pelo ALGARVE fora.

Como havia outra placa com o nome MARIA VINAGRE, eu quis tudo!
Quis ir para o ROGIL e voltar do ALGARVE assim como quem vai para o ALENTEJO...
Tirar uma foto na outra placa, estão a ver?
NÃO!
FOI ISTO QUE ACONTECEU!
TRASEIRA DO CARRO DENTRO E FARÓIS PARTIDOS!
E EU ATÉ ME SINTO UM BOCADITO MAL!
E NÃO SEI PORQUÊ!!!

Foi assim que acabou o que foi bom!

Espero que para o ano volte a haver mais!

Hoje o meu filho não queria ir para o infantário e estava inconsolável... queria a "Casa das Fadas"!

Hoje eu não queria ir para o trabalho... no sábado tinha aberto o sol, e eu estava a começas a ficar com uma cor parecida com bronzeado, e já me estava mesmo a saber bem o sol, a casa, o relvado, a barragem, já sabia remar no barco... as férias!!!
E até me tinha esquecido que tinha consulta marcada para hoje no veterinário!!!

Hoje, mal cheguei ao emprego, tinha uma carta de intimidação para comparecer no Posto Médico para a inspecção anual... às 10h30!
Tirei sangue, medi tensão, fiz testes de visão, tirei um electrocardiograma... ARRE!
Às 15h00 estava a ser consultada pelo psiquiatra.
Fiquei uma hora na consulta!

ACHO QUE PRECISO DE FÉRIAS!

(Já agora também acho que preciso de perder banhas e celulite... talvez para o ano... AI!)

Etiquetas:


Comments:
welcome back!
 
Maria adorei o relato dessas férias tão movimentadas. Também já passei umas férias em Maria Vinagre mas foi há muitos anos.
O nome Casa das Fadas está muito bem aplicado.
Beijos
 
Maria, que gandas férias. Pena não teres dado um saltinho a Lagos para um cafézinho e dois dedos de conversa.

Beijinhos
 
bem-vinda, Maria!!!!
férias atribuladas pelo que li.... ehehehe
 
Que férias atribuladas, acredito que estejas a precisar de "férias"!!!!

se quiseres companhia para uma caminhadas.

b&a
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?