segunda-feira, agosto 13, 2007

 

O PARAISO... POR UM ACASO!

No sábado foi atirar meia dúzia de trapos para um saco e sair rumo a MARIA VINAGRE!
O nosso filhote já lá estava há uma semana e as saudades eram mais que muitas! (coisa de pais com filho único!) Todos os segundinhos estavam em contagem decrescente para abraçar o nosso rebento.
A casa estava cheia de familiares, e em príncipio íamos ficar na Hospedaria "Albatroz" que fica no Rogil. (Aqui a menina nunca acampou em toda a vidinha e não faz questão de abrir excepções!).

A viagem... nem me lembro dela! Lembro-me de chegar e... deu-nos a maluqueira!
Queriamos muito ficar numa das casas do Miguel, sabíamos que ele ia ter tudo cheio, ainda para mais tinha galardão:
"Eleito pela imprensa inglesa como um dos 30 melhores Eco-Turismos do mundo."
  • Cerro da Fontinha

  • Mas nós vimos o Miguel andar a construir aquilo quase do nada, vimos aquilo crescer e ficar um espectáculo... e tentar não custa!
    O Miguel foi muito simpático quando nos disse que tinha tudo ESGOTADO! Mais simpático ainda quando nos disse que tinha um "sítio mais abaixo onde podíamos ficar". Eu pensava "olha, bolas... não fico aqui e ainda vou parar a uma comunidade hippie... o que vale é que tenho reserva no Rogil onde os pequenos almoços são óptimos! Vou ver, mas não fico!"
    Lá vai o Miguel na sua Pickup 4x4 Strakar... e eu já a pensar que ia ser pior do que o que estava a imaginar!

    Avisto uma casa magnífica com um revaldo imponente e uma bandeira norueguesa e penso: "Cassilda! Há gente com muita sorte!!! Olha eu a morar numa casa assim!!!"
    O Miguel pára NESSA casa, e eu volto a ruminar "Boa, já não me basta ter que ir ver uma espelunca meio hippie, e ainda tenho que andar atrás deste a fazer visitas de cortesia! é que é mesmo para fazer inveja!" - lá sai o Miguel e eu a bufar! Ele olha para nós e disse: "é aqui!" QUÊ???? AQUI??? QUESALIXEAESTALEMDOROGIL!"

    Um casarão brutal com salão, uma cozinha do tamanho duma casa, quatro quartos todos com casa de banho privativa... nós só queríamos um quartinho. Dois dos quartos eram independentes e ele ainda nos deu a escolher!!! Um era mais bonitinho, todo em cru e azul marinho, mas ficámos no maior!
    Fomos a correr ter com o primogénito (e filho único)... e eu tive de aguentar a tarde toda porque-parecia-mal-agarrar-no-miúdo-e-sair-sem-mais-nem-menos!

    Que suplício passei eu! Só queria mostrar aquele relvado do tamanho de três campos de futebol, correr descalça pela relva, saltar os repuxos de água, cheirar as mil flores, tomar banho no lago... MOSTRAR TUDO AO MEU PEQUENINO!
    Fomos desmarcar a Estalagem do Rogil, mas com tanta simpatia, suspeitámos que o nosso lugar até já tinha sido ocupado... já havia pessoas em lista de espera... e eu com um paraíso que encontrei por acaso!

    Quando finalmente nos conseguios "desenfiar", tudo correpondeu às expectativas. Corremos descalços que nem uns doidos (diga-se de passagem que aquilo é o sonho de qualquer tarado daqueles que correm todos nús pelos campos de futebol... só não têm assistência!). O meu pequenino adorou! NÓS ADORÁMOS!
    Tudo era bom demais para ser real! As árvores de fruto, as mil variedades de flores, o verde do mais que extenso relvado, o pequeno cais que dava para o imenso lago NATURAL ... e que afinal era o lago que abastecia de água o lago que eu adorava no Cerro da Fontinha do Miguel!
    Era tudo tão perfeito que só faltava aparecerem fadas e duendes... e foi assim que ficou cumplícemente denominado por nós "A Casa das Fadas"... caramba, o relvado até cogumelos perfeitos tinha, o lago quando o vimos pela primeira vez tinha libelihas e um pato a nadar!!!

    À noite tive outra surpresa. Fomos todos (em magote) jantar à Tasca da Saska - que é um restaurante em Odeceixe com um ambiente muito arstístico e boémio. Nas mesas colocam vário material de desenho, nas paredes estão expostos os melhores desenhos feitos pelos clientes... o meu desenho foi escolhido para ser emoldurado e exposto na parede! :)
    Voltámos felizes e cansados e ainda fomos dar as boas noites às fadas e aos duendes!

    De manhã estávamos a tomar o pequeno almoço ao solinho quando veio a família toda. Foi muito engraçado o misto de encantamento e terror pelo lago. Quase todos fomos ao banho (eu fui), e depois foi apanhar solinho naquele relvado e prepara para almoçar couscous! :)
    Poderia ser melhor?
    Então foi... a sobremesa era tiramissú! :)
    E depois (da sesta) mais banhos, porque os meus cunhados têm uma enorme piscina natural!
    O jantar foi num conhecido restaurante da região "A Chaminé", que eu recomendo pelo comer óptimo e pela simpatia.

    Como o que é bom tem sempre um fim, lá fomos entregar a chave ao Miguel...
    ... e reservar a última semana de Agosto na Casa de Fadas norueguesa, onde espero ter a companhia dos meus pais e da minha irmã!
    Teremos a companhia dos nossos vizinhos que vão ficar no Miguel... e eu já que estava com a "mão na massa" tratei de reservar estadia para o ano no Cerro da Fontinha... porque já estava práticamente esgotado!!!!
    Vejam porquê:
  • Cerro da Fontinha

  • Já tenho garantidas, para o ano, duas semaninhas de férias num sítio óptimo para famílias com crianças e que ainda organiza passeios de barco pela costa!!!
    Para já, vou ficar a contar os dias até voltar para a Casa Norueguêsa no fim do mês... e vou levar o que falta naquele paraíso de calma e natureza:
    Os meus pais e irmã... e música clássica!
    Aposto que até vou conseguir ver as fadas e os duendes! ;)

    Até lá, vou à net, fazer pesquisa gastronómica da região! Tenho que ir muito bem documentada!
    É que desta vez não consegui comer migas! Nem sopa de cação!

    Mas sabem uma coisa?
    Encontrei o paraíso...
    ... por acaso!

    Etiquetas: ,


    Comments:
    Oh Mariaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Eu estive em Odeceixe neste fim-de-semana, não nos vimos! Porra!
     
    Simplesmente brutal! Grande sorte! ;)
     
    Deixei-te um desafio no meu blog!
    Bjokas
     
    Que sorte, parece mesmo um paraíso! ;)
     
    Headache:

    Pouca sorte MESMO!
    Também foste jantar à Tasca da Saska?
    Olha, se voltares lá, tira foto ao meu desenho...ui!
    Fui convencida... sorry!

    Volto lá na última semana de Agosto, estás por lá?
    :)
     
    Aisling:

    Tive muita sorte mesmo, não tive?

    Já o desafio... bem... ok!
    Obrigada por teres pensado em mim, desafio aceite!
    :P
     
    Wasted blues!

    Olá menina-que-lê-mas-não-comenta!
    Olha, a tua foto (o avatar)... até parece que foi tirada por lá!

    Ias adorar!!!
    :)
     
    HEADACHE:

    ONDE ESTÁ O CRISTO E OS ANJINHOS???
    TROCASTE CRISTO POR UM MERCENÁRIO???
     
    bonitas imagens belo local
    saudações amigas
     
    "Peças do Exército de Terracota de Xi`an vão ser expostas em Londres

    Uma colecção de 120 peças do famoso Exército de Terracota de Xi`an, enterrado para guardar o mausoléu do imperador que unificou a China, está a caminho de Londres, onde será exibida em Setembro, informa hoje a imprensa estatal."

    Bora a Londres?

    (Como é possível o Exército de Terracota não ter constado -pelo menos- nos nomeados para as Sete -pfffffff- Novas Maravilhas?)
     
    E eu que vinha cá dizer-te que tinha descoberto uma terriola chamada - MARIA VINAGRE...
    (sou loira, já imagino...)

    Pois que queres, não fazia mesmo ideia. Pertinho de Odeceixe onde estive de férias, verdade??

    Pois bem...
    Viva o bom gosto, e as férias também!
    ;)
     
    Olha que coisa tão linda e aqui tão perto de Lagos!
    Belas férias hem?

    Bjokas
     
    Já não volto a Odeceixe este verão, o trabalho não deixa ;)
     
    Axo muito mal este tipo de posts!!! Oh quer-se dizer tá para aqui uma pessoa a trabalhar, ou melhor, a tentar trabalhar!! LOL, e vêm-me esta senhora dizer que esteve neste lugar que é quase o paraíso, não percebo bem porquê!! Axei tudo feio!! Alguma vez era a minha pessoa capaz de ficar numa casa tão maravilhosa dessas e com um relvado enorme e ainda por cima com um lago!!! Arghhhhhhhh que horror nem pensar numa coisa dessas!!! Olha detestei!!! :PPPPP
     
    aninhas:

    MARIA VINAGRE é onde os meus cunhados T~em casa! :)
    Era lá que estava o meu pequenino!
    Por coincidência eu queria tirar uma foto no placard que indica MARIA VINAGRE... não se proporcionou, mas fica para a próxima!
    Qué isso de seres loira?
    Eu pinto o cabelo de loiro para disfarçar o meu Q.I. demasiado elevado! ;)

    Volto lá no fim do mês, se tirar a foto, penso em ti.
    ;)
     
    June:

    É lindo sim! :)

    Agora o ficar "perto" de Lagos...

    Uma vez estávamos em Aljezur e tinhamos os multibanco todos fora de serviço (os de Odeceie também estavam), para nos dirigirmos à zona mais próxima... ODEMIRA!
    Pois, fomos parar a LAGOS! :D
     
    Headache

    Temos pena!
    Se calhar até nos cruzámos sem saber!
    :)
     
    Coisa Gira:

    Eu também acho mal este tipo de posts!
    Acho mal trabalhar em Junho, Julho, Agosto e Setembro! (devem ser reminiscências das férias escolares em Viseu)
    Relamente aquilo não é assim tão paraíso... tem muitas moscas! Muitas mesmo!
    LOL
    Mas eu só detestei a intromissão das moscas! ;P
     
    conheces coisas fantásticas, neste nosso alentejo.

    eu achava que já conhecia muito, mas... vou começar a fazer um roteiro!
     
    Diria mesmo ... FABULÁSTICOOOOOOOOOO
     
    Enviar um comentário



    << Home

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?