quinta-feira, julho 19, 2007

 

MODA OUTONO/INVERNO 2007

Segundo a bíblia da Moda - a revista Vogue - que proclama "se não aparece na Vogue, não está na moda" (maisómenos), na sua edição portuguesa do mês de Agosto, surge uma ANTEVISÃO DO QUE VAI SER MODA na próxima estação.

Para isso, nove personalidades do "mundo da moda" ditam os seus veredictos.

Quase unânimemente, sugem como colecções preferidas a de GIVENCHY (por Riccardo Tisci) e a de BALENCIAGA (por Nicholas Ghesquière), e ainda uma menção honrosa para YVES SAINT LAURENT (por Stefano Pilati).

- Filipa Constante proclama que vai querer comprar os "blazers" e os lenços palestinianos de BALENCIAGA.


- Yolanda Sacristán (Vogue - Espanha) tem como colecção preferida: YVES SAINT LAURENT e GIVENCHY, e a peça que vai querer comprar são estes sapatos com o salto em madeira de Yves Saint Laurent. Adianta ainda que vai ser uma estação perfeita para usar o "estilo clássico".

- Filipa Fino (Vogue - U.S.A.) tem como colecção preferida a de BALENCIAGA.
Volta a reafirmar como peça a ter no roupeiro o blazer (mas de bom corte). E como tendência: pedir roupa emprestada ao marido !!!! (DESDE QUE ELE USE FATO! O MEU MARIDO VESTE "STREETWEAR" porque é surfista, desenha roupa para uma marca de surf... e eu bem ficava "oversized" com a roupa dele... além de apanhar um choque cromático!!!)

- Helena Assédio (Máxima) destaca BALENCIAGA "pelo estilo moderno e chique de steetwear, pela mistura de cores e elementos multiculturais.
Vai querer comprar o "perfecto" da LOUIS VUITTON (ALERTA: OS "PERFECTOS" VOLTARAM!) - para quem não sabe, "perfecto" é um blusão de cabedal com golas e fecho, bem ao estilo de James Dean ou Marlon Brando - vai ainda querer o "blazer" e as "jodhpurs" de BALENCIAGA ( ou seja, o fatinho da 2ª foto... ah! para quem não sabe, "JODHPUR" são calças de equitação clássicas... tipo jogador de polo dos anos 50)... e também vai querer ESTES "PUMPS" DA PRADA!
TAMBÉM EU OS QUERIA!!!!

- Isabel Costa (Lux Woman) também destaca GIVENCHY e as "JODPHURS" com um "BLAZER" MILITAR JUSTINHO -> Voltar a ver a 2ª foto do fato BALENCIAGA!

- Paula Amorim (dona da Fashion Clinic) aponta para os anos 80 e para silhuetas masculinas "oversize".
ANOS 80???? É preciso parecer saída de um teledisco da Kim Carnes (calem-se, quais carnes quaisquê! Vocês ainda andavam de fraldas!)????
VALHA-ME O DIA DE TODOS OS SANTOS! (nos E.U.A. é conhecido como "Halloween", e no México como "Lo Dia de los Muertos"... ai! valha-me qualquer coisa!!!)


- Caroline Trentini (modelo) tem como colecção preferida a de BALENCIAGA e YVES SAINT LAURENT. Vai querer o cachecol colorido com pedras preciosas da BALENCIAGA... Acho que também quero! :)
Aconselha um "mix de vintage" com as peças da última temporada rematadas com os novissímos sapatos de plataforma de YVES SAINT LAURENT.

- Constanza Pascolato (Vogue - Brasil) tem como colecção preferida a de BALENCIAGA. Destaca como tendência a adoptar a nova alfaiataria, especialmente das "casas" BALENCIAGA, YVES SAINT LAURENT e GIVENCHY.



RESUMINDO:

As meninas de "Sexo e a Cidade" vão ter que andar de fatinho masculino se querem estar na moda!
Numa versão mais "light", podem usar um blazer (justinho) de estilo militar... eu prefiro o estilo "college", ou de marinheiro, e estou-me a borrifar para os mandamentos da moda deste ano.

- PEDIR ROUPA EMPRESTADA AO MARIDO? E O MEU MARIDO POR ACASO É METROSEXUAL E SEGUE OS MANDAMENTOS DA VOGUE MASCULINA???

- JODPURS???? Isso era no tempo em que a Índia fazia parte do império britânico , e os senhores jogavam polo com aquelas calças medonhas - largas na coxa e ultra-justas no resto da perna.

- "OVERSIZED"???? Já chegou nos anos 80 andar com ombreiras que batiam nas orelhas, ou com aqueles tamanhos XXL em que parecia ou que uma pessoa tinha mingado ou que andava com a roupa de um "lutador de sumo"!

- "PERFECTOS"???? Um bom blusão de couro no estilo "motard" já faz um vistaço!
Já estou a pensar nos ´telediscos da Kim Wilde ou o Fredy Mercury (o vocalista dos Queen... arrepio na espinha!), ou o próprio do John Travolta em "Grease" - quando ele ainda era um valente piroso (e não tinha lavado a imagem em "Pulp Fiction" do Tarantino!).
MEDO! MEDO!

- A BELA DA CALÇA ULTRA-JUSTA E CINTURA SUBIDA?
E a coxa sustentada pelos enchidos? E o pneu no abdómen????
É que dizem estas coisas, e depois a malta usa (eu não! e já me sinto gorda com 60kg), e depois andam aquelas baleias-fora-de-água com o belo do "legging" em que se vê todas as preguinhas e refegos de gordura nas pernas!

*Pelo sim , pelo não, vou esperar para ver as coisinhas da BALENCIAGA e GIVENCHY!
Mas o raio dos "pumps" da Prada são lindos... isso são! Só o preço deles dava-me para renovar todo o meu guarda-roupa nos saldos do Freeport... e ainda dava para comprar um fato clássico para o marido! Ó-YÉ!

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?