sábado, julho 07, 2007

 

DE PORTUGAL PARA O MUNDO: AS NOVAS 7 MARAVILHAS

SIM, SOMOS NÓS OS PORTUGUESES...

OK, É DE PORTUGAL QUE O MUNDO VAI SABER QUAIS SÃO AS SETE NOVAS MARAVILHAS!
É UMA HONRA SERMOS OS ANFITRIÕES DE TÃO NOBRE EVENTO!

Eu tentei votar.... mas fiquei apeada... assim:

"Step 1: Register to vote
Step 2: Check email confirmation
Step 3: Vote

Thank you for registering
A confirmation email is on its way.

Please check your email and confirm your vote by clicking on the link
and providing the information requested.
As soon as you do this, your vote will be counted."

Não recebi o e-mail...

Mas deixo-vos a minha votação, porque ao ter que me registar, tive de indicar os 7 monumentos que considero maravilhas...
Não votei em nenhum mamarracho kitsch como a Estátua da Liberdade, a Torre Eiffel ou o Cristo Redentor...
Também não votei em nenhum monte de "entulho" como Stonhenge... desculpem-me, eu sei que é um dos picos cósmicos como as Pirâmides de Gizé... sei que ainda tem muito significado em termos de Wicca e Druidismo... e respeito muito todas as celebrações pagãs que ainda lá se fazem... respeito Stonhenge como referência histórica e local místico... mas não como uma das 7 maravilhas do mundo!

Se a minha votação tivesse sido concluida seria esta:

- CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN (Alemanha) O rei que o construiu podia ser um megalómano doido, mas não deixa de ser um castelo de contos de fadas e princesas.

- ESTÁTUAS DA ILHA DE PÁSCOA (Chile) Um dos grandes mistérios... como fizeram aquilo??? Imponente!

- GRANDE MURALHA DA CHINA (China) O único monumento visível do espaço... e como eu gostava de o ver do espaço!!!! Mas também gostava de palmilhar aquelas muralhas! Um dos meus preferidos!


- KREMLIN + CATEDRAL S. BASÍLIO (Rússia) Nunca votaria na Praça Vermelha em si, mas estes dois monumentos são um regalo para a vista! Magníficos!

- ÓPERA DE SIDNEY (Austrália) Um dos meus 4 eleitos como preferidos. Por tudo e por nada. Pelas formas, pela envolvente, pela maneira como está integrado, parecendo velas cercadas por água, por estar na Austrália, por ser simplesmente lindo!

- PETRA (Jordânia) Um dos meus preferidos, senão O preferido. Fico sem palavras tal é a beleza e o choque que provoca com o encastrado na rocha. Parece uma pérola preciosa metida numa concha. É uma obra de tirar o fôlego!

- TAJ MAHAL (Índia) - Sempre quis lá ir, ver, sentir! O meu preferido (conflito, conflito: Taj Mahal ou Petra??)!
Basta dizer que é um túmulo e um monumento ao amor. Acho muito mal o Palácio Vermelho (belíssimo) não estar integrado no pacote, já que foi o Imperador que contruiu o túmulo para a sua Rainha e amor eterno, com a particularidade de estar mesmo em frente ao Palácio Vermelho onde ele governava o país... é lindo pensar num homem a contemplar até à morte o túmulo da sua mulher!
Este tira-me do sério!





Tenho que confessar que também me rendi a TIMBUKTU (Mali), uma cidade impressionante... e também adorei os TEMPLOS DE ANGKOR (Camboja).

Recrimino veementemente a FALTA DA SAGRADA FAMÍLIA DE GAUDI... e não me venham com a história de que não está acabada! Merecia muito mesmo estar entre os últimos!
Tenho que concordar com a minha irmã e dizer que o GUGENHEIM DE BILBAO também merecia muito mais, estamos a votar AGORA para o FUTURO!

Mas a falta de GAUDI para mim é mesmo-mesmo imperdoável!

Logo à noite veremos e rejubilaremos de orgulho por sermos nós, que mereciamos ter nomeações... até mereciamos um Mosteiro dos Jerónimos ou da Batalha na final das...
MERECIAMOS SIM!!!!

Etiquetas:


Comments:
Maria, és mesmo toina (no bom sentido claro ;-)
eu conegui votar há imenso tempo (nas mundiais e nas nacionais)
tal como tu, também escolhi o taj mahal, a grande muralha da china (que pelos vistos, afinal não se vê do espaço...), as pirâmides (ainda hei-de lá ir) e a ilha da páscoa...

beijocas e bom fds
 
Tulipa:
E ainda não recebi o raio do e-mail...
Ao menos recebia-o para ficar como recordação!

Ok, quando decidi votar faltavam 3 horas para fechar a votação e os servidores estavam a rebentar pelas costuras... só consegui aceder quando faltava meia hora...

Ainda vou a tempo de mandar a minha mensagem para o espaço???
Aquela que fica fechada numa cápsula e só vai ser aberta daqui a 2000 ou 3000 anos...

A muralha da China vê-se do espaço, assim como a grande barreira de coral... eu não disse que se via da lua! :))))))

Bjinhos e um bom fim de semana
 
Encontrei o teu blog ao acaso e tenho de concordar com muitas das tuas escolhas para as maravilhas ehehe...

Beijinho e dsc a invasao
 
OH Momentosdemim!!!

Eu agraeço a visita e espero que repitas muitas vezes!

Invade sempre que queiras! :)

Bjinhos*
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?