domingo, julho 22, 2007

 

AI, QUE FUI MESMO À PRAIA!!!! E O "QUERIDO, MUDEI A CASA" JÁ FOI HÁ UM ANO!

Pois no sábado de manhã, esta vossa amiga, estava toda contente em saber que marido e filho estavam a jogar os dois playstation, e que lá fora soparava um "ventinho" fresco...
Eu só pensava frenéticamente: "já me safei, ui! já me safei" - Quando eis (mais eíxxx) que se ouve a voz do patriarca ribombar : "ENTÃO? VAMOS Á PRAIA", e vem logo o "herdeiro" todo excitado "MÃEEEEÍÍÍÍ, VENS CONOSCO À PRAIA??? VENS? VENS? VENS?"

O SENTIMENTO DE CULPA:
Tenho sido uma megera, fico em casa e perco momentos de "harmonia familiar" com o marido e filho, enquanto eles os dois... coitados... têm ido à praia sem mim!

O MOMENTO DA DECISÃO:
Bem... um dia vai ter que ser o primeiro deste ano para ir à praia... como está vento, pode ser que seja chegar e vir embora!

O CALVÁRIO
lá me arranjo eu (penosamente), enfiamo-nos no carro, vamos até à praceta comprar mantimentos e leituras, tomar um cafézinho ... e eu já ficava por ali!

PARA A POSTERIDADE
A foto que vêem lá encima é como o homem quando chegou à lua: eu prestes a pisar o areal pela primeira vez este ano!
Momento histórico, sem dúvida!

Eu até admito que a praia (mesmo ao pé de casa) faça lembrar a saudosa série "VERÃO AZUL"!
EM TUDO!
AS PESSOAS SÃO SEMPRE AS MESMAS!
E PERGUNTAM-ME COISAS SOBRE A MINHA VIDA!
E TODOS SE CONHECEM!
Blargh!

Uma amiga grávida e outra com vontade de engravidar, e a pergunta é sempre a mesma:
"QUANDO ENGRAVIDAS OUTRA VEZ?"
Mas primeiro têm que espiolhar afincadamente:
"PORQUE NÃO TENS VINDO À PRAIA? PENSEI QUE TE TINHA ACONTECIDO ALGUMA COISA! O QUE TE ACONTECEU?!"
E eu penso: pico o ponto no trabalho durante a semana, e ao fim de semana tenho que picar o ponto na praia?

A água estava fria como gelo derretido!
A areia teimava em enfiar-se por todo o lado!
Eu ainda aguentei um bocado à sombra (e vestida)...
Despi-me e fui com o meu filho para as rochas ver se ainda me divertia um bocado a apanhar peixinhos... nem isso!
Volto desmoralizada, saco de uma "merendinha" e de uma revista de mexericos e olha... seja o que tem que ser!
Pumba!
Apanhei um escaldão na parte de trás das pernas e do rabo!
É SEMPRE ASSIM TODOS OS ANOS... ARRE!

Ao fim da tarde, o marido e filho ainda foram ao "Le Terrace", o terraço do prédia arranjado pela equipa de "QUERIDO MUDEI A CASA"
Até disso (as idas para o terraço) me tenho escapado... e estava tão "desaurada" e maçada que mais uma vez deixei-os ir os dois sózinhos!

Pensava para comigo: amanhã é outro dia! E lá vou ter que voltar a ir para a praia! (palavrões imaginários)
Julgo que ando a desenvolver uma espécie de misantropia vampiresca:
- Não gosto que as pessoas "espiolhem" a minha vida.
- Não gosto mesmo nada de apanhar sol!
CONFERE!

Por outro lado, já que tinha apanhado um escaldão no rabo, tinha que "virar o frango" e apanhar um escaldão de frente...
Triste sina!


DOMINGO DE MANHÃ:
PATRIARCA RIBOMBA DE NOVO: "VAMOS À PRAIA"???
Arreeeeeee... eu estava tão entretidinha com o Google Earth que descobri hoje!!!
Em Viseu procurei a minha escola primária e Liceu...
Na Figueira da Foz procurei a casa dos meus pais....
Aqui procurei o terraço de casa...
Estava a ser tão giro, e ELE tinha que me cortar o divertimento - ou manobra de diversão sobre o tema praia - como queiram, e voltar a pergunta fatídica???
Mas o "herdeiro" larga a sentença: "QUERO IR PARA A PISCINA DO TERRAÇO!"
MENOS MAL! :)
O miúdo não arredava pé da ideia, o pai concordou, e por mim... eu até ficava em casa!
Toca a arranjar e a fazer a estreia deste ano do "Le Terrace"!

"LE TERRACE" é o terraço que fica no topo do prédio, domínio do condomínio e tem uma vista belíssima sobre toda a baía de Cascais.
No ano passado, a equipa do "QUERIDO, MUDEI A CASA" veio cá dar uma "lavagem de cara naquilo"... sinceramente, não foi nada de transcendental! Puseram uma mesa corrida com cadeiras e toldo, vários pontos de luz para festas nocturnas ou jantares, uma parte para convívio com uma "chaise longue" e poltronas de verga, umas almofadas engraçadinhas, alguns bibelots inúteis para mostrar no programa, e estouraram quase todo o orçamento em PLANTAS!
PLANTAS E CANTEIROS POR TODO O LADO!
UMA PISCINA A SÉRIO E UM BARBEQUE É QUE DAVA JEITINHO Ó "QUERIDAS" !!!

Querem conferir?
Descobri mesmo agora que o "Le Terrace" está online - vá, coscuvilhem à vontade aqui:
  • Querido, mudei a casa! - Um terraço verde. - Emissão #506

  • E JÁ FOI EM 14 DE JULHO DE 2006!!!!
    "Um terraço que cheira a verde..."
    Ó QUERIDAS... E SE FOSSE UM TERRAÇO A CHEIRAR A AZUL COMO DEVERIA SER NESTA ZONA... E do terraço vê-se o céu azul e todo o azul do mar... AZUL! AZUL? PISCINA A SÉRIO, Ó QUERIDAS! NÓS QUERÍAMOS ERA UMA PISCINA A SÉRIO E UM BARBEQUE! (não um fogareiro da loja dos 300!)
    "Um espaço para refeições, uma zona de estar para poderem apreciar a vista e uma espaço para as 6 crianças do prédio brincarem, era o pretendido pelas seis famílias residentes." - ERA O CAMANDRO!!!
    A zona para refeições, está bem! O fogareiro... pá, se não tivessem estourado o orçamento todo nas plantas feiosas, até dava para comprar um barbeque, um frigorífico e ainda fazer uma casa-banho de serviço! Uma piscina ou jacuzzi-jumbo era isso que nós queríamos - alguém nos perguntou??? E esperguiçadeiras para apanhar solinho... daquelas de madeira com acolchoado... isso sim!
    Olhem lá queridas... cá no prédio MORAM 3 CRIANÇAS E NÃO 6 - as outras 3 (!!!), são de "empréstimo", vieram só para aparecerem no programa! São parentes! PARENTES NÃO SÃO RESIDENDES, COMPREENDEM?

    Não se deixem enganar pelas fotografias do ANTES e DEPOIS (no caso de terem ido mesmo investigar) Aquele ANTES continua ANTES naquele sítio... está tudo manipulado. O DEPOIS é noutras zonas do terraço!
    QUERIDAS BADALHOCAS-MALVADAS!


    Para os miúdos se divertirem (o nosso herdeiro e os dois dos vizinhos de baixo), tivemos que comprar uma piscina insuflável! Coisa brega!
    Também tivemos que comprar contentores para guardar todas as almofadas mimosas e colchões e colchonetes, plásticos para forrar as cadeiras e outras coisas em verga e mais o guarda-sol... devem pensar que por aqui não faz vento nem chove!!!

    Pois a equipa do "QUERIDO MUDEI A CASA" vai voltar este ano! SIM, VÃO VOLTAR A FILMAR O TERRAÇO para fazer uma série de programas sobre o que foi alterado depois da intervenção...
    É melhor nem me perguntarem nada!!!
    EU CÁ AS ESPERO!!! TENHO RECLAMAÇÕES A FAZER!
    Quanto às plantas... pensei que tinham morrido, e algumas até se finaram, mas no geral está lá tudo e viçoso!


    É MELHOR AS MENTES MAIS SENSÍVEIS FECHAREM AGORA O MEU BLOG!
    É por isto que eu gosto de "Le Terrace"!
    Privacidade!
    Esta lontra gorducha pode apanhar sol com o biquini mais mínimo... não há amiguinhas chatas a perguntar isto e aquilo sobre a minha vida!
    Não há adolescentes boazonas a julgarem as minhas banhas e celulites!
    Não tenho que pensar em roupas para a passagem de modelos... toda a gente repara, no raio daquela praia!!
    O marido e filho divertem-se como malucos a chapinhar na piscina insuflável.
    Eu no fundo estou em casa com todas as comodidades que daí advêem... mas também estou ao sol (o meu marido chegou mesmo a perguntar se eu não queria fazer topless) com todo o conforto e privacidade!

    As queridas ainda vão ter que responder porque puseram uma porta na nossa arrecadação que era só para enfeitar - caiu semanas depois!
    Vão também que responder porque encheram aquilo de plantas que definharam e algumas morreram...
    E porque puseram um fogareiro em vez de um barbeque a sério!
    Quanto á piscina, não vejo mal nenhum se pusessem lá um jacuzzi jumbo, forradinho a madeira para combinar com o resto! ;)

    Mas a piscina insuflável-brega já serve para chapinhar.
    Viva o "Le-Terrace"!

    Etiquetas: ,


    Comments:
    Pois parece, sim. E que lindos que estão a cheirar a Verão!

    Bjs.
     
    June:

    Tu és LINDA!
    Foste a única a dizer aqui coisas simpáticas sobre mim e o meu "bichinho da seda".
    Ai eu amo tanto aquele miúdo!!!
    Chamo-o "os meus ossinhos" :)

    Obrigada amiga June :)
     
    inté fiquei cansada de ler!

    "ossinhos"... havias de ver uma que tenho lá por casa

    biquini + pequenino... também tenho para esatas alturas!

    achei a ideia fantástica essa do terrace...

    e agora vou trabalhar! má logo volto e continuo a comentar!
     
    Enviar um comentário



    << Home

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?