sábado, julho 07, 2007

 

7-7-7: AS 7 NOVAS MARAVILHAS DO MUNDO

Hoje Portugal fez HISTÓRIA, ao ser o local eleito para anunciar as NOVAS SETE MARAVILHAS DO MUNDO, num espectáculo belíssimo que me fez chorar.
Fomos nós, o povo Português que abriu novos mundos ao Mundo... eu hoje senti-me como os egípcios que ainda tem uma das 7 Maravilhas intacta, e a única!
Também nós descobrimos muitas maravilhas, e hoje fomos remetidos a meros anfitriões. Um prémio honorário pelos feitos dos descobrimentos, tal como os egipcíos receberam um prémio honorário por manterem em bom estado as PIRÂMIDES DE GIZÉ... em muito melhor estado do que o "escaqueirado" COLISEU DE ROMA, e o místico MACHU PICCHU em ruínas. É isto que vamos legar ao futuro??? MEMÓRIAS EM RUÍNAS?

Felizmente vi 3 das minhas Maravilhas preferidas eleitas!
- A GRANDE MURALHA
- PETRA
- O TAJ MAHAL

Por ordem de leitura:

1- A GRANDE MURALHA DA CHINA
O único monumento visível do espaço.
Símbolo de PRESERVERANÇA e PERSISTÊNCIA.
O maior monumento feito pelo homem.
UM DOS MEUS PREFERIDOS!

CIDADE DE PETRA (Jordânia)
Uma cidade encastrada nas rochas. Monumento lindíssimo e de tirar o fôlego!
Um cidade inteira metida dentro da rocha que emouldura a entrada.
Símbolo de ENGENHO e PROTECÇÃO.
UM DOS MEUS PREFERIDOS!

3- CRISTO REDENTOR (Brasil)
Com Lula da Silva a dizer "VOTEM CRISTO", fazer o quê, né?
E as macumbeiras, mães e pais de Santo... muita galinha se deve ter morto a fazer reza e macumba!!!
NÓS TEMOS O CRISTO REI, OK??? Que me disseram que até mede mais em altura (os pilares...)
Simbolo de ACOLHIMENTO e ESPERANÇA.
Valeu para fazer feliz o Scollari.

4- MACHU PICCHU (Perú)
Para mim a maior maravilha foi o Alcaide que vela por Machu Picchu... que ser maravilhoso!!!
Aquele místico monte de pedras em ruínas, que dão cabo do pulmão a quem sobe áquelas alturas para o ver, tem como maior maravilha o seu zelador. Mas esse não fica, e as gerações futuras vão perguntar porque legámos um monte de ruínas.
Símbolo de COMUNIDADE e DEDICAÇÃO
Dedicação daquele ser lindo para quem Machu Picchu é tudo na vida!

5- CHICHEN ITZA (México)
Ao menos este não está em ruínas!
Símbolo de uma cultura muito avançada... blá blá blá
FRIDA KAHLO fez ontem 100 ANOS. Uma grande pintora mexicana (principalmente de auto-retratos e pinturas biográficas da sua vida de tormento e sofrimento), mulher de DIEGO RIVERA, outro grande pintor mexicano (pintor de murais).
Ah... Chichen Itza é símbolo de VENERAÇÃO e SABEDORIA... next...

6- COLISEU DE ROMA (Itália)
Pode já ter sido grandioso, agora é ruinoso... As pinturas de Michelangelo na Capela Sistina, o próprio Vaticano...
No futuro ainda vão pensar que na altura da votação estava intacto e que fomos nós que demos cabo daquilo!!!
Símbolo de ALEGRIA e SOFRIMENTO.
PÃO E CIRCO PARA O POVO... o conceito ainda se mantém muito actual!

7- TAJ MAHAL (Índia)
Ia-me dando um cardíaco só de pensar que ainda ganhava a Estátua da Liberdade ou a Torre Eiffel!
Foi puxadinho até ao último minuto... e quando eles saltaram para trás e não disseram o nome... foi muito sofrimento!
MAIS UM DOS MEUS PREFERIDOS!
E de todos os indianos que indignados (e bem), pensavam que o Taj Mahal JÁ ERA uma das 7 Maravilhas do Mundo!
Agora é oficialmente! Um grande aplauso!
Símbolo de AMOR e PAIXÃO
Localizado em Agra, foi mandado construir pelo Imperador Shah Jahan para a sua rainha. Esta mulher, além de ser a sua primeira mulher (ele teve mais), deu-lhe os primogénitos herdeiros e foi sua conselheira política. Reinou com ele no Palácio Vermelho (também uma das maravilhas).
Quando a rainha morreu, Shah Jahan mandou construir o mausoléu TAJ MAHAL de forma a que do Palácio Vermelho pudesse sempre ver a sua eterna amada. No fim, Shah Jahan agonizou e morreu envenenado por um dos ses filhos (qual deles vá-se lá saber, porque todos queriam tomar o lugar do pai)
Além de ser um monumento belíssimo, é um símbolo de amor eterno, apesar de ser um edifício fúnebre.

Quanto às actuações:
Jennifer Lopez que tem um seguro milionário naquele rabo monumental, dançou em vez do raisparta do Joaquín Cortés que... palermão!!! Dançou ontem na Praça de Touros de Santarém e hoje devia estar tão cansado que nem dançou. Mas não foi para dançar que ele lá foi? Sentou a peida, e por causa das coisas não levou ALHAMBRA! BEM-FEITA!
Nota máxima para o Dueto de Dulce Pontes e José Carreras.
Quanto a CHAKA KHAN... CHAKA KHAN?
Sim Chaka Khan cantava, e bem, "Chaka Khan?" quando era um terço do que é agora, mas era a rainha do funky... agora é uma cantora(?) decrépita e desafinada que fez os meus ouvidos sangrarem de angústia, e que aterrorizou as 77 crianças com 7 anos que faziam anos naquele dia. Estas crianças pensavam que aquilo era a festa do dia de anos delas... mas quando ouviram Chaka Khan deviam pensar que estavam a ser castigadas!! NÃO HAVIA MELHOR? (pior não devia haver!)

Bom, bom, foram os apupos e vaiadas que levou o nosso Primeiro Ministro... toma lá, e agora processa o público que estava no Estádio da Luz! Ou sai pelas traseiras, para não levares mais!

Quanto ao não-sei-quê da ONU, falhou na sua deixa... porque não estava! E não estava devido às medidas anti-terrorismo nos aeroportos de Londres - aprendeu alguma coisa para dizer nas Nações Unidas, Senhor Não Sei Quê?
Que falta de chá!!!

Fantástico o simbolismo 7: 7 Maravihas de Portugal, 7 Maravilhas do Mundo, 7 pecados Capitais, 7 Colinas de Lisboa, 7 Pragas Egípcias...
O fogo de artifício também foi bonzito!

A partir de amanhã podemos votar nas 7 MARAVILHAS NATURAIS DO MUNDO:

NEW 7 WONDERS OF NATURE

  • VOTEM AQUI PARA AS 7 MARAVILHAS NATURAIS DO MUNDO


  • EU VOU VOTAR QUANTAS VEZES PUDER NA GRANDE BARREIRA DE CORAL! :))))))))

    Etiquetas:


    Comments:
    Eu nem me dei ao trabalho de participar na votação. Não haver nenhum monumento Português entre os 20 finalistas não me cabe na cabeça. quanto eo evento em si vi muita coisa má e por isso até escrevi um post muito azedo.
     
    E o "meu" castelo da Alemanha? Merecia tanto ser uma maravilha......
     
    eu fiquei aparvalhada com o cristo (que me desculpem os brasileiros)
    então e a ilha da pascoa????

    (a certo ponto pensei que as ultimas eram a torrei eiffel e a estatua da liberdade...)

    relativamente às maravilhas nacionais, então essas é mesmo de bradar aos céus....
    cadê o templo de diana em evora? cadê a universidade de coimbra (pronto, por este estava eu a torcer...)

    vergonhoso é o que te digo!
    beijos
     
    Mas pq é que vcs perdem tempo?
     
    Enviar um comentário



    << Home

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?