sexta-feira, junho 22, 2007

 

O CUSTO DE 100 EUROS !!!!

100,00 €

* Em cada 100 euros que o patrão paga pela minha força de trabalho, o Estado, e muito bem, TIRA-ME 20 euros para o IRS e 11 euros para a Segurança Social.

* O meu patrão, por cada 100 euros que paga pela minha força de trabalho, é obrigado a DAR ao Estado, e muito bem, mais 23,75 euros para a Segurança Social.

* E por cada 100 euros de riqueza que eu produzo, o Estado, e muito bem, RETIRA ao meu patrão outros 33 euros.

* Cada vez que eu, no supermercado, gasto OS 100 euros que o meu patrão pagou, o Estado, e muito bem, FICA com 21 euros para si.


EM RESUMO:

* Quando ganho 100 euros, o Estado FICA quase com 55.

* Quando gasto 100 euros, o Estado, no mínimo, COBRA 21.

* Quando lucro 100 euros, o Estado ENRIQUECE 33.

* Quando compro um carro, uma Casa, herdo um quadro, registo OS meus negócios ou peço uma certidão, o Estado, e muito bem, FICA com quase metade das verbas envolvidas


EU PAGO E MUITO BEM,
PORTANTO EXIJO:

- Um sistema de ensino que garanta cultura, civismo e futuro emprego para os meus filhos.

- Serviços de saúde exemplares.

- Um hospital bem equipado a menos de 20 km da minha Casa.

- Estradas largas, sem buracos e bem sinalizadas em todo o país.

- Auto-estradas sem portagens.

- Pontes que não caiam.

- Tribunais com capacidade para decidir processos em menos de um ano.

- Uma máquina fiscal que cobre igualitariamente os impostos.

- Eu pago, e por isso quero ter, quando lá chegar, a reforma garantida e jardins públicos e espaços verdes bem tratados e seguros.

- Polícia eficiente e equipada.

- Os monumentos do meu País bem conservados e abertos ao público.

- Uma orquestra sinfónica.

- Filmes criados em Portugal (que se consigam ver e que distraiam minimamente).

- E, no mínimo, que não haja um único caso de fome e miséria nesta terra.


Na pior das hipóteses, cada 300 euros em circulação em Portugal garantem ao Estado 100 euros de receita.

Portanto, Sr. Primeiro-ministro, governe-se com o dinheirinho que lhe dou porque EU QUERO e TENHO DIREITO a tudo isto.

Um português contribuinte.



Meus amigos... Esta é seguramente uma mensagem que todos temos a obrigação de fazer passar...

Etiquetas:


Comments:
Apreciação geral das novidades:
> Tou apaixonada pelo Atum!
> As t-shirts do Cão Azul (casimiro dos plásticos) são muito giras (o cunhado já viu?)

Quanto às contas... eu sei que estás a fazer serviço cívico/público, mas o que eu não sei (ou não me dou ao trabalho de fazer contas) não me aborrece...

E além disso já usufrui desses descontos (subsídio de desemprego) e tu também (baixa)...

Acho que não é tudo preto ou branco. Há várias tonalidades de cinza e há até o belo do prateado...
 
É mesmo isso!!!

Se pagamos exigimos, mas o problema neste pais é que só temos deveres e quase que não temos direitos.
Isso é que é triste!

Beijinho

PAntera
 
mas pensando bem... o assunto da ponte... quantas temos aí que nunca cairam??
 
O problema não é o Estado ficar com um terço da riqueza produzida. O problema é como o distribui...
 
A verdadeira chatice é sentir que estamos a dar e não recebemos nada em troca. E se eu posso sair de casa e deixar o namorado egoísta porque é que não posso acabar com o Estado? Temos de falar, não gosto da forma como isto está a ser, adeus.
 
E qdo és patrão como eu, em vias de extinguir empresa e depois de anos e anos a descontar, percebes a justiça deste país quando queres sobreviver mas não tens direito a subsídios porque, lá está, eras patrão e roubavas...
 
Maria Vinagre, tu és uma romântica!
 
se eu tivesse 100 euros casava-me!! :p
 
onde andas ó loirrrrrrra????

(inês)
 
Tanta verdade e tanta improbabilidade de isso acontecer...
 
Coitadita.tu ainda acreditas no Pai Natal?
 
MV, posso dizer mal do Estado sem que o Sócrates me levante um processo?

É que o "Do Portugal Profundo" lixou-se!

Bjs.
 
June: vou postar um comentário que tenho entalado e depois logo se vê...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?