domingo, junho 10, 2007

 

MONTE DO SERRADO DE BAIXO

Quando eu vou em viagem, costumo comprar revistas para me entreter.
Na direção do Alentejo, parei em duas estações de serviço, e nas duas houve uma revista que me prendeu a vista devido à beleza da capa.
Ainda estive com a revista na mão para a levar, mas optei pela Vogue e pela Máxima.

A CAPA DA REVISTA É ESTA.

A IMAGEM É A DO MONTE DO SERRADO DE BAIXO, O LOCAL PARA ONDE EU IA DE MINI FÉRIAS.
A Dona Ana, proprietária daquele refúgio paradisiaco, tinha-a em cima da mesa do salão... não por ostentação, mas porque ela é assinante desta revista, entre outras publicações do género.
O belíssimo carro que vêm na capa é um Jaguar de 1967, que pertence à colecção do seu marido... que é só um dos primeiros portugueses que fez o Paris-Dakar no jipe UMM que tornou célebre o slogan "três à partida, três à chegada".
Eu tive o privilégio de entrar no local secreto deste senhor, de conversar com ele, e de fotografar os carros e motas da sua (e minha) perdição!
Eu fiquei no quarto que tinha como paisagem o local da foto da capa da revista Evasões deste mês! :)

A belíssima rapariga da fotografia, linda e elegante, quase parecendo saída de um filme, é Teresa Vilas Boas, filha e sócia da Dona Ana no empreendimento turístico MONTE DO SERRADO DE BAIXO.
Conheci-a hoje de manhã, assim como o seu lindíssimo bébé que é a cara do avô!

Eu ainda não me acredito que foi neste sítio idílico que passei as minhas mini-férias!

Diz a revista EVASÕES:

"QUARTOS COM ALMA
A traça alentejana da casa foi mantida e os ícones do Alentejo dão nome aos quartos"

(Eu fiquei no quarto SEARA)

"Deixe-se deslumbrar pelas paisagens do Alentejo. São autênticos downloads para os sonhos"

"VISTA PARA O ÉDEN
Depois de umas largas horas de sono, nada como abrir as portadas e deixar entrar a luz e o perfume do pomar"


Como eu prometi, fiz a minha própria reportagem. Um diário de viagem onde recolhi contactos, sabores, experiências, ambientes, fotografias.
É só ter tempo para organizar tudo, e logo vos contarei e mostrarei as minhas aventuras.

Entretanto, se quiserem, comprem a revista EVASÕES deste mês, inspirem-se, deliciem-se... e como eu, vão perder-se e encontrarem-se no MONTE DO SERRRADO DE BAIXO.

Etiquetas: ,


Comments:
fica registada a sugestão!

sempre que posso é o alentejo que procuro, mas um destino!

beijo grande
 
Vais para onde demónio?

(ia fazer uma gracinha sobre o Inferno mas é melhor não, e tal...)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?