segunda-feira, junho 04, 2007

 

MISANTROPIA NO ALENTEJO









"Envolto numa bonita paisagem campestre, é um Monte típico da arquitectura alentejana, confortável e acolhedor, muito adequado a grupos, mas não só.
Oferece múltiplas actividades outdoor."



A CASA
"É uma casa tipicamente alentejana que honra a sabedoria da arquitectura rural tradicional. Tem quatro quartos duplos com casa de banho privativa e aquecimento central, cada um remetendo para um tema da paisagem alentejana: a seara, o montado, a oliveira e a vinha. A sala de refeições, onde se servem suculentos pequenos almoços e outras refeições a pedido, abre-se sobre um perfumado pomar de laranjeiras. Uma sala comum com um enorme lume de chão é o local ideal para passar as longas noites de Inverno ou as horas de calor das tardes de verão. Está equipada com bar, biblioteca, música, televisão, DVD e jogos.


O jardim, com relvado e piscina, é muito agradável em todas as épocas do ano. Frondoso e solarengo mas com boas zonas de sombra criada por azinheiras e oliveiras de grande porte, oferece múltiplos recantos de estar que se prolongam para o terreiro que envolve a fachada principal da casa. Ao fundo da quinta, um pequeno terraço construído sobre a nora é o lugar certo para quem gosta de se isolar para ler ou para meditar."






ACTIVIDADES

(COMER / PISCINA / COMER / DESCANSAR / PISCINA / COMER / DORMIR)


"Tem uma localização excepcional. A 10 kms de Évora, Património Mundial, confina com um troço do Aqueduto da Água da Prata e está a cerca de 2 kms da Ecopista de Évora, onde se pode caminhar e pedalar até à cidade ou rumo à bonita aldeia da Graça do Divor. Num raio máximo de 60 kms estão as vilas e cidades mais interessantes do Alentejo Central: Montemor-o-Novo, Arraiolos, Evoramonte, Estremoz, Redondo, Borba, Vila Viçosa, Alandroal, Terena, Monsaraz, Portel e Viana do Alentejo."




"A escolha do que fazer é sempre sua. Pode optar por um descanso contemplativo, deixando-se ficar calmamente em casa a gozar o jardim e a quinta. Alternar o dolce fare nienti com pequenos passeios pela envolvente próxima. Aproveitar as nossas sugestões para conhecer a cidade, passear de automóvel à descoberta da Região e provar a gastronomia dos nossos restaurantes de eleição."


"Ou, se quiser entregar-se nas nossas mãos, escolher os passeios e actividades que temos para lhe oferecer e partir à aventura com a TurAventur."

MISANTROPIA NO ALENTEJO

Depois de no Dia da Criança TODOS os pais terem tido a ideia de irem ao Cascais Shopping comprar uma prenda para os filhotes, a tal ponto que encontrámos uma amiga nossa na mesma loja a comprar o mesmo que nós... tivemos que fugir porque nem sequer dava para jantar lá... era um mar de multidão!

A má ideia, mesmo, foi levar o nosso filho a jantar ao Mac Donnalds... TODOS os pais tiveram a mesma ideia!

Depois de um banho de multidão levei com um enxame de miúdos excitados e com a fúria do açucar... e sinceramente...

... estou a precisar de um sítio calmo, de sopas (enchidos e queijos de preferência) e muito descanso!

Etiquetas:


Comments:
****-se!!!!

... amuei! Isso é bom demais Maria!!!!!!!!! QUERO!!!

*
 
hihiihihiihiihihiihi!

****-se que tu não fazes os mesmos anos que eu...

VOU FUGIR PARA UM MONTE ALENTEJANO E TORNAR-ME PASTORINHA!

E apode ser que ... cala-te boca!
(Era Nossa Senhora e tal...)

VOU DESAPARECER DO MAPA...
ESSA É QUE É ESSA!
 
Manamalvada...

...menina também quer... muito... tanto, tanto que nem te passa...

... adorava ir com vocês!
 
D.O.P.

Me chama MANAMALVADA... ADOREI!

Eu sei que tu adoravas ir conosco... aquele sítio parece que foi mesmo feito á medida para ti! :)

Espreita O www.wonderfulland.com de Norte a Sul e maravilha-te com os tesouros escondidos que temos!

Eu só vi o Alentejo e fiquei DESLUMBRADA!!!

Manaboazinha... vais conosco para uma próxima vez! :)

Há tanto-tanto sítio lindo para visitar!!!
 
agora é que fiquei com uma depressão!!!!

um beijo grande maria vinagrete!!!
 
Depressão porquê ó demónio????

Ai, mi chama vinagrette que até me sinto mafiosa! :P
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?