quinta-feira, junho 07, 2007

 

A MINHA PRENDA DE ANOS VEIO DOS CONFINS DO MUNDO!

E eu que pensava que a minha prenda ia ser o Capitão Jack Sparrow!

De manhã fui à tortura da praxe: CABELEIREIRO!
Lava cabeça, arranha o casco crâneano, cuidado que ainda sai um bocado de couro cabeludo com essas unhacas a arranharem a minha cabeça! Arranca pelinho da sobrancelha com uma pinça um a um, como um corvo a dar-me bicadas acima dos olhos! Estica cabelo, arrepela, cuidado que se estica muito ainda fica careca! Boa!!!! Agora depilação com cêra a ferver, passa com a espátula, aranca pêlos, arranca pele, esfoliação gratuita! Linha do biquini! Desbastar a floresta da Amazónia, arranca essa floresta selvagem até não restar um pelinho púbico! AI! AI! AI! Ainda me arranca a passarinha também!

Juro, não percebo como há mulheres que sofrem em nome da beleza!
EU DEVIA ERA DE TER NASCIDO HOMEM!
Sim, porque pêlos como os homens já eu tenho!!! E não tenho paciência nenhuma para me "transformar" numa mulher feminina!
ARRE CANHOTO!

Cheguei a casa, deixei o saco de umas sandálias lindas e vertiginosas que a minha irmã me ofereceu e tinha mais uma prendinha dela e da minha mãe, cheia de miminhos, à minha espera. Beijinhos e obrigado pelas pendas mãe, pai e mana!

Fui almoçar com o marido e fomos ao cinema à tarde:

PIRATES OF CARIBBEAN: AT WORLDS END
Piratas das Caraíbas nos Confins do Mundo

Eu fiquei maravilhada quando vi "Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl"
(Piratas das Caraíbas: A Maldição do Pérola Negra). Apaixonei-me perdidamente pelo Capitão Jack Sparrow e pela sua irreverência... ri-me que nem uma perdida.

Eu fiquei pendurada quando vi "Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest"
(Piratas das Caraíbas: O Cofre do Homem Morto). Continuava apaixonada pelo Capitão Jack Sparrow e fiquei desesperada quando ele desapareceu no fim do filme. Queria saber o que tinha acontecido e ia ter que esperar UM ANO!
Achei que não tinha tanto humor como o primeiro, mas compensava em malabarismos e efeitos visuais.

Hoje eu fiquei esmagada ao ver "Pirates of the Caribbean: At Worlds End"
(Piratas das Caraíbas nos Confins do Mundo). Já não estava apaixonada pelo Capitão Jack Sparrow, mas pelo filme em si!
O Jack Sparrow como figura central desaparece para dar lugar a uma unidade homogénea:
OS PIRATAS!
O direito a viver em liberdade e sem regras. Em vez de uma figura central há uma "dança de cadeiras" em trio contra trio.
Os efeitos especiais superam de longe o segundo filme da saga, que, agora no todo, apenas serve de ponto de ligação entre o primeiro filme e este.
Todos os mistérios e segredos são revelados, abre-se o pano, o palco de lutas magistrais, uma banda sonora de nos tirar a respiração, cada personagem tem direito ao seu lugar (mesmo o pequeno macaquito e o papagaio), o humor torna-se negro - lembro-me da cena em que o Jack Sparrow pergunta ao pai (Keith Richard dos Rolling Stones que soube marcar a sua presença e justificar porque serviu de inspiração a Johnny Deep) pela mãe, e este responde que ela está bem, mostrando uma cabeça mumificada que sacou do bolso...
Neste filme há gritos de liberdade, músicas e cânticos ("eles já começaram a cantar") que incentivam ao espírito livre de pirata, palavras de ordem e frases que ficaram... "Para que serve a vida? - Viver serve para se morrer" - uma luta sem tréguas pelo poder sentir, pela vida de pirata...
Há tanto para dizer sobre este filme, que o melhor é irem ver cerca de 3 horas do melhor cinema, sairem da sala e terem vontade de ficar mais três horas para voltar a ver , ouvir e sentir o mesmo!

A verdade é que o Capitão Jack Sparrow deixou de ser o centro do filme e passou a ser apenas mais um pirata (especial, muito especial) entre os outros, e foi completamente "engolido" por Elizabeth Swann. Esta que tivera um lugar meio apagado nos dois filmes anteriores assume um poder e um comando que nos avassala!
Keira Knightley, que nem é uma das minhas actrizes favoritas, conseguiu a proeza de me arrancar um soluço sentido e os olhos molhados com o seu brilhante discurso perante o concílio dos 9 piratas.
Esta proeza só tinha sido conseguida com Thelma e Louise.
Sempre que eu vejo uma mulher brava debater-se pelos seus ideais e liberdade... dá-me para o sentimento!

Agora já tenho soninho...
Depois de um jantar hilariante com os meus vizinhos e respectivas proles, que ainda se prolongou pelo serão...
Tive direito a bufar as velas de um BOLO DE ANOS que me ofereceu carinhosamente a minha amiga Orissia (trabalha cá em casa, mas é uma AMIGA)... tambem é minha amiga a vizinha que foi a correr buscar as velas para eu poder bufar...
Tenho saudades do tempo de estudante em que era tradição, depois de o aniversariante soprar as velas, levar com o bolo todo na cara...
Saudades! :)


Agradeço a todos aqueles que tiveram "tomates" para me deixarem palavras no post do dia de anos...

Mas mal possa retaliarei!


Agora vou para a caminha sonhar que sou uma pirata, e amanhã vou para aqui e só volto no domingo!


I'LL BE BACK!

BE VERY AFRAID!

Etiquetas:


Comments:
Pronto, já posso dar os parabéns?
Sou bem mandada e não me atrevi a desobedecer-te.

Cá vai: PARABÉNS!
 
muitos parabéns, muitos mesmo!!!!!

ando meio perdida, é um facto!

um beijo maria vinagre, inês
 
é lindo, para onde vais. Alentejo?
 
Já tou a tremer... mulher que ladra, não morde. Ou será o cão?
 
Hummm..

Bolo...anos...eh lá...temos festa!!

Beijocas e muitos parabens

:)
 
Mas afinal...

QUEM FEZ ANOS, HUM?!

(Eu fiz mas já me esqueci... o meu amigo alemão Alzheimer não me larga!)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?