sexta-feira, maio 25, 2007

 

MUITOS PARABÉNS À MINHA MÃE - A MAIS LINDA DO MUNDO!

UMA MINI-BIOGRAFIA DA MÃE MAIS LINDA DO MUNDO QUE JÁ FOI UMA CRIANÇA E QUE CONTINUA A TER A PUREZA DE ESPÍRITO JOVEM.



Mámâí sí cháma Maria djí Fátima í náscêu no Gradjí Ístádo do Brásiú em 25 djí Máio dje 1945 (25-5-1945), na cidadjí djí Ríu djí Jáneiro.

Felizmente veio para Portugal com 2 anos e eu já não tenho que estar para aqui a contar o resto com "sotaque brasileiro".

ENTÃO MUITOS PARABÉNS À MINHA MÃE QUE NASCEU NO BRASIL, RIO DE JANEIRO, A 25 DE MAIO DE 1945.

A minha mãe tinha esta fotografia bem escondida porque não gostava dela. Dizia que era gorda (!!!) e que tinha ficado com os olhos tortos (!!!!) - Eu acho esta imagem da minha mãe pequenina uma delícia! Acho que ela ficou linda e eu adorava andar na "máquina do tempo" para ver esta belezura pequerrucha que nasceu do outro lado do Oceano Atlântico.
Ela já tinha estes olhinhos lindos que sempre teve e que ainda mantém. Sim, porque a minha mãe tem olhar de menina!
Mãe, eu adoro esta tua fotografia! O lacinho no cabelo, o vestidinho, o teu rostinho bonito.
É muito estranho para mim, filha, olhar para a minha mãe como uma criança pequenininha.
Mas também é eternecedor!



É engraçado o que as fotografias dizem atrás:
"Rio de Janeiro 1947.
Ofereço à minha querida avózinha a minha fotografia"

A minha mãe era a filha caçula (como dizem no Brasil), a mais nova de três irmãos. A mana mais velha, o mano do meio, e a minha mãe era a filha mais novinha.
A minha tia por ruindade (eu sempre achei que tinha um feitio e um sentido de humor muito parecido com esta minha tia, a irmã mais velha da minha mãe), ou por simples divertimento, dizia que a minha mãe tinha sido "encontrada no caixote do lixo" (a minha tia que agora vive em espírito de certo que se está a rir). É claro que estas palavras magoavam a minha mãe que sempre foi ingénua e crédula como eu... elas as duas eram físicamente parecidíssimas, apesar de a minha mãe ser muito mais bonita!




Esta fotografia diz atrás:
"CARNAVAL DE 1947
Maria de Fátima mascarada de cigana.
Foi uma vizinha que gosta muito dela que fez esta roupa, que ela vestia pelo Carnaval, e tirou-lhe o retrato no quintal."


Que delícia!!!
Que menina linda e fofinha!
Como diziam no Show do Jô Soares: " e pensar que saí de dentro dela!!!!"

Uma menina tão pequenina e tão queridinha!
(Tinha a minha mãe 1 ano e 8 ou 9 meses!!!!)

Com dois anos a minha mãe fez uma viagem de barco transatlântico do Brasil para Portugal.
Eu gosto de imaginar que foi num barco do género do Titanic (mas sem iceberg pelo meio).



Cresceu, fez-se menina e moça e transformou-se nesta lindíssima rapariga.

Agora está na altura de eu berrar em plenos pulmões:

A MINHA MÃE É A MAIS LINDA DO MUNDO!!!!

Tenho a certeza absoluta que o é porque a minha irmã confirmou.

A minha irmã até tem uma teoria de genética:
A minha mãe tinha os genes da beleza mais apurados. A beleza foi passando para as filhas em menor escala. Já tinha mistura (cof-cof). Esta teoria é meio disparatada porque o meu pai também parecia um actor de Hollywood! E a minha irmã avacalha a teoria ao dizer que a mais bela - a minha mãe - foi passando a beleza em escala... mais para a filha mais velha (eu), e sobrou menos para a mais nova (ela)... pois sim, pois sim! Mas no juízo e ponderação (genes do pai, sem estar a dizer que a minha mãe não os tem) a fórmula foi inversa, se vamos ver as coisas por esse prisma!
A minha irmã continua científicamente a sua teoria de que os genes da beleza voltaram a apurar-se ao serem passados para o meu filho.
Muita areia para a minha camioneta!
Só percebi que a minha mãe é a mais bonita de nós as três, facto que confirmo a 100%!



E foi este o infortúnio da minha mãe - a criatura que tem ao colo!

Com apenas 21 aninhos teve uma bébé feínha como um extra terrestre, ruinzinha como as urtigas, má como as cobras e que berrava como as cabras.
Uma bébé que começou logo por espalhar a maldade no corpinho de uma mãe tão jovem, com um parto muito difícil em que ela ficou com os rins descaídos (acho que eu não queria sair e agarrava-me a tudo o que podia...os rins!).

O parto foi prematuro, aos 8 meses (a minha mãe agarrou num alguidar de roupa molhada e eu, quando tocou ao trabalho, decidi sair mais cedo!). Como a minha mãe se tinha casado MESMO de branco, e como engravidou LOGO mal se casou, foi uma partida de muito mau gosto a bebé ter nascido ao 8º mês, estão a ver!
Mas esta bébé ainda se atreveu a nascer a 6-6-66 às 6h00 o que a tornava numa séria candidata a Anti-Cristo!
ESSA BÉBÉ ERA EU!

E MAIS: Nasci no deserto (BARREIRO), e só recentemente soube que tinha nascido num deserto!!! Há coisas do demo!

Eu nasci prematura, sem sobrancelhas, sem unhas e sem cabelo, mas como podem ver na foto, já tinha longas mãos de artista (e feitio de prima-donna)!

Coitada da minha mãe que tão jovem teve que aturar uma bébé-peste!

Espero que, com o passar dos anos, tenha chegado a dar algumas alegrias à minha mãe, pelo menos para me redimir!

Bom, se não fiz nada bem feito, pelo menos dei-lhe um neto lindo!




Esta foi uma pequena homenagem que eu pretendi fazer à minha mãe que continua a ser o meu porto seguro.

Uma senhora cheia de serenidade,
com uma beleza intemporal,
e um espírito sempre jovem.

Porque há pessoas que já nascem "velhas" e há pessoas por quem o tempo passa mas a juventude se mantém.

A minha mãe sempre será uma menina, linda, brincalhona, pura de alma.

OBRIGADA POR SERES COMO ÉS MÃE!

É BOM PODER SEMPRE CONTAR COM O TEU COLINHO!


OS MEUS RESPEITOSOS E ORGULHOSOS PARABÉNS
PELOS LINDOS 62 ANOS DA MINHA MÃE!

Etiquetas:


Comments:
Parabéns!

=)
 
Obrigada Ana!

Tenho as mãe mais linda do mundo!!!! :)
 
Bolas, que grande homenagem! Parabéns à tua mãe!

(Também acho a primeira foto uma delícia).
 
Obrigada Marta! :)
 
Minha querida Maria Vinagre,
Adorei este teu post. Essas fotografias são um ragalo para os olhos e um consolo para o coração. Quem me dera ainda ter a minha viva. Faz-me tanta falta.

Só quero dizer-te que já estás desafiada no meu blogue.
Estava mal! É claro que estava mal!

Beijinhos e parabéns à mamãe.
 
June minha menina linda!

Agora apetecia-me mesmo fazer-te um carícia na face, dar-te um beijo na testa e um enorme abraço!

Já apanhei um grande susto com a saúde da minha mãe, sei que ela não dura eternamente, mas quero imaginar que sim... que é eterna!

Não tenho palavras para te consolar pela falta da tua mãe! Apenas um frio na espinha e a tal vontade de te abraçar.

Quanto ao "tal assunto"... eu estava meio a brincar, mas a verdade é que sou doida por testes, questionários e testes de Q.I.
Toda a gente se queixa que é convocada, e eu que adoro fico sempre a lamber sabão!

OBRIGADA JUNE LINDA! :)

Agradeço os beijinhos e parabéns
e retribuo calorosamente os beijinhos
e os parabéns por seres uma pessoa tão bonita na alma!
 
Linda homenagem sim Senhor e parabéns para a tua mãe.
Confesso que sou daquelas meninas da mamã (embora as más linguas digam que já não tenho idade para isso) não consegue "viver" sem ter a minha mãezinha por perto :)))
Sabes que mais? Fisicamente és muito parecida com ela, a sério!
Beijinhos
 
Silvia:

Obrigada! :)

E tu linda como és... adorava ver a fotografia da tua mãe!!!

Bjinhos*
 
as minhas desculpas á mãe, (e á filha) por este precalço!


anjoedemonio said...

muitos parabéns á mãe de uma menina que também deve ser muitoooooo linda!!!


(sai uma de anjo para a mesa do canto)!!!!!!
 
VOLTASTE A SER ANJO!!!!

Muito agradecida pelos elogios à progenitora e à filha!

Agora está bem melhor... não estou a imaginar a minha mãe a ver o "Shoot The Dog" do Jorge Miguel! :P
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?