sábado, maio 26, 2007

 

DESAFIO QUE EU FIZ A JUNE... PARA ME DESAFIAR!

Eu devo ser das pouquissímas pessoas que adora fazer todos os tipos de testes, desde testes de personalidade, a testes de Q.I., e mesmo a estes testes que circulam pelos blogs.
Vi este teste engraçado no blog da June
  • Por Tudo e Por Nada

  • e reclamei por atenção... eu queria responder e fiz-me convidada! :)

    Obrigada June!

    O TESTE:

    SE EU FOSSE... ----------------SERIA...

    1. Se eu fosse uma hora do dia, ---------------- meio dia – A meio, o sol a pique que não deixa sombra. Nem manhã, nem tarde.

    2. Se eu fosse um astro, ---------------- Plutão - porque sou pelas minorias e acho muito mal despromoverem-no!

    3. Se eu fosse uma direcção, ---------------- para cima - para o céu, para o ar, para poder voar.

    4. Se eu fosse um móvel, ---------------- um candeeiro de lustre com os pingentes de mil cores - há à venda na Michel K. é uma peça linda que parece que vem de um mundo de fadas. Aceso reflecte um arco íris.

    5. Se eu fosse um líquido, ---------------- Absinto - como dizia Drácula (no filme Bram Stoker Dracula) "é a bebida que faz as fadas dançarem". É também uma bebida que em excesso pode levar à loucura, além de ser da cor dos meus olhos.

    6. Se eu fosse um pecado, ---------------- Orgulho - podem dizer teimosia, vai dar ao mesmo. Gosto de me sentir rebentar por ter algo bem realizado.

    7. Se eu fosse uma pedra, ---------------- Turquêsa - adoro a côr, adoro vê-la em bijouteria e em peças de roupa.

    8. Se eu fosse uma árvore, ---------------- Salgueiro - elegante e flexível.

    9. Se eu fosse uma fruta, ---------------- Lichies - têm esta armadura por fora, mas por dentro são etéreas, suaves, sabem a nuvens doces.

    10. Se eu fosse uma flor, ---------------- Narciso (adoro o Mito de Narciso) - acho a flor linda e com uma côr belíssima

    11. Se eu fosse um clima,---------------- enublado e ventoso. Gosto de sentir a melancolia de um céu enevoado e de sentira a força das rajadas do vento.

    12. Se eu fosse um instrumento musical, ---------------- Bateria, tambor, um qualquer instrumento de precurssão. Ritmado e potente. Se for um tambor tribal, daqueles que usam nas festas sagradas... é esse que eu sou!

    13. Se eu fosse um elemento,---------------- Ar - aquele ar puro da manhã, limpo e ainda orvalhado.

    14. Se eu fosse uma cor,---------------- Catálogo da Pantone - adoro todas as cores, todas as escalas do mais claro ao mais escuro, todos os degradés.

    15. Se eu fosse um animal, ---------------- Lince - um gato selvagem (eu não acho que se consiga domesticar verdadeiramente um gato porque eles são muito independentes)

    16. Se eu fosse um som, ---------------- O canto de um canário - como um passarinho tão pequenino consegue a proeza daqueles agudos reverbados!

    17. Se eu fosse um estilo musical---------------- Gótico - melancólico, triste e belo, mas também aguerrido, sofrido e potente.

    18. Se eu fosse uma música, ---------------- "Strange Little Girl" dos Stanglers - a música faz-me desenhar e sentir... tenho tantas-tantas músicas para cada estado de espírito!

    19. Se eu fosse um sentimento, ---------------- de alívio - É bom sentir o ar pesado a saír. É bom ter uma tarefa dada como terminada. É bom que algo mau, ou que nos preocupe, tenha passado.

    20. Se eu fosse um livro, ---------------- "Memórias de uma Gueixa" de Arthur Golden

    21. Se eu fosse uma comida,---------------- Favas com enchidos...ai!

    22. Se eu fosse um lugar, ---------------- Londres, belíssima cidade que me roubou o coração duas vezes!

    23. Se eu fosse um gosto, ---------------- picante, mesmo-mesmo picante de fazer chorar.

    24. Se eu fosse um cheiro, ---------------- Jasmim - cheiro belo e doce, cheiro a jardins escondidos com fadas e duendes.

    25. Se eu fosse uma palavra,---------------- inexorávelmente - adoro esta palavra que me deixa à beira do precipício e me empurra para algo de que não há fuga possível.

    26. Se eu fosse um verbo ---------------- ser - ser em alma, em essência, ser imperfeito... eu sou, uma imposição de vida.

    27. Se eu fosse uma peça de roupa, ---------------- Blusão de couro justo com fecho e sem gola - uma peça que protege do frio e chuva, mas que é chique e tem uma elegância intemporal.

    28. Se eu fosse uma parte do corpo,---------------- Mãos - que acariciam e que punem, que desenham e que lavam roupa e louça. Que tocam ao de leve e que podem rasgar e abrir buracos.

    29. Se eu fosse um objecto,---------------- Um stiletto (ou bisturi) - obecto que pode matar e que pode curar ao ser usado numa operação.

    30. Se eu fosse uma expressão facial, ---------------- sorriso - é das coisas mais belas ver o despontar de um sorriso como se fosse o primeiro raiar do nascer do sol. Se for eu a provocar um sorriso em alguém, é das coisas que me dão mais alento. E o sorriso do meu filho é a coisa mais linda do mundo!

    31. Se eu fosse uma personagem de desenho animado, ---------------- Jack Skeleton do filme "Nightmare Before Christmas" de Tim Burton

    32. Se eu fosse um filme ---------------- Thelma e Louise - por tudo, pela mensagem que transmite de liberdade, por me fazer chorar sempre que vejo o fim. (a minha primeira escolha tinha sido Pulp Fiction)

    33. Se eu fosse uma forma---------------- Esfera - redondinha, uma forma perfeita que rola, que é bom de sentir ao tacto.

    34. Se eu fosse um número, ---------------- 6 - nasci a 6-6-66 ás 6h00, que outro número poderia escolher? O 13?

    35. Se eu fosse uma estação, ---------------- Outono - estação de nostalgia, com os belíssimos tons das folhas nas àrvores (no Japão chegam a parar o trânsito para observar a beleza das cores das àrvores), o cheiro a castanha assada, o lusco-fusco, a chuva miudinha, a roupa mais aconchegada... ADORO!

    36. Se eu fosse uma frase, ---------------- "Speak softly and carry a big stick; you will go far."
    Theodore Roosevelt - se bem que prefiro a adaptação "Speak softly and carry a big whip" ;)


    ESTE DESAFIO DEVIA SER PASSADO A TRÊS PESSOAS.

    EU COMO ME FIZ CONVIDADA PARA ESTE DESAFIO, NÃO O VOU PASSAR A NINGUÉM , MAS VOU PASSA-LO A TODA A GENTE QUE GOSTE, COMO EU, DE RESPONDER A DESAFIOS.

    Só peço que, no caso de aceitarem esta missão, ponham nos comentários que vão responder a este desafio para eu depois poder ir ler e COMENTAR! ;)

    Etiquetas:


    Comments:
    Eu também não resisto a um desafio ... este, por acaso, já o tinha feito ... mas volto para ver se há novos! ;)
    PS- Sempre que fizer um novo.. já sei a quem o passar! :)
     
    Eu sabia que ía ser extraordinário!
    O melhor dos que já li.
    Ainda bem que te fizeste convidada!

    Bjs.
     
    Muito bonito.

    (gostei da frase)
     
    Nani:

    Passa o
    desafio...passa...adoro desafios! :)
     
    JUNE!

    Até me deixaste embaraçada!
    Eu adorei fazer este desafio! ADOREI DEMAIS!
    Ainda bem que correspondi às tuas espectativas! :D

    Manda mais!

    Bjinhos*
     
    d.o.p.

    Adorei responder a este desafio... e também gosto muito da frase, principalmente da adaptação! ;)
     
    Enviar um comentário



    << Home

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?