sexta-feira, abril 20, 2007

 

TOCAR A GAITA...

Várias pessoas já me enviaram mails devido à minha ausência ou à falta de posts para lerem na casa de banho. Pois eu podia-vos dizer que fugi com um tipo alemão chamado Alzheimer. Ou que tinha emigrado novamente para Plutão, o desplanetado. Mas a verdade é que ando ácida (daí o nome Maria Vinagre), sem pachorra, e mesmo com falta de sentido de humor.
A verdadinha é que não me apeteceu postar.
Começo a pensar que esta coisa dos Sete Pecados Mortais está amaldiçoada, porque é o segundo ano que tento falar deles e fico sempre pendurada na Gula. Para o ano volto a tentar novamente!
E porque estou aqui hoje?
Porque choveu a potes.
ANDOU PARA AÍ O AMOLA TESOURAS A TOCAR A GAITA, e como diz o meu amigo Headache (não sabia que ele também tinha tocado a gaita para os teus lados) "devia trazer amplificador".
O Amola Tesouras TOCA A GAITA e traz a chuva.
E hoje choveu a bom chover (daí a boa observação do amplificador).
Atrás da chuva venho eu, retornada de Plutão.

Eu ando há tempos para vos contar uma pérola, mas como já vos expliquei, não tenho tido paciência!
Hoje fui inspirada pela chuva ou pela gaita.

Por influência da minha sogra e do meu marido, o desgraçado do meu filho foi parar ao infantário da paróquia. Come muito bem, repastos deliciosos, diga-se em abono da verdade. (Não sei porquê mas os padres e freiras sempre estiveram ligados à arte do bem comer). Mas se peca pela Gula, purifica-se todos os dias mal chega ao infantário. Todo o santo dia, lá vai o petiz "picar o ponto" à Igreja mal chega. Eu acho desumano, uma criança de 4 anos ser obrigada a ir às rezas todas as manhãs. E deve rezar muito, deve!

O meu pequenino fez no infantário um "melhor amigo". São os dois inseparáveis e terríveis. Aliás, li na revista "Pais e Filhos" que esta nova geração se chama "índigo" e têm propensão para serem malandros, mimados e obstinados.
Agora imaginem estas duas alminhas logo pelas nove horas, todos os dias na Igreja. É uma provação muito grande!
Para ocuparem o tempo com coisas mais interessantes para eles, um belo dia, resolveram METER A GAITA DE FORA EM PLENA IGREJA. Coisa de miúdos! Estavam a observar o apêndice masculino e a comparar.
Ok, os dois putos estavam na Igreja para fazer a reza da manhã e sacaram das pilinhas para observação mútua. Mas foram observados por terceiros... a EDUCADORA! A professora deles apanhou-os de gaita na mão, na Igreja!!!
FORAM PARA O CASTIGO!
TOMA!
Mas o curioso foi o motivo. Eles foram castigados não por estarem de pilinha de fora no local do Senhor (Igreja), mas porque não se chibaram!!!
A educadora queria saber quem fora o mentor da ideia, o delinquente, o profano, o que tinha tido a ideia de SACAR DA GAITA NA IGREJA. Como nenhum dos dois acusou o outro, foram os dois castigados!!!!
Esta preciosidade foi-me relatada pela tia do amiguinho do meu filho.
Eu fiquei chocada. Não pelo acto em si, mas pela precocidade do acto!
Lembro-me de andar no Ciclo Preparatório, e as mesas eram arrumadas em quadrado. Os rapazes aproveitavam e sacavam todos da gaita por debaixo da mesa, com as raparigas em frente a olharem enojadas para aquelas brincadeiras de primatas! Mas nós éramos adolescentes... agora comparar pilinhas com 4 anos? Numa Igreja?
Mas estas alminhas precoces mesmo de castigo não delataram de quem foi a ideia. E por isso estou muito orgulhosa do meu filho!

*PPPPSSSTTTTT! Ó FÁXABOR!
O miúdo da imagem apesar de ser parecido com o meu filho, não é ele!
Nem é a foto dele trabalhada no Photoshop, apesar de parecer...
É um quadro de um artista, mas não sei quem é o autor.
E não quero cá peidófilos a cheirarem o meu blog!
ESTE BLOG É INTERDITO A PEDÓFILOS!
Se vocês pedófilos fossem vampiros, eu enchia este blog de cruzes e alhos.
ESTAMOS ENTENDIDOS?

Comments:
Não é de "Entre Vidas" (antiquária que fala com mortos "mal resolvidos") que eu gosto... é de "Tru Calling" (traduzido para "O Apelo" que é de uma estudante de medicina que trabalha na morgue e recebe pedidos de ajuda dos mortos)... Capiche?
 
Eu também estranhei, já que achei aquilo uma imensa pastilhada e a tipa é a veterinária do Garfield, ou ainda mais irritante, é a Senhora Hewitt or wathever! Uma c*** de sabão. E eu só uso este palavrão excepcionalmente e quando bem aplicado!
Mas nunca ouvi falar de Tru... True? Calling.
Nem sei em que canal dá!

E por falar em bem aplicado... mudaste o nick, mas não te esqueceste do .e. no fim? Ou de mudar o .p. por .h. à moda do Simpson... :P
Já meteste a quinta?
Não te irrites e vai ver que eu tenho brincos novos!

Hoje vou à Junta...ehhehheheh...a junta das vacas!

Bjinhosssssssssssssss*
 
Quereeeeeeeeemos maaaaaaais
Muuuuuuuuuito maaaaaaais
Menos ais
menos ais
menos ais

Ai Maria Maria como isto anda vazio sem ti...
 
É Tru (o nome da jove) e dá na Fox (sorte de quem a tem)...

dream on pinoquio ou denominação de origem protegida...

Pfffffffffffffff...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?