segunda-feira, abril 23, 2007

 

MAS QUE DIA ESTE!

Há dias que mais vale nem pôr os pézinhos fora da cama.
Eu ontem já estava a velar por hoje, já só dizia entredentes "amanhã vai ser um dia do diabo!" - Se calhar, de tanto o dizer acabei por chamar o Belzebu!
Então levanto-me (cedo, irra!) e recolho todo o documento e papelada para um dia recheado de MEDICINA e BUROCRACIA.
Passo pela papelaria da esquina e tiro fotocópias das provas incriminatórias.
Incriminatórias do quê?
Se vos dissesse vocês não liam até ao fim! :P
Vou para a estação do combóio com bastante tempo de antecedência. Tomo um cafézito, fumo dois cigarros e já lá iam cerca de 20 minutos... MAU!
Quando eu já começo a esconjurar o destino á boa maneira de Gil Vicente ...qualquer coisa t'arranego... vai prás profundezas do Inferno... (já no tempo de Gil Vicente, vejam lá! JÁ HAVIA STRESS!) - ouço no altifalante da estação que todos os combóios com destino a Cascais estavam atrasados devido a uma avaria.
E AGORA??? JÁ PIQUEI O ESTUPÔR DO BILHETE!!! E JÁ SÓ FALTAM 10 MINUTOS PARA O MEIO DIA! (façam as contas, eu estava lá meia hora antes!) E QUEM ME VAI PAGAR O BILHETE JÁ PICADO??? E COMO VOU ESTAR NO CENTRO DE SAÚDE AO MEIO DIA???
Faz-te à estrada mulher!!!
Também é só uma paragem de combóio!
Pois sim... uma paragem dentro do combóio é uma coisa... andar uma paragem com o sol do meio dia a pique e com collants de lycra porque-não-depilei-as-pernas, e as botas de cano alto da "Gola" que são do melhor para andar... cheguei lá a bufar e com os bofes de fora.

Vou pagar a consulta porque era logo o nº 1... e a atendedora: "ai e tal, hoje é no primeiro andar!"
Lá vou eu a subir umas escadas que não lembram aos peregrinos, chego ao guichet e olha toda a gente para mim mal encarada... Tenho lá culpa que não tenham consulta marcada??? Passo por toda a gente com a maior cara-de-pau e dirijo-me à atendedora: "olhe fáxabor, é para a Doutora X e eu sou o nº 1"... e olho em redor como um tubarão branco, para as vítimas que me queriam engolir inteira.
Vem logo a resposta pronta: "EU JÁ A TINHA CHAMADO!" E eu bufo como um touro enraivecido! E NÃO HÁ COMBÓIOS E EU TIVE DE VIR A PÉ!
Lá vou eu para a sala a sovacar de calor... a Doutora X estava ATRASADA! Volto a bufar...
Chega a Doutora X, olha para mim e eu mostro os dentes. Ela vai para o gabinete.
Vem à sala de espera chamar uma mãmã com uma bébé... e eu a bufar, CAMANDRO! SOU O Nº1!!!
Sai a mãmã com a Vanessa ou a Kátia de 6 mesinhos tinha-me dito a avó e a piquena estava com diarreias... e eu já quase me peidava com os nervos!
Toca o meu telemóvel (muito apropriado numa sala de espera, e estava num daqueles sacões cheios de documentos que foi um horror para o encontrar e eu já estava mais corada do que se tivesse engolido uma malagueta!) Era o meu chefe! A saber se eu ainda andava em baixo de forma - fique descansado que na quinta-feira estou aí para trabalhar! (Em forma ou embaixo de forma!)
Volta a Doutora X à sala e chama a mãmã do Ruben ou do Bítor que coitadinho só com 5 mesinhos e já tinha tido duas gastrointrites, e que se derretia em vomitado e diarreias... Valha-me Santa Engrácia!!!
MAS EU NÃO ERA O Nº 1 ???
Entretanto as velhas hipocondríacas carcarejavam como se tivessem largado 6 ovos de uma vez!
A Doutora X vem à sala, manda toda a gente calar e chama a ANA MARIA... EU???? ANA MARIA QUÊ??? Arre-porra! Lá vou eu atrás dela com o rabo enfiado entre as pernas.

Tentem convencer uma médica de um CENTRO DE SAÚDE que precisam de um documento em como estão doentes para levarem como comprovativo a uma Junta Médica, tentem...
Ai-que-isso-não-é-nada-comigo-é-com-o-seu-psiquiatra-e-eu-não-tenho-nada-que-escrever-uma-declaração-para-a-junta-médica.
Estrebuxava mais que uma enguia. Só sossegou quando eu lhe dei uma carta do Psiquiatra a confirmar que tinha uma Depressão Major, com o código médico da doença e tudo, e quando eu lhe disse que os Serviços da Segurança Social me tinham pedido explícitamente uma carta da médica de família que me passava as Baixas por Doença... CREDO! PARECIA EU QUE ESTAVA A ARRANCAR OS DENTES TODOS À MULHER!
E quando estico o dedinho a pedir a carta do Psiquiatra porque podia ser necessária para a Junta Médica, ela agarrou-se ao papel como se fosse o maior diamante do mundo, do tamanho de um ovo de galinha! "O Psiquiatra enviou esta carta PARA MIM!" - Irrasse, que mau-feitio! Se fosse para passar uma baixa...curioso, agora que penso nisso ela sacou logo de um papel de baixa mal eu me sentei. Quando eu disse que QUERIA IR TRABALHAR, ela olhou para mim como se eu fosse um E.T. e tentou disfarçar a dizer que andava à procura daqueles papeis da baixa... tá bem abelha! Neste país parece que é mais fácil ficar de baixa do que pedir um miserável papel para poder ir trabalhar!!! (Mas a Doutora X deve ter sacado do papel porque eu estava com umas ventas de quem andou á torreira do sol, esperou mesmo sendo o nº 1 e ainda passam duas pacientes à minha frente!)
Lá consegui o malvado papel para levar à Junta, mas foi bem suadinho!!!!
Também consegui uma receita dos comprimidos para dormir, mas isso ela passou de bom grado! Aqui a rapariga ainda continua cansada, com a cabeça às voltas e insónias, mas EU QUERO IR TRABALHAR!
No fim a Doutora X despediu-se com um sorriso e desejou-me as melhoras à laia de "tarda nada estás cá outra vez a pedir baixa!"

Eram 14h30 e eu já começava a stressar e a correr contra o tempo. Fico na paragem do combóio a aguardar pacientemente que regularizassem a circulação. Apanho um combóio-apinhado-pára-em-todas. Podia ter ido a pé para casa, mas já tinha aprendido o quanto custava o calor com collants e botas.
Engulo uma merendinha sem vontade de comer e preparo as coisas para ir á Junta Médica.
Esta coisa da Junta Médica é do mais burocráticamente hilariante. A minha baixa termina amanhã, dia 24 de Abril, e eu fui convocada para uma Inspeção Médica no dia 23 de Abril. Telefonei atempadamente para lá a informar do facto, mas burocracias são burocracias, e eu tinha sido convocada e por um dia tinha que ir, mesmo tento afirmado e jurado que era o penúltimo dia de baixa e que já ia trabalhar!!!
Pois tem que se justificar o ordenado daquelas médicas tão simpáticas que estão lá para nos inspecionarem!

Vou com tempo e sabendo de antemão que ia esperar.
Meto-me no combóio e no lugar a seguir ao meu, mal me sento, há um estrondo como se uma bala tivesse estilhaçado todo o vidro. Quatro putos engraçadinhos fizeram a brincadeira. Eram dois miúdos e duas miúdas por volta dos 13, 14 anos... um dos tipos armado em galifão para impressionar as pitas atira uma pedra contra a janela e por sorte não era eu que ia naquele lugar!
O dia já tinha sido demais... enfio um Victain S.O.S. para o buxo (deve ser o equivalente ao Vicodin do House M.D.) e mudo de lugar porque já me cheirava a enxôfre e com a sorte com que andava ainda ficava com a cara recortada e picotada...
Digamos, pior do que ela já estava!

Fui convocada pela Junta Médica para comparecer no dia 23 de Abril às 18.30. Já estam a imaginar que, para ir para a Av. Estados Unidos da América, levei com a hora de ponta. Eu não estava muito preocupada, porque já tinha comparecido a uma Junta (as juntas não são um par de bois?) e tinha esperado cerca de duas horas até ser atendida. Hoje, chego lá às 18h15. Entro no consultório da Junta (afinal parece que uma junta é um par de vacas) às 18h20 e as duas médicas perguntam ao mesmo tempo "NÃO PODIA TER VINDO MAIS CEDO?" Eu expliquei que tinha sido convocada para as 18h30 e depois pergunto muito indignada "estavam à minha espera?!" ESTAVAM! E estavam danadas que não tiveram ninguém durante a tarde e já se podiam ter ido embora se eu tivesse ido mais cedo...DUH! Se eu fosse bruxa estava rica!
Lá apresentei a papelada e dou novamente com dois pares de olhos esgazeados a olharem para mim como se eu fosse um E.T. só PORQUE QUERIA IR TRABALHAR!!!
Não deve ser muito normal alguém comparecer a uma Junta Médica com o pedido de querer terminar a baixa e apresentar-se ao trabalho! Quase ganhava uma medalha!
E no fim, já todas contentes porque já podiam ir para casa, lá vem a sentença da praxe: "Desejamos-lhe as melhoras", com a entoação promissora do "tarda nada estás cá outra vez!

Para fim de tarde o taxista "para fugir ao trânsito" levou-me para um passeio turístico e um engarrafamento nas Docas. Mas eu já estava por tudo!
Cheguei a casa como se cada cabelo estivesse preso por uma mola da roupa!

*Hummmmm... amanhã vou-me mimar! Vou ao cabeleireiro.
Avivar o louro do cabelo, depilar as sobrancelhas, arrancar o bigode, fazer a barba...
Posso tirar os pêlos da sovaqueira mas os pelitos (amazónicos) das pernas ficam cá! :)

Etiquetas:


Comments:
hoje de certeza que o dia vai ser muito melhor!

(também mais complicado que ontem deve ser dificil)

aproveita o feriado para arejar!


**:)))))

http://anjodemonio.blogspot.com/
 
Olá, olá! Agora falou o anjo, mas logo à tarde quando me arrancarem as sobrancelhas pêlo a pêlo falará o demónio... ou falarei eu a praguejar como um camionista!
O dia já está mau para ir gastar tanto guito no cabeleireiro e ficar com o cabelo acabadinho de esticar cheio de electricidade devido ao tempo húmido!
Ok, se o dia fôr como ontem começo a bater o record dos posts chatos! :D

Obrigado pela visita Anjo... o Arcanjo Gabriel é que era, mas á falta de melhor agradeço na mesma! (não me posso queixar, o J.C. costuma aqui passar e quer mais!)
E já tinha adicionado o Blog de Vó Xelência aos favoritos! :P

Bjinho-bjinho*
 
Oh Maria Cristina, arranca lá as pilosidades das pernas e mostra ao mundo do que és feita.

Ainda bem que voltas
 
Hum... andas a falar com anjinhos... se calhar ainda não é desta...

Tou brincando! Arranca pêlo, repucha cabelo e põe-te lindona e vai-te a eles! Pega-os pelos cornos ou pelos t***, como te der mais jeito.

Beijo grande. Te amo
 
Headache:

É ANA MARIA! Muito prazer!

E voltei para abanar a barraca, abanar a anca e soltar piropos aos gajos das obras...
Mas não como o do Gato Fedorento: "Ê GAJA, ÉS TÃ BÕA QUINTÉ ERA CAPAZ DE ARRACNCAR OS DENTES TODOS SÓ PARA TE LAMBER MEHOR O GRÊLO!

Por isso é melhor deixar certas zonas alcatifadas para acalmar os ânimos e não levar uma destas!
Já nos sovacos... com o calor... cria humidades e mancha a camisolinha de algodão com lycra. Acho que esses vão ser desbastados!

Tambem tinha saudades tuas J.C.
Olha que um dos teus anjos anda a falar comigo. Pões lá esses teus subservientes na ordem!

Bjinhos-que-também-tinha-saudades-tuas!
 
Mana:

Se tu soubesses com quem eu falo, chamavas logo a carrinha das batas brancas!
Olha que até com os botões falo!!!
Mas o pior pior é quando os meus neurónios falam um com o outro de coisas que não interessam para nada e eu fico ali a ouvir sem poder fazer nada!!!
É triste!!!

E já que falas te em anjos... a culpa é do Headache!!
EU FALO COM J.C. (pareço a Alexandra Solnado), mas não tenho culpa se ele paga a um par de anjos para ser aplaudido e afinal um já descambou. A verdade verdadeira é que o Demónio era um Anjo até ser despedido!

Eu vou... arrancam-me o pêlo (um a um), arrancam-me o bigode, pucham-me o cabelinho com uma agulha de crochet, depois repuxam-me o cabelo e para mal dos meus pecados (deve ser por causa do gajo da bilha do gás que nunca mais apareceu), hoje está de chuva... humidade, elecrticidade, cabelo no ar...
Vou tentar pôr-me lindona na medida do possível, que isto só com uma plástica desde os dedos dos pés até à raiz dos cabelos é que ia lá!

Tu sabes que eu te ADORO MIÚDA!!!

Bjinhos babados*
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?