terça-feira, abril 24, 2007

 

DIZEM QUE DA SORTE...

Segundo a sabedoria popular "AS ARANHAS DÃO SORTE".

Com este tempo de calor e enublado, as aranhas devem andar num regabofe desalmado porque de cada vez que eu vou fumar um cigarrinho à janela vejo uma aranha e garanto que nunca é a mesma, porque apesar de não as matar, enxoto-as.

Eu tenho uma relação estranha com os aracnídeos. Se estiverem penduradas no meu cabelo tiro e mato. Mato até ao tamanho de cerca de milímetro e meio. Se tiverem um milímetro ponto sete já as enxoto.
É desagradável ter aranhas penduradas no cabelo, ou a passear nos ombros ou braços. Mais desagradável ainda se forem peludas. Odeio aranhas peludas, gordas ou pretas, ou grandes, ou pernudas.
E últimamente tenho várias visões desta bicharada, o que quer dizer:
- ou que vou ter muita sorte
- ou que os comprimidos que tomo têm efeitos secundários e qualquer dia estão aí à porta os senhores da ambulância e da bata branca.

Como já vos tinha contado, ontem os combóios andavam todos desregulados, o que implicava muita gente na paragem e muito tempo de espera.
A situação até teve o seu "je ne çais quoi" de cómico. Estava eu sentadinha no muro (porque já não havia lugar nos bancos) à espera do quim (bóio) e vem uma aranha daquelas já com os seus 15 milímetros a correr direita a mim! Já tinha passado largamente a fasquia tolerável do milímetro e meio! Eu conforme a vejo a correr determinada na minha direcção, dou um salto e fico a olhar. (com aquele tamanho já nem para enxotar dava!). Pois não é que o estafermo do aracnídeo se foi sentar exactamente no lugar onde eu estava sentada?! E eu ali de pé feita parva a ver quando a Senhora Aranha se dignava a desocupar o lugar e a seguir caminho! Se calhar a bixa também me estava a observar e ficámos assim paradas a olhar uma para a outra ainda algum tempo.
Hoje também já tive a minha dose de aranhiço na janela quando fui fumar.

COM TANTA ARANHA DEVIA TER MUITA SORTE, NÃO????
DAS ARANHAS SEI EU... E A SORTE, ANDA ONDE?!

Deixo-vos com uma pérola roubada a estas meninas
  • a Shoogirl e a Porcotte

  • "When the character of a man is not clear to you, look at his friends."
    Japanese Proverb

    O que quer dizer que a respeito do meu marido, ele deve ter múltipla peronalidade!
    E quanto ao tipo da bilha de gás... pode ser giro, mas a companhia era do pior!

    Damn... Fiquei a saber no cabeleireiro que o tipo-da-bilha-do-gás é mesmo um MODELO!!! VÃO SUBSTITUIR A MENINA DA BILHA DO GÁS PELO BONZAÇO DA BILHA DO GÁS! E EU VI-O!
    Se fosse agora caía o cigarro e caía eu pela janela de onde eu o estava a cuscar!
    Para ficarem dentro do assunto meninas, por favor ver post de 14 e 15 de Fevereiro. :P


    *ADENDA DO FIM DO DIA:
    (Esta fotografia foi tirada há uma semana, no dia 14 de Abril - só para perceberem que isto era o ANTES DE IR AO CABELEIREIRO)

    DEPOIS DO JANTAR:
    - Tenho as sobrancelhas tão estraçalhadas pela pinça que parece que andou por aqui um enxame de abelhas a picar. Por hoje o resultado foi pior! E quando a Sofi me pôs cêra entre as sobrancelhas eu perguntei-lhe se pensava que eu era a Frida Kahlo... ela disse que eu era pior. Perguntei: Álvaro Cunhal? e ela respondeu "praí!"
    Pelos Santinhos e pelo meu Ego, reparem na foto... posso ter as sobrancelhas como o Jack Nicholson, mas nunca como a Frida Kahlo e muito menos como o Álvaro Cunhal!
    - A Sofi é uma bruta e arrancou-me o bigode com cera quente duas vezes. Se arrancou a primeira (até me vieram lágrimas aos olhos!), porque voltou a arrancar o que já lá não estava? (à segunda gritei!). E como não tinha os instintos sádicos preenchidos ainda foi lá com uma pinça! Já agora tenho o bigode do Sadam Hussein!
    Tenho a zona do bigode que parece o rabo assado de um bébé que não muda de fraldas há uma semana, com uma esquimose, digamos que estou pior!
    - Enfiaram-me uma touca de borracha na cabeça, pucharam farripas de cabelo com uma agulha de crochet que parecia um pica-pau a bicar no meu casco crâneano e no fim cortaram-me as pontas do cabelo (que para elas são as pontas e para nós quase metade do cabelo) e ainda me repucharam o cabelo numa tentativa de o deixar liso... tentativa foi bem dito!
    Venho para casa num oito... quem disse que ir ao cabeleireiro fazia bem ao ego? A mim fazia-me bem ao ego era um livre trânsito na Clínica Personna!!!

    Janto, encho a barriguinha com um belo bife feito pelo maridinho e vou ver se tinha respostas no blog.
    Nota: Enchi mesmo o barrigame com um bife de alcatra de novilho alentejano, mas mesmo barriga cheínha do bife suculento.
    Caio na asneira de ir ver o link deixado como resposta do Headache:
    http://ganhepesoagora.blogspot.com/2007/04/aracnofobia-bah-deixem-de-ser-meninos.html
    Ia vomitando o belo do bife e fiquei com azia!
    Obrigado Headache!!!
    Agora além de ter o ego num caco, as sobrancelhas todas picadas, a pele do bigode arrancado e o cabelo mais curto... ESTOU NAUSEADA E COM AZIA!
    SABES O QUE É ARACNOFOBIA HEADACHE???
    AINDA TE METO UM PROCESSO EM CIMA!

    Etiquetas: ,


    Comments:
    Oh Mariaaaaaaa:

    http://ganhepesoagora.blogspot.com/2007/04/aracnofobia-bah-deixem-de-ser-meninos.html

    Encontros imediatos do c***lho com estes animaizinhos no Algarve
     
    ahahhaahah, iso está mal, já nem as aranhas te respeitam!

    a tradição já não é o que era!

    inês
     
    O HEADACHE NÃO É NADA MAU!
    O HEADACHE É (alegadamente) O GENRO QUE TODA A SOGRA DESTE PAÍS QUER TER!!
     
    AAAHAHAHAHAHAH tanta coisa nova para leeeer! Prometo vir cá, quando tiver assim... tempo para me coçar pelo menos! Assim, enquanto me coço, leio!

    Mas essa das aranhas já conhecia. Aliás, a minha versão (a que me disseram sempre, e na qual acredito) é: "araignés le matin - chagrin, araignés lo soir - espoir"! :) ficas com a minha dica também...... eheheh

    Beijinhos grandes, glad que estás a postar novamente!!!

    *
     
    Headache:

    Estás a berrar comigo?

    QUERES DIZER QUE VAIS SER MEU CUNHADO?
    É?
    RESPONDE, VÁ!
     
    Shoozinha:

    Por assim dizer, abri as comportas... e até comentei no teu blog e tudo! :)

    Já agora podias traduzir o francês sff... Já não me chega o meu cunhado que É FRANCÊS, a dar-me cabo da cabeça que o meu outro blog não é BIJOU BISSOU ... mas BISOU!
    Ora esta! Mas ele diz bíjú bízú, IRRA!

    Bjinhos grandes-grandes pra ti*
     
    Enviar um comentário



    << Home

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?