quinta-feira, abril 26, 2007

 

10 ANOS DE CASAMENTO

Como dizem as marcas "since 26th April, 1997"
Há 10 anos que foi o dia do nosso casamento. Foi uma bonita cerimónia no Mosteiro dos Jerónimos, o Copo de Água foi num restaurante à beira mar (como convém a qualquer surfista). Estavam lá todos os nossos amigos e familiares. Mais para a noite, as pessoas mais velhas debandaram e como por magia desapareceu o comer também (suponho que em tupperwares).
Ficaram os jovens e resistentes, já deveras animados pelas bebidas alcoólicas. Havia disc jokey de serviço e tudo.

Lembro-me de ter passado a noite de véspera com insónias e instintos de fuga. Lembro-me de ir a correr para a Lúcia Piloto para ser maquilhada e penteada, e de ter saído de lá à paisana mas já com o penteado e o véu posto. Corri para casa de táxi. Toda a minha família já lá estava, todos super nervosos... mas eu estava calma!
A minha calma manteve-se durante todo o dia do casamento... parecia que eu estava fora do meu corpo a assistir a algo em que eu participava, mas que era como ver uma peça de teatro de camarote.
Lembro-me de atravessar o corredor dos Jerónimos de braço dado ao meu pai, que me entregou ao meu marido no altar - ele olhou para mim e exclamou "estás linda!", e eu retribuí "tu também estás muito bonito!" (mas eu nunca o tinha visto de fato inteiro! Lembrem-se que ele é surfista)
Fomos pela Marginal num carro descapotável e levámos escolta polical e tudo!
A festa foi uma farra desregrada!
Eu com a excitação e nervosismo não tive fome o dia inteiro. Quando me deu um "ratinho de fome" já a comida tinha viajado nos tupperwares das tias.
Eu e o meu marido saímos da festa tarde e parámos numa roloutte de cachorros-quentes na Marginal, ainda vestidos de noivos!

Ele tem sido o meu companheiro de viagem, não há 10 anos oficiais, mas há 11 anos e meio.
Espero que continuemos esta jornada da vida juntos.

Quanto ás BODAS DE 10 ANOS DE CASADOS, chama-se BODAS DE ESTANHO.

Para todos os casais, deixo-vos aqui esta curiosidade do nome das Bodas consoante os anos:

São onze os aniversários de casamento, embora só quatro é que são habitualmente festejados em Portugal:
- Bodas de algodão", no 1º aniversário do casamento;
- Bodas de papel", no 2º aniversário do casamento;
- Bodas de madeira", no 5º aniversário do casamento;
- Bodas de lã", no 7º aniversário do casamento;
- Bodas de estanho", no 10º aniversário do casamento (celebrado em Portugal);
- Bodas de seda", no 12º aniversário do casamento;
- Bodas de cristal", no 15º aniversário do casamento;
- Bodas de porcelana", no 20º aniversário do casamento;
- Bodas de prata", no 25º aniversário do casamento (celebrado em Portugal);
- Bodas de ouro", no 50º aniversário do casamento (celebrado em Portugal);
- Bodas de diamante", no 60º aniversário do casamento (celebrado em Portugal).

Outra curiosidade do dia de hoje:
- Estou de baixa por depressão desde meados de Setembro
Hoje foi o meu primeiro dia de trabalho.
- Chego a casa pronta para um belissímo jantar como tive o ano passado num restaurante no Guincho com vista para o mar.
O ano passado faziamos 9 anos de casados.
- Este ano devido aos 10 anos, o jantar ainda deveria ser mais especial, mas o meu marido está neste momento (9:10h) a trabalhar no computador para a marca de um amigo americano e surfista.
- Com sorte comemoramos os 10 anos de casados numa roloutte de cachorros-quentes na Marginal.

* Afinal o surfista americano saiu daqui muito depois do previsto (as desculpas não se pedem, evitam-se!)
Afinal o meu filhotinho adormeceu de cansaço e está lindo como um anjinho a dormir no sofá.
Afinal já não vamos sair para jantar.
Mas vamos ter um jantar indiano a dois, melhor do que estar numa roloutte com este frio a comer um cachorro quente!

Etiquetas:


Comments:
10 anos... parabéns, muitos parabéns!!!

que os próximos 10 sejam pelo menos como estes!!!

inês

(anjoedemonio)
 
O importante não é o local onde se comemora carissima, mas QUEM o faz.
Já ultrapassei as tuas bodas, estou entre a seda e o cristal e continuo achar que vale a pena tentar os 50:-)

Beijo enorme e toca a arrebitar dessa depressão:-)

Ps-boa sorte*
 
Hum... um jantar indiano a dois. Há programa mais romântico do que este????

Parabéns pelo aniversário. São muito poucos os que conseguem atingir esta "marca" !!!
 
parabéns pelas bodas de estanho!!! (eu já cheguei às de papel, não está mal....)
desejo-vos muitos anos mais cheios de saúde e muitos sorrisos!

que tal foi a sobremesa? ;-)
bjs
 
Não li o txt todo.
Mas neste aniv, e desculpa qq coisinha, quero dar os parabéns ao teu mais que tudo.
Tem estado a teu lado nestes momentos mais difíceis e, isso sim, é a verdadeira e a última prova das provas.
um grande tchin tchin para ambos, mas particularmente para a cara metade.
 
Primeiro, os meus parabéns pela data. Eu estou a caminho das de estanho, vou imprimir a tua lista para dar à minha jove, ela gosta dessas coisas.

Espero que os tempos maus já lá vão, uma moçoila bonita como tu não pode desaproveitar assim a vida. Tudo a correr bem contigo, Maria, é o que te desejo.

Um grande RAUF e uma beijoca para ti!
 
é impressão minha ou isto por aqui anda muityo parado?

ó mulheri, atão por onde andas????

inês

http://anjodemonio.blogspot.com/
 
Meus Parabéns, eu sou casada oficialmente a apenas 1 ano mais estou com ele a 10 anos, achei sua história linda, não se preocupe como vcs vão passar o aniversário de casamento o que importa é que vcs estão juntos e se amando. Um grande beijo e que vc possa passar muito mais do que o dobro dessa data.
Beijos e seja muito feliz.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?