sexta-feira, março 30, 2007

 

O MOFO DA EXISTENCIA

Eu podia dizer que foi uma semana de criar môfo, mas foi pior do que isso... foi uma semana negra!!!!
Na segunda-feira fui trabalhar, e dado o meu estado de confusão, desmemorização, desconcentração e apatia, o meu chefe amávelmente aconselhou-me a continuar de baixa porque "não estava em condições". Tal como a fruta pôdre ou o peixe estragado... não estava em condições! Mas tenho que deixar aqui a palavra de apreço, simpatia e agradecimento ao Dr. Nuno que me observou e foi capaz de me dizer que "não me queria ver ir todos os dias a chorar para casa." Ok, foi uma experiência e agora sei que não estou nem perto dos 100%. E já tinha ganho uma dôr de cabeça (parte óssea, porque parte cerebral está em estado polposo, como agora essas polpas de fruta que estão na moda). Não, nada disso, parecia mesmo que eu era um touro e que me estavam a espetar bandarilhas no cérebro!
Fui a correr para o psiquiatra de urgência. Saio de lá com um atestado para mais um mês de baixa e mais um estimulante neurológico para juntar à colecção.
Na terça feira vou, logo de manhãzinha, para o Centro de Saúde para ser atendida pela minha médica de família. Não tinha consulta marcada, por isso já estão a imaginar onde passei o meu tempinho!!!!
Eu como não tenho nada de masoquista (posso ter algo de sádica), fui beber um café nas calmas, depois fui à procura de uma loja com coisas vintage... perdi-me...achei a loja: um espetáculo! Passei lá um bocado à conversa, mas como é também retrosaria, começou a encher-se de idosas, vá lá saber-se porquê e eu andei 2 quarteirões até ao centro.
Sofri com a espera, sofri com o barulho (parecia o mercado em hora de ponta), sofri com a indiferença (como se fosse uma peça de carne no talho), fiquei ali a MOFAR!
Até que sai a médica e olha para mim. Ela já estava com os dossiers para se ir embora. Muito espantada pergunta-me: ia ter consulta comigo???
DUHHHHHHHH!!! NÃO, ESTOU AQUI PORQUE SOU HIPOCONDRÍACA COMO A MAIORIA DAS PESSOAS QUE AQUI ESTÃO!!!
Tinham-se ESQUECIDO de entregar a minha inscrição.Portanto além de mofada já estou a ficar INVISÍVEL!
Quarta, quinta e sexta são teias de aranha na minha cabeça, mais o MÔFO. Passei estes dias pior, os sintomas pioraram... já me tinham dito que a Primavera é época de depressões. Eu tenho uma depressão crónica e apanhei outra depressão em cima o que faz dois em um chamada DEPRESSÃO MAJOR - uma depressão profunda. Se apanho uma terceira vou ficar ZOMBIFICADA ou pior "BRAIN DEAD"!
SIM, sinto-me uma múmia com a idade de Matusalém. Ando cansada, arrasto-me como uma lesma, desmotivada, parece que um vampiro me chupou a AURA!
Alguém sabe de uma bruxa competente???
é que começo a achar que mais vale ir á bruxa do que continuar a encher-me de comprimidos e a encher os bolsos do psiquiatra com o meu dinheiro!
Deixo-vos uma imagem de como o MÔFO começa de mansinho e acaba por tomar conta da nossa alma, ou ânimo, ou o camandro!

É ESTE O MÔFO DA EXISTÊNCIA. DEIXA DE SE VER O ARCO-ÍRIS E PASSA A SER TUDO CINZENTO!

Etiquetas:


Comments:
Bom fim de semana :)
 
Perola&granito:

Se leste o texto, eu estou de de baixa por depresão. Todos os dias são fim de semana.

Vi o teu blog e tens coisas muito interessantes!
E já uma longa actividade!
Parabéns!
Vou linkar-te.

Um bom fim de semana para ti :)
 
São fim-de-semana, mas são sábado ou são domingo?

É que para mim a diferença é notória!

:)

Bejos!
 
Temos pena de ti Headache!
Trabalhar ao sábado é tramado!

Para mim é sempre domingo, mas sem ir à missa.
E quando faço as bijuterias é sábado.

Bjinhoz e um domingo descansado!

;)
 
Maria, uma beijoca para ti. Sinceramente, ler-te não liga com o que relatas. Pareces uma pessoa tão alegre, tão cheia de vida, não consigo ligar essa alegria que transmites na escrita a essa faceta mais "down". Só espero que recuperes depressa e que mandes um valente pontapé na peidola dessa depressão.

Uma grande beijoca para ti!
 
Olá Maria.
As depressões são assim. Acontecem.
Mas pensa naquilo que tens de bom. Um marido fixe, filhotes, beleza física, inteligência e, atenção, médico de familia.
É muita coisa boa.

Acho que deves ver um filme intitulado "me, you and everybody we know". A tradução para português é quase correcta.
Vai ao videoclube.

As melhoras.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?