segunda-feira, março 19, 2007

 

DIA DO MEU PAI


Pois hoje celebra-se o Dia do MEU Pai.
E por coincidência celebra-se também o Dia do Pai da minha irmã.
Quanto aos outros pais, cada um celebre por si!

O meu pai é o progenitor destas duas criaturas que se encontram na foto. Para o bem e para o mal!
Teve sorte porque não teve duas filhas com o mesmo feitio (risos). Mas teve duas pérolas (gargalhadas)!
Uma é ponderada, ajuizada, dedicada, poupada, tem o feitio igual ao dele, gosta de futebol, de Fórmula 1 e desportos em geral o que é muito bom para manter conversas interessantes com ele.
A outra é destravada, amalucada, dedicada na medida do possível (embora gostasse de o ser mais), completamente gastadora, tem o feitio oposto ao dele (mas igual ao da mãe), detesta futebol e outros desportos afins, e as conversas que mantem com o pai, geralmente deixam-no numa pilha de nervos.
O meu pai pôs neste mundo uma filha pródiga e uma ovelha negra que parece ter a doença das vacas loucas!
A primeira é a minha irmã (a miudinha da foto com cara de anjinho), a segunda sou eu (a rapariguita da foto com os dentes todos de fora, num sorriso debochado)!

Basta dizer que, da minha irmã, o meu pai vai levar uma bela prenda (talvez uma bonita camisola polo) e de mim leva esta foto catita (que por mais que eu retocasse no Photoshop continua cheia de caspa). Mas esta foto tem a sua razão de ser!
Para os pais, os seus rebentos, tenham a idade que tiverem, são sempre aquelas crianças amorosas (forte ataque de tosse). No meu caso... talvez a criança que há dentro de mim seja a criança da foto (a miúda que está encostada ao pai com um sorriso de que já pregou alguma), e tenha eu a idade que tiver, a idade mental será sempre a daquela criança... para infortúnio do meu pai, porque por vezes eu sou tão acriançada que até o vejo mudar de cor por causa dos nervos, ou falta de paciência, ou infelicidade mesmo!

Mas, verdade seja dita, há uma coisa que eu tenho em comum com a minha irmã:

O NOSSO PAI É O NOSSO HERÓI!
E NÓS ADORAMOS-TE INCONDICIONALMENTE PAI!

Um beijinho muito grande desta tua filha que nunca perderá o complexo de Electra!
(e para os ignorantes que não sabem o que é o complexo de Electra, é o equivalente ao complexo de Édipo para os homens... se bem que eu não queira mal nenhum á minha mãe porque também a adoro... e sou muito parecida com ela!)

Agora, quanto ao outro pai... O PAI DO MEU FILHO.
Como é da praxe, todos os anos há uma festinha no Infantário com actividades lúdicas entre pais e filhos.
Ontem eu ouvi o meu filho cantar uma canção muito bonita e fiquei desconfiada de que ele andava a treinar para participar em algum espetáculo dedicado ao pai. Hoje perguntei-lhe se amanhã, na festa, ia cantar uma canção para o pai, ao que ele respondeu que era o pai que ia cantar uma canção para ele.
A festa começa cerca das 15:30, e se isto for verdade, espero que o meu marido seja dos últimos pais a cantar... senão há debandada geral mal ele cante. (Ele canta mal, mas mal mesmo...mas mesmo mal de ir ás lágrimas)
Se o meu marido cantar, nem aqueles que vão a estas festinhas do infantário, que não almoçam só para encher a barriga na hora do lanche vão aguentar! E garanto que se o meu marido cantar a música do Noddy, vai ser muito mais terrífico que a versão que os Moonspell cantaram no Gato Fedorento! (riso descontrolado) Olé! Vai tudo para casa com fome e dores de cabeça!

Uma última palavra para o meu pai:
Assim de repente, apetecia-me sentar-me no teu colo, dar-te um xi-coração muito apertado e lambuzar-te todo com beijinhos!
Da tua filha Anita!

Comments:
Ó Maria que post tão bonito.
Dou também os Parabéns ao teu Pai pela filha que tem.
Beijos
 
Ò Maria, despacha-te a postar, agora fiquei a morrer de curiosidade para saber como correu o "concerto" lá na escola do teu pirralho!!!!
 
que bom chegar aqui e não ver as malditas máscaras de Carnaval! por uns momentos pensei que tinhas sido raptada por extra-terrestres ou o homem do gás, sei lá... iihihihhi

bonita a homenagem que fazes ao teu pai! é um sortudo!
olha já agora, coincidência das coincidências, no dia 19 também escrevi um post dedicado ao meu pai... eheheehe

beijocas grandes
 
Muito bonito e muito original!!!


Bejos grandes...ja tinha saudades...

(ex-visionaria)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?