terça-feira, fevereiro 13, 2007

 

PROVERBIO BUDISTA

"É MELHOR CONQUISTARES A TI PRÓPRIO DO QUE GANHARES MIL BATALHAS"

É isto que eu leio todos os dias. O meu marido pôs um A4 no frigorífico, mas escrito em inglês:
"It is better to conquer yourself than to win a thousand battles".
Se eu não fosse o meu maior inimigo era muito fácil de pôr em prática!
Eu já me sinto como um Alcoólico Anónimo... um passo cada dia. Acordar e levantar!
Depois acordar, levantar e andar... até ao acordar, levantar e agir ainda vai muito!
Talvez seja melhor eu encher-me de post it com este provérbio e começar a reagir!

Um passo de cada vez porque ninguém anda por mim.

Comments:
Seja budista, seja em português ou em inglês, o importante é acreditares em ti própria, é olhares para a tua casa e veres uma família feliz. E já agora um rafeiro que é teu amiguinho! ;)
 
Não se te lembras de mim... sou aquela que gosta de te ler... mas nao comenta!

Pois desta vez... e já é a segunda... não gostei de te ler e tenho de comentar! Menina 39mais1, nós somos o nosso maior tesouro! Por isso mima-te, reconhece as tuas qualidades, supera os teus defeitos (todos os temos) e acredita em ti! e no Rafeiro Perfumado que sabe o que diz!

Beijo enorme!
 
Eu deixo-te mais um julgo que tibetano que ´me ajuda nos maus momentos: "se o problema puder ser resolvido não vale a pena preocuparmo-nos se não puder ser resolvido preocuparmo-nos não adianta"
tens também uma excelente frase do Chales dikens "A felicidade é uma dádiva. O segredo não é esperar que ela venha, mas gozá-la quando ela surge e partilhá-la com os outros"
 
Rafeirinho:
Tu quando queres és mesmo querido!
Tens toda a razão no que dizes, mas por vezes o maior cego é aquele que não quer ver, ou que tem os olhos cheios de ramelas!
 
Toi Meme:
Lembro-me perfeitamente bem de ti, e gosto muito que faças comentários nesta caixinha!
Se bem que para gostar de mim tinha de beber muito leite daquela da menina do anúncio "se não gostarmos de nós quem gostará".
Eu não gosto de leite!

Que queres dizer com "mima-te"? Gostei dessa parte.
Necessito tanto de uma terapia de compras para gostar mais de mim!!!!
Admito, sou uma fútil!
Mas as calças não me servem!!!
 
Asdrubal:
Eu preocupo-me porque sim e porque não, por tudo e por nada.
Acho que é a isso que chamam obessiva-compulsiva.

Gostei do que disse Charles Dickens e concordo com ele!
Felicidade são pedrinhas preciosas raras que guardamos no baú das recordações para os dias mais cinzentos.
 
MANA!
Desta vez superaste-te!!!
Tens o mail desse Sakyamuni?
Como é que tu o conheces e eu não?????
O QUE ANDAS TU A LER????

A mim parece-me que aquele provérbio budista foi uma adaptação desse Sakyamuni... pô, tu és mesmo erudita!

E olha que eu inspiro e expiro... acho que é a isso que se chama respirar.
Se te estás a referir a tretas zen, já sabes que me fazem nervoso e que o kickboxing é que me acalma!

Bjinhinhos
 
Most of the persons prefer to be certain of being miserable than take a chance and be happy !

Uma vez que não te enquadras nesta maioria, confio em ti Maria !

Beso
 
Maria

Esta tua frase levo-a comigo: "Um passo de cada vez porque ninguém anda por mim." Para eu próprio utilizar, que bem preciso para o meu recém descoberto problema cadíaco (frágil e com uma fibrilhação ventricular acelerada).
Um beijo.
 
Amigo António

Fico feliz pela visita ao meu blog, mas fico triste pelos motivos. Cheira-me a coisa grave.
Desejo as melhoras rápidas.
(espero que tenha cura!)

Um beijinho grande
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?