sábado, fevereiro 17, 2007

 

HA CARNAVAIS E HA O CARNAVAL DE VENEZA....

Há Carnavais onde eu não me importaria de estar:
O Carnaval de New Orleans ou "Mardi-Gras" e o Carnaval de Veneza.
Em New Orleans íria pelo pitoresco e para arrebanhar tudo o que fosse colares que eles atirassem (e porque, devido aos livros de Anne Rice, adoro New Orleans).
Já o Carnaval de Veneza é uma ode à civilização europeia, ao bom gosto!




Tem todo aquele ambiente com um "je ne sais quoi" de decadência e barroco. Cheira a Europa antiga, a teatro, a mimos e donzelas, a romântismo e opulência chique!








Também se pode dar o caso de ter ratazanas e de cheirar a esgoto, mas nada que ofusque a miríade do regalo visual!









Desculpar-me-ão a pergunta:

O QUE TEMOS NÓS A VER COM O CARNAVAL BRASILEIRO????

Aquele mega-forró de bunda ao léu no sambódromo e um ano inteiro a passar fomeca para poder desfilar 3 (três) dias!
Eles lá sabem da vidinha deles...
MAS NÓS AINDA POR CIMA TEMOS DE LEVAR COM OS CROMOS DAS NOVELAS?
Já para não falar do sambinha clonado pelas meninas cor de copinho-de-leite que vão anbanar a bunda branca com este belo tempo!
AH GRANDE SÃO PEDRO!
Chuva para cima das gaiatas que apanharão gripes e constipações PORQUE NÓS EM FEVEREIRO NÃO TEMOS O CLIMA DO BRASIL... TEMOS MAIS O CLIMA DE VENEZA! E A CULTURA TAMBÉM... SÓ FALTA O BOM GOSTO!

Se preferirem algo genuínamente português, temos os Gigantones e a sátira política em Torres Vedras que se bate pelo título do Carnaval MAIS português.
Mesmo assim ainda aposto que andam para lá umas deslavadas de biquini a anbanar as ancas como se soubessem dançar samba... mas isto é uma suposição QUE EU NÃO QUERO IR CONFIRMAR!
PREFERIA SER EMPACOTADA E DESPACHADA PARA VENEZA!

P.S. ODEIO O CARNAVAL!
(Excepto o de Veneza... mas nunca lá fui!)

Comments:
Estou contigo. Também detesto o Carnaval, mas não me importava nada de espreitar o de Veneza. É preciso é um armónio muito grande, que é como quem diz, a carteirita bem recheada.

Bjs.
 
Yo Mana!

De tartaruga Ninja. O Pai comprou-lhe o fato o ano passado e disse que dava para dois carnavais e assim foi!
Para o ano mascaro-o de mosqueteiro!
Ou Don Juan!

Bjinhos
 
Ui,,,também eu.!!!
 
Ai Maria, Maria,

tiraste-me as palavras da boca.
Adorava ir ao Carnaval de Veneza, pelas razões que enumeras. Porque é Europeu e tem bom gosto.

Mas se queremos ser patriotas, então que venham os gigantones e a sátira politica, social, etc.

Agora, samba? Bikinis? Mas que raio de tristeza é esta? Que raio de mania a nossa de copiar o que não devemos? Nem vou escrever mais sobre isto porque já o fiz no passado e sinceramente há coisas que não mudam, como a piroseira e o mau-gosto.

VIVA O CARNAVAL TRADICIONAL! VIVAM OS GIGANTONES! VIVAM OS CURROS! VIVA O NORTE DE CONSERVA maisumenos A TRADIÇÃO!
 
idem idem
aspas aspas

SE BEM QUE... mesmo o de Veneza (cof cof)... sei lá, pela BELEZA em si, ok concordo... mas, não gosto de Carnaval. Nada a fazer!

Eu festejo o Mardi-Gras por outros motivos... é pelas banhas mesmo. As tradicionais guloseimas da minha mumy, especialidades italianas... eh pah, é GRAS é! Logo ali "pr'o puneu"! eheheh
 
Adivinhas quem vai a Veneza em Abril?
 
EU?
 
Nem em Veneza, Maria, nem em Veneza.
Ò que época tão idiota, pá!
 
também odeio o carnaval luso-brasileiro... é que não lhe acho piadinha nenhuma mesmo!!!!
gostava muito de assistir ao de veneza... esse sim...

beijocas
 
Moi!!!
 
Eu nem do Carnaval de Veneza gosto, talvez por nunca lá ter ido... O brasileiro é uma coisa brega...

Cumprimentos.
 
Olha, já actualizavas aqui o coiso, não?
:P

Beijinho, espero que esteja tudo bem.
 
Mariaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
 
Havias de experimentar o Carnaval na Alemanha! nao em qualquer sitio... Apenas na regiao Nordrhein-Westfalen, que é como quem diz a regiao de Köln e Düsseldorf, e em tb Mainz, mais para o sul...
Aí é folia como deve ser. Comeca na 5a antes e dura até 3a... (bolas!) Toda a gente se mascara, vai ver os desfiles e bebe umas boas jolas (é apenas uma boa desculpa para o fazer durante 6 (!) dias)

Ah! e assistir aos desfiles, seja dos miúdos ou dos graúdos, garante bolsos cheios de doces que atiram dos carros...
 
Depois de ter terminado com o "Postaias da Novalis" para me dedicar mais à astrologia, tenho aproveitado este tempo para desenvolver mais os conceitos evolutivos dos signos do zodíaco, como base elementar desta nossa reencarnação.

Aqui fica o convite para conhecer melhor o signo onde está o seu sol de nascimento, assim como o dos seus familiares e amigos.

Copie-os para o word, para melhor poder reflectir sobre o signo mais importante do do seu zodíaco.

Agradeço comentários no sentido de melhorar os textos, aprofundando-os.

Um abraço,

António Rosa
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?