quinta-feira, fevereiro 08, 2007

 

#4 - SER MULHER

UMA MULHER É UM SER HUMANO.

Ser mulher é ter a capacidade de gerar um bébé... tanto para o bem como para o mal.
É a nós que cabe, regra geral, o uso do anticoncepcional.
Quando há algum azar é a nós que cabe decidir se somos mães solteiras.
É a nós que cabe decidir se ainda teremos forças para tratar e educar mais um filho.

É NO NOSSO VENTRE QUE CARREGAMOS POR NOVE MESES UMA VIDA... QUE TANTO PODE SER A NOSSA MAIOR ALEGRIA COMO O NOSSO PIOR PESADELO.

É O NOSSO CORPO!!!!
É A NOSSA CONSCIÊNCIA!!!

(desculpem a comparação grosseira, mas ainda gostava de ver um homem a cagar uma melância, e passar noites sem dormir com o choro, e não ter dinheiro para alimentar e vestir o filho, e passar por tudo isto sozinho)


*A MINHA POSIÇÃO DEFINITIVA É ESTA:
É UM ASSUNTO QUE DIZ RESPEITO Á MULHER!

NÃO CONCORDO QUE OS HOMENS VOTEM NO REFERENDO SOBRE O ABORTO!

Comments:
Eu quando foi o primeiro referendo também pensei assim mas entretanto mudei de ideias. Os Pais também têm uma palavra a dizer. Os filhos não ~são feitos apenas pelas mães e são tão filhos das mães como dos pais. para o bem e para o mal.
 
És um nadinha radical, ò Maria! Mas percebo o teu ponto de vista e de certa forma quase que concordo com ele.... Não fosse o pormenor de ser preciso um espermatozóide para a mulher ficar grávida...
 
Asdrubal:
Isso dizes tu, e muito bem.
Talvez porque entre um um referendo e o outro já tenhas amadurecido...
Os filhos são feitos pelas mulheres e pelos homens.
E os filhos quando são feitos com amor e desejados por ambos é o melhor que há no mundo.
Acontece que a maioria das mulheres que opta pelo aborto toma essa decisão porque o factor masculino já saiu da equação.
 
Marta r:
Espermtozóides há muitos.
Agora a questão é se o homem assumiu o filho e apoiou a mulher. Se há condições para terem mais um filho...
É que neste referendo vota tudo, mesmo idosos religiosos empedernidos. E que constou-me por sondagem que a maioria do voto NÃO é masculino.
Eu só peço liberdade de escolha...
Não imponho que uma mulher faça um aborto só porque sim (porque a contracepção e informação vêm em primeiro lugar). Apenas defendo um direito em último recurso.
E que acabe a hipocrisia dos abortos clandestinos.
 
Mana:
É a isso que se chama democracia. (que o diga o Alberto João Jardim)
Mas a tua opinião mudou muito desde o último referendo. Felizmente nenhuma de nós as duas se viu na situação de ter que fazer um aborto clandestino.
Se tivesses tomado atenção no ponto #1 saberias que eu não concordo com o aborto, per si.
Mas acho que qualquer mulher deve ser livre de decidir em última instância.
Pior que Portugal, só mesmo na Irlanda. (na U.E.)
 
até certo ponto, concordo com o que dizes, mas então, as mulheres mais idosas que não vão/podem ter filhos também não deveriam votar...

beijocas
 
Tulipa:
Ainda há pouco comentei isso com uma amiga.
E o facto é que não... também não deveriam votar!
Ontem no telejornal passou uma peça duma aldeia onde só se viam idosos, e pelo sermão do Padre, vão todos votar NÃO!
 
Hey Mana

Quem foi essa aberração da natureza que ostentou como uma medalha ou troféu "eu já fiz três abortos"?

Arre, se usam o aborto como método anti-concepcional devem ter o intestino ligado ao cérebro!
 
pela liberdade e igualdade, não consigo concordar ctg neste ponto. apesar de ser uma questão quase nossa por direito, eles tb têm uma palavra a dizer. mesmo sabendo que vão contribuir para o lado do Não. são realmente um sexo estúpido, mas têm de ter voto na matéria.

mas quanto a todos os outros pontos de vista, tou contigo!

e no domingo lá estarei!

http://olhaquefoudass.blogspot.com/2007/02/sim.html


*bju
 
Votarei amanhã como votei há 8 anos atrás.
Não concordo em que um homem/pai não tenha direito a votar.
Num aborto, um homem também sofre pela decisão tomada a longo, muito longo prazo. Não sofre fisicamente, mas chora sózinho. E não vai dizer aos amigos "epá, já fiz três abortos! Sou o maior!".
As senhoras dizem que somos um sexo estúpido, que não temos direitos sobre a razão delas e que nos pomos a andar quando a "coisa" acontece.

Não serão vcs, senhoras, que escolhem o cavalo errado ou deixam-se abandonar nos braços do primeiro que aparece à esquina?

Será que os homens "normais" têm sempre que levar com esses pontos de referência?

Pelo menos, neste referendo, fala-se de Aborto. Há 8 anos, esse vocábulo nem surgia na questão.
Daí o Sim ainda ir à frente.
Lembro-me bem de uma entrevistada depois do anterior referendo que se escandalizou pela tal de IVG e votou Não. E quando a jornalista lhe perguntou "já fez um aborto?" a resposta foi "Eu, menina? Claro que sim."

Afinal, não são só os homens e idosas que não deveriam votar...
 
Ai que a "gente" pega-se...
Fui...
 
Pronto não resisto...

Afinal alguém ficou devidamente informado acerca do que raio mudou desde o ultimo referendo??!?
Esta questão tem-me atormentado o dia todo...

(E há pais e paizinhos.... )
(e coitados dos bons homens deste mundo que estão completamente dependentes de uma mulher para serem pais...)

Ui... eu disse que não ia entrar por aqui...

(e o bébé tem a sua identidade... não é nosso...)

Ui, Ui...
Fui...
 
Claro que o bébé é nosso...
Não quer dizer que seja "nosso"...
 
Nunca opiniões contrárias conseguirão chegar a consenso, mas pelo menos há que pensar em tudo o que uma opinião, um querer, um desejo e um objectivo implicam.

Eu não sou pai e estou convencido que não o serei. Começo a ultrapassar o prazo de validade para compreender, ajudar e acompanhar quem mais merece. Logicamente que amar serei sempre capaz. E essa ainda será a minha questão daqui para a frente. Mas é de mim para mim.

Quando dizes, Aninhas, que um homem precisa sempre de uma mulher para ser pai, logicamnete que estás certa. Mas por outro prisma, demonstras também o quão errada estás.

Mesmo assim, fiquei... não direi satisfeito, mas com um estado de alma menos azedo com que estava. A vitória do Sim não vem mudar grande coisa, mas mudou muito na percepção de sentir um problema.
Quanto à cidadania, fiquei, mais uma vez, consciente que os portugueses não merecem nada. Nem a suposta democracia onde pensam viver e existir.
A percentagem escalabrosa da malta que não levantou o cú para ir votar é, por demais, sinal evidente da nossa mediocridade.
 
Ainda bem que os homens votaram. Li ainda agora no público que em percentagem votaram mais homens no sim que mulheres... :S
Fiquei estupefacta!
 
Caramba chá das 5 perdi-me com o teu comentário...

:)
 
:) deixa lá. Estava a ler o blog do Pacheco Pereira e pumba... fiquei alterado.
 
Bolas.
Vou ficar na mesma...
Se tivesse pachorra ainda ia ler o blog do Pacheco Pereira, mas... não me parece!

:))
 
nem vale a pena.
;)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?