quarta-feira, janeiro 03, 2007

 

FAMILIA FELIZ


FAMÍLIA FELIZ: no cardápio de todos os restaurantes chineses há sempre um que consta, o "Família Feliz". É um prato que consiste numa miscelânea que eu não duvidaria serem restos. Tem de tudo e misturado.
Queriam o quê? Comentários lamechas sobre esta foto? Foi a última vez que a máquina fotográfica nos viu e data da noite da passagem de ano. Fomos para o terraço (arranjado pelas "queridas" do mudei a casa) e assistimos... bem... não tinhamos levado relógio e o fogo de artifício nunca mais começava. Eu já deitava as mãos à cabeça que não ia ver nem um foguetinho (não sabia as horas certas), quando o meu marido corre para o lado oposto e diz que já havia fogo de artifício para os lados de Oeiras e que provávelmente não ia haver em Cascais. Eu quase me agarrava á minha cuequinha azul clara e lá vou a correr para ao menos ver um pontinho de luz. Relógios desfazados... lá volto eu a correr porque afinal tinha começado o fogo de artifício em Cascais. Foi bonito. O combóio passou a apitar e o filhote estava num misto de maravilhado e aterrorizado - porque gostava do que via, mas o meu pequeno narciso pensava que as estrelinhas vinham para ele, que o fogo de artifício ia explodir na direcção dele (sai à mãe).
E passou-se o ano, e estamos em 2007, e muda a data, e continua o mesmo.
Cínica?
Sarcástica?
Ácida?
Avinagrada, isso sim!

* Não sei porquê, mas hoje a minha cabeça não atropela pensamentos, mas deu-lhe para estar em modo melodia a passar insistentemente a música de Moby: " Why does my heart feel so bad ? Why does my soul feel so bad ? "

Comments:
Realmente um fogo de artifício consegue maravilhar qualquer alma até a de uma simples criança. Muito bonito a tua descrição. Eu sei que não gostas que se comente assim mas vais me dar a liberdade de te dizer que por aquilo que descreves a tua vida não tem sido facil, mas acho que se não vires ai nesse meio uma pontinha para te agarrares vai ser mais dificil. Eu acho que sei qual é essa pontinha( essa criança ai no meio de voçês os dois com esse sorriso), agarra esse sorriso. Um abraço.
 
trivialidados:
Eu sei o tesourinho que tenho! Ele dá-me abraços quando peço, e faz-me sentir bem.
E o marido é muito paciente.
Eu agarro todos os sorrisos que consiga, aliás, eu agarra-me a tudo para não naufragar!
Bjinhos.
 
Eu sei que não vais naufragar. Um abraço.
 
Uma ternurinha o pecarrucho!
E claro que as estrelinhas vinham só para ele! Para quem mais se o mundo gira em torno deles e simultaneamente o cento do mundo??!?

:)))
 
aninhas:
Para ele há-de passar esta fase narsisíca de ser o centro do mundo... mas para mim ele vai ser sempre o centro do mundo!
;)
 
Deixa estar,Maria, antes avinagrada do que apática....

(ficou bonito o clã Vinagre)
 
Eu também vi o fogo de artificio de cascais com a minha filha mais nova (9 anos) ao meu colo a dar-me abraços e beijos ao mesmo tempo que o cão ladrava feito doido a unica diferença é que tenho a sorte da janela de minha casa conseguir ver os fogos todos até à expo.
Depois de ver esta fotografia ainda me faz mais confusão essa tua depressão. tens tudo para ser feliz. um marido com cara de ser um tipo porreiro, um filho que é uma brasa e tu que és bem gira e muito longe de parecer 39+1.
eu sei que é mais fácil falar de fora do que viver essa doença terrivel por dentro.
 
Marta: tens toda a razão. Mais vale estrebuchar que vegetar!
Gostei do "clã Vinagre"... ehhehehehehhehe.
Cá em casa só eu sou azeda. Os "gajos" têm lá o clube dos homens todo bem disposto e porreiraço. Por vezes até tomam banho juntos tipo sauna, é!
(mas eu é que esfrego as costas, grunf)

_________________________________________________

Asdrubal:
Hum... serás meu vizinho? Tenho um vizinho mesmo ao lado que tem um cão que se estava a ºpassar com o fogo de artificio!
Os meus vizinhos do prédio em frente realmente têm uma vista melhor que a minha... e sairam todos para o terraço feito baratas tontas, o meu marido é que indicou o lado de Cascais!
Quanto à depressão, se até a mim faz pensar porquê, imagino as outras pessoas. Não mata mas mói!
 
Nós também te amamos muito!
Tu és linda!
Damn, e lá voltou o raio da música... Vou-me concentrar na da Floribela!
Ollha, feliz fico quando olho para o narcisinho a dormir porque parece um anjinho.
Mas hoje não posso inspirar-expirar que vou fazer dois (não um, mas dois) panelões de sopa.
O marido levou-me ao chinês perto do Cascais Shopping e arrependeu-se. Até era meio rasca porque eu só comprei carretos de cordão e metais.
Ele disse que eu ia fazer terapia das pedrinhas e saiu ele de lá a precisar de terapia, ups!

Maninha, um Bom Ano 2007 para ti.
Bjinhos bigs
 
Não somos vizinhos porque se bem me lembro tu moras em frente ao liceu de são joão e eu moro entre o monte estoril e cascais.
além disso para a varanda só fui eu a minha filha e o meu filho mais novo vulgo o cão.
 
Maria Vinagre...
Tem presentinho lá em casa...
;)
 
ANINHAS:
Nem sabes como te agradeço. Até se pegou a sopa do filhote!
Agora gostava de te retribuir:
Qual vai ser o teu disco pedido?
(por favor, tudo menos Gerge Clooney)

Aguardo a tua vontade.
Bjinhos e brigadão! ;)
 
Que fotografia linda!
Um beijinho aqui dos Algarves e Feliz 2007.
 
Bom dia Maria e já agora bom Ano
Tens uma família muita gira.
Também adoro fogo de artíficio, mas este ano lá no Alentejo não houve, o meu Maridão que o costuma comprar todos os anos, esqueceu-se.
Com que então tens um terraço novo oferecido pelo Querido Mudei a Casa, boa...
Beijos e bom fim de semas
 
Um feliz ano para a famili linda e feliz!

(em resposta ao teu comentário no meu blog Maria, infelizmente, tal como tu sei bem o que é uma depressão)

Beijinhos
 
niki, eras tu!!!!!
Desculpa, fiquei cega quando li algumas passagens!
Oh niki... vou lá voltar e ler com mais atenção!

Bjinhos
 
June linda:
Ainda bem que gostaste.
Bjinhos daqui da linha do Estoril e que tenhas um óptimo 2007!

___________________________________

anamoris:
Bom dia, e um excelente 2007 para ti!
Agradeço o elogio à prole. Não sabia que moravas no Alentejo. E digo-te amiga, não dexes marido brincar com fogo de artifício que aquilo é perigoso e tu não queres teu mairido maneta pois não?
Eu adoro mesmo fogo de artificio, mas sei que pode causar muitos acidentes!
Bom fim de semana
Bjinhos
 
Um verdadeiro fogo de artificio é o teu blog.
Onde raio tenho eu andado que perdido tanta coisa boa!
Se me permites um comentário "Porra, escreves bem!"

Volto

Bom fim de semana:-)
 
faltou o tenho..tenho perdido..lol
(ai estas pressas!)

;)
 
Damularussa:
Fazes-me ronronar o ego de contentamento!
Agradeço-te o comentário do fundo das minhas vísceras. (que são maiores que o coração)

Era um favor que me fazias se voltasses.
Como disse uns postes atrás, encontrei uma esgrimista de palavras para dançar um passe doble!

Gracias
Bjinhos
Um bom fim de semana
 
Ó Maria, com uma coisa tão fofinha como é que o teu coração pode sentir-se mal? E o bébé também é engraçadinho! ;)
 
Rafeirinho:
Mas tu sabes como são os gatos? Volta e meia estão com a lua! Nada a fazer!

MIIIIIAAAAAAAUUUUUUUUUUUUU !
 
Eu sei o que é o prato família feliz.
Já viram algum enterro de um chinês em terras lusas?
Pois....
E o que faz uma família mais feliz a não ser despachar o velhadas?
 
Xá-das-5:
Estás a brincar ou a falar a sério???
Nunca vi nenhum enterro chinês, por isso não posso avaliar o teu sarcasmo.
 
eheheheheh.
É uma das bocas que surgiu aquando o encerramento de dezenas de "restaurantes" chineses em Lx e tal.
Falava-se muito do tal "happy family", um prato presente em quase todos e que, no meio da misturada, não se percebe o que se está a comer.

No lo credo en bruxas, pero que las hay...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?