sexta-feira, dezembro 15, 2006

 

TERAPIA ALTERNATIVA

Com esta minha depressão que aterrou em cima de uma outra depressão crónica que eu já tinha, as coisas têm andado um bocado sem graça. Ando desmotivada, desmemorizada, sonolenta, mas com insónias. Sai de casa! Passeia! Faz alguma coisa! Ppppppffffffff! Fácil de dizer para quem não está do lado de cá que só apetece estar no silêncio e escuro. Mas tenho de fazer alguma coisa e fiz!
Tenho uma gabardine linda que precisava de uns brincos. E que tal começar a fazer a minha bijuteria?!

Passo 1. Comprar compulsivamente tudo o que é pedrinha, missanga, fios, alicates.... até levar nas orelhas!

Passo 2. Como não sabia fazer, fui a quem soubesse fazer e ensinar, a
  • Milefiore

  • São os brinquinhos que estãona imagem. Passei uma tarde inteira a faze-los e ainda fiquei de castigo. Aquela porcaria, saltava-me das mãos escorregavam-me os alicates, eu já praguejava... foi muito terapêutico para apanhar uma camada de nervos!!!
    E ainda fiquei de castigo a fazer argolas... muitas argolinhas, com o maldito alicate!
    Mas tiveram muita paciência comigo! Muita mesmo!

    Passo 3. Inscrevo-me num workshop na loja Missangas & Companhia
    Era uma manhã de sábado e o tema era "glamour"... irra, que sorte a minha!!!! Um colar de pérolas de velha cheio de penduricalhos e argolinhas para enfiar!!!
    As participantes eram eu e uma miudinha de dez anos que se ria muito dos meus comentários e aflição! Que "pró" era a rapariga!!! Enquanto ela fez umas 10 libelinhas e borboletas de missangas, eu fiz um colar!
    Eu cá voltei a apanhar uma camada de nervos, mas consegui fazer o maldito colar-glamour!!!!
    Fiquei lá de manhã e parte da tarde...no fim, de castigo a fazer argolas... muitas argolinhas com o alicate!
    Mas tiveram muita paciência comigo! Muita mesmo!

    Passo 4. Sinceramente não sei se foi por INCENTIVO ou por MISERICÓRDIA, mas o meu marido ofereceu-me este livro. Comprou na FNAC - versão portuguesa: "Bijutaria com contas - crie o seu póprio estilo"(18€).
    Eu fiquei muito comovida pelo interesse dele nas minhas coisinhas!
    Quais quê???? Ele quer é que eu dê andamente ao material que eu tenho ali compilado!
    E o livro pouco ensina... mostra é muitas contas, pedras e pérolas que dá vontade de comprar!!! Cromáticamente está excelente!!! Como técnicas: pppppfffffffffffff
    O que ensina é para quem já domina a arte do artesanato da bijuteria. Para uma iniciada como eu, é areia demais para a minha camionete. Mas as pedras são bonitas e só dá é vontade de comprar mais...pedras! E livros!

    Passo 5. Andei atordoada sem saber o que fazer, com o marido todos os dias a perguntar se eu já tinha feito alguma coisa!
    Acho que era a "técnica da melga". Foi tamanha a farturinha que decido-me a começar um colar. Tenho o material todo disposto num tabuleiro próprio para bijuteria... e um filho em casa com otite dupla!

    Ah... e agora fora do contexto, mas hilariante: ainda não comprei prenda nenhuma de Natal e ando com aversão a ajuntamentos humanos ou de qualquer espécie... vai ser difícil, vai pois!

    Comments:
    Ainda não compraste prendas????? Bem, posso filmar o teu stres quando te decidires a ir às compras?
     
    Comecei as compras - no Toy'r us.... ai!!!!!!!
    Um sábado!

    Hoje, domingo, ou Freeport ou Cascais Shopping!
    Inspira-expira!
     
    Maria, vi o teu comentário no perguntarnãoofende, e espreitei aqui.. :) Gostei , palavra!...
    Mas fiquei preocupada com a tua depressão, porque sei o que é... também eu!... :(

    Há dois anos li um livro que me abriu novas perspectivas, e pensei que talvez também tu pudesses encontrar ali alguma coisa útil. É da autoria de um reputado psiquiatra francês, e chama-se: CURAR O STRES, A ANSIEDADE E A DEPRESSÃO SEM MEDICAMENTOS NEM PSICANÁLISE; o autor: David Servan-Schreiber, editado em português pela Dom Quixote, na colecção "temas de hoje-viver melhor".
    Creio que vale mesmo a pena lê-lo...
    Um abraço e as melhoras rápidas!
     
    ooppss! o STRESS, claro!... não o "stres"
     
    Sê bem vinda ao meu blog!
    Agradeço-te tanto o teres gostado, como a indicação do livro.

    Se queres ver coisas giras no meu blog vai ao arquivo e vê os 2 primeiros meses... Isto agora anda uma seca!!!!

    Bjihnossssss

    P.S. No teu blog tentei umas 6 vezes deixar comentáio, agora é o MEU BLOG QUE NÃO ME DEIXA COMENTAR???
    A GERÊNCIA ESTÁ LIXADA!!!
    Cada vez complicam mais... qualquer dia faço como o Ricardo, encerro o tasco e pronto!!!
     
    * comentário - já agora ponham um corrector ortográfico!!!
    Estou furibunda!
    E acho que me enganei e já tomei não 1 mas 2 comprimidos para dormir!
    Arre!
     
    E já agora, se ninguém comenta nesta bosta, comento EU - A GERÊNCIA!

    Shoo e túlipa: mudem a porcaria do meu coiso de maria_vinagre para sylandrya@gmail.com
    (sff)

    TOU NOS CASCOS!
    E HOJE NÃO FUI Á "@€#‰& DAS COMPRAS!
    ODEIO O NATAL!!!!!!!!!!!!!!!!
     
    Para primeiras experiências não está nada mal, não! :-)

    Beijinho,
    Patrícia :)*
     
    Ver se hoje finalmente consigo deixar um comentário.
    começo por te dizer que gosto do Natal no dia 24 e 25 mas odeio tudo o que anda à volta desses dias. O mais grave é que se perguntares a muitas crianças e a alguns adolescentes o que é o Natal eles não faze a minima ideia.
    Quanto às compras passei a semana passada 3 horas na merda do corte inglês a comprar presentes e mesmo assim não comprei tudo e saí de lá doido da cabeça.
    quanto a esta tua terapia alternativa eu não sei se te faz bem mas pelo menos parece-me que tens jeito. Podes sempre arranjar um saco de boxe e dar uns murros antes de começares com os trabalhos manuais.
     
    KICKBOXING!!!
    Eu sempre soube que era o que me aliviava o stress!
     
    Então estás à espera de quê?
    eu tenho a certeza que resulta.
     
    espero que desde este post já tenhas conseguido fazer qualquer coisinha! uns brincos, um colarzinho... não? nada?
    oh meu deus, então és como eu... vejo as pedrinhas e missangas todas giras e coloridas e depois não sou capaz de fazer nada!
    rais'parta a faltinha de jeito!

    beijocas e espero que o filhte já esteja melhor!
     
    Vou tentar mais uma vez, sem sucesso.
    "Ando desmotivada, desmemorizada, sonolenta, mas com insónias.". Olhei-me ao espelho.

    Abraço e um bom natal.
     
    Maria, o Ensinarnaescola anda com problemas desde que passou para a onda "modernítica" beta e tal... :) Hás-de reparar que não se vê o meu nome na lista dos membros: ele pura e simplesmente não me reconhece!... LOL E muitas vezes nem eu consigo comentar nada!...
    Uma desgraça!... Já tentei tudo e a fera não se comove!...
    Obrigada por teres a gentileza de ir lá deixar aquele simpático recado.
    As melhoras DEPRESSA!... :)
    Abraço!
     
    Ah, e para depressão aguda, nada melhor do que CROCHET!... Menos cansativo do que o tricot, e igualmente terapêutico... uns coletes em ponto alto, uns cintos, umas flores, umas bolsas de usar a tiracolo, e por aí... muito mais fácil do que BIJOUS!... ehheeh Tenho feito um sucesso com as minhas produções... ;)
     
    Enviar um comentário



    << Home

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?