sexta-feira, dezembro 22, 2006

 

SOLSTICIO DE INVERNO

TEXTO RETIRADO DE
  • VIA NATURA


  • "O YULE, também conhecido como SOLSTÍCIO DE INVERNO, começa quando o sol entra no signo de Capricórnio. Esta é a noite mais longa e escura do ano. O renascimento do sol é o mais importante na maioria das celebrações do Yule e em muitas das tradições este renascimento é atribuído a Deusas. O Yule é celebrado por muitos nacionalistas por todo o mundo, no entanto nem todos têm a disponibilidade ou os meios para o celebrar como "manda a tradição". Aqui ficam algumas ideias simples para que esta data não passe despercebida. Comece por espalhar em volta de sua casa algumas folhas frescas de azevinho para dar boa sorte e proteger a sua família. (Tenha atenção para as crianças não comerem as bagas). Pode ainda colocar algumas folhas de pinheiro sobre as portas para encorajar a saúde e a alegria.
    Decore a sua casa com com algumas decorações alusivas ao Yule, como por exemplo sois e luas. Pode faze-los em casa e guarda-los para utiliza-los no ano seguinte, pois o mais importante no Yule é não se esquecer de celebrar a vida, a sua família e agradecer por tudo o que tem."

    DESEJO A TODOS UM ÓPTIMO SOLSTÍCIO DE INVERNO.
    Deu-se na noite de 21 para 22, a noite passada portanto.
    Estava eu a lamentar-me num comentário por já não haver festas pagãs, mas a imagem reporta a Trás-os Montes, berço do meu pai. É por estas terras que as festas pagãs ainda sobrevivem.

    DESEJO A TODOS UM BOM NATAL
    Não na acepção religiosa da palavra, mas como festa de reunião da família.

    UM BOM YULE!
    UM BOM NATAL!

    Comments:
    Bom Natal :))
    ****
     
    Feliz Solestício de Inverno e Natal, Maria! ;)
     
    Passei para te desejar um optimo Natal na companhia das pessoas que mais gostas. Um abraço.
     
    Um Feliz Natal para si e para os seus.
    Um Excelente ANo Novo
    ISabel
     
    É já amanhã...

    e, hoje tive a minha principal prenda de Natal: a minha neta a dormir a sesta na minha cama...ui, que maravilha...
    estavamos as duas tão quentinhas, depois deixei-a ficar agarrada à minha boneca que tem 50 anos...,(tirei fotografias, depois mostro) mas já foi tão bom estar agarradinha a mim e eu a ela.

    Votos de um Feliz Natal com saúde e amor. Beijo.
    Solto muitas vezes a «criança» que há em mim, mas hoje foi diferente, a criança esteve agarrada a mim, foi bem melhor!!!
     
    Feliz natal a todos e enriquecedora digressão por 2007
     
    Um feliz tudo, Maria!
     
    A ver se agora dá...
    Testing 1 2 3.
     
    YESSSSSSSS!!!! eheheh
    Mariazinha, olha... a árvore, ficou. Lá vesti a roupa, lá fui com o frio de rachar, lá pús os explosivos... mas nada feito. A gaja é rija (a árvore neste caso), lamento.

    Não te desejo bom natal por dois motivos: pelo que já sabes, e porque já passou (YES!!!), mas mando-te um grande beijinho, e vê lá se voltas depressa postar...

    *
     
    Para quem teve que voltar ao cascais shoping este post até que está com ar de ter sido escrito por uma pessoa muito bem disposta.
     
    bom anooooooooooooooooooooo
     
    Enviar um comentário



    << Home

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?