quarta-feira, dezembro 27, 2006

 

O PAI NATAL VEIO DE NEGRO

FOI CASTIGO!
Tanto praguejei contra o Pai Natal que me saiu a história ao contrário!

Fui no sábado para a Figueira da Foz, para passar o NATAL com os meus pais e irmã.
Foi um Natal em família apesar da minha irmã estar a trabalhar. Ainda deu para abrirmos todos as prendas juntos e para o jantar da consoada e almoço de Natal.
Foi um Natal aconchegado e calmo (aparte a histería do meu filhote com os presentes).
Na terça-feira, dia 26 ainda conseguimos ir trocar duas prendas, almoçar com os meus pais e depedir-me da minha irmã.
Carregámos o carro e pusemo-nos ao caminho para Lisboa quando toda a gente pensou fazer o mesmo. Trânsito parado na auto-estrada. Saímos, passámos por Golegã, Almeirim e Santarém.

Como sempre que chegamos de viagem, o meu marido estaciona perto da porta de casa, descarrega o carro e eu venho trazendo as coisas de elevador aos poucos. Não é costume, mas nesta primeira leva de bagagem trouxe o meu filho comigo.
Chego ao hall das escadas, tranco o elevador, acendo a luz, vou a meter a chave à porta e reparo que estava entreaberta. Nestas coisas de desgraças eu sou rápida a pensar. Confirmo que está aberta e vou logo para a janela do hall das escadas gritar ao meu marido que A NOSSA CASA TINHA SIDO ASSALTADA - para chamar imediatamente a polícia. No mesmo instante que eu berro à janela fica tudo ás escuras. Pensei logo: são dois, ainda estão lá dentro e mandaram o quadro dos fusíveis ao ar. PÂNICO!
Entretanto ouviram os meus gritos: o meu marido, os meus vizinhos e os amigos. Veio tudo a correr, entram pela casa dentro... e lá se foi o "aqui não entra ninguém!" Alguém chamou a polícia (que não podia vir já porque uma pessoa tinha morrido), alguém levou o meu filho para a casa dos vizinhos, alguém levou o jantar para comermos enquanto não chegava a polícia... e eu só queria ver a minha casa! O caos!
A porta da rua tinha sido arrombada por um valente pontapé de um espécimen que devia ser equivalente a um estivador.
O meu vizinho adianta que tinha ouvido barulho cá em casa por volta das 14h30, mas pensava que eramos nós. A DEITAR UMA PORTA A DENTRO!!! Também adiantou que viu luz no escritório por volta das 18h00. Agora pasmem-se: pleno dia, todos os vizinhos no prédio excepto nós e o vizinho de cima que tem uma porta blindada (tipo caixa-forte) e moram em Macau!!!

Em vez de o Pai Natal entrar cá em casa para deixar as prendas, foram os ladrões que entraram arrombando a porta e abrindo tudo o que era portas de armários e gavetas, DEITANDO O CONTEÚDO PARA FORA AO MONTE!
O epicentro foi o meu quarto... tudo o que era cuecas e soutien estava no chão, numa amálgama com outras roupas, cosméticos, livros, documentos, revistas (não se via chão sequer)... Juro que me senti emocionalmente violada! Todos os colchões estavam revirados das camas. No quarto do miúdo, os brinquedos foram despejados, todas as gavetas abertas e reviradas, todas as portas do roupeiro abertas (andariam à procura de algum brinquedo específico?)
No quarto de visitas, porta do roupeiro aberta e tudo cá pra fora... mais uma vez as minhas roupas de Verão andaram num rodilho, e o desconcertante foi ver a minúcia com que me espiolharam as gavetas dos biquinis e fatos de banho. Chegaram a tirar o meu conjunto de natação da Nike, deixar o saco cá fora e voltaram a arrumar...
Roupeiros todos abertos incluindo as portas superiores.
Na cozinha (!!!) armários abertos e tudo vasculhado. Despensa idem. No escritório portas do armário abertas, material de desenho cá fora (a minha caixa-preciosa de madeira dos Caran d'Ache de 120 lápis aguarela (ia-me dando um fanico), as minhas caixas de material de desenho... mas não levaram o pc!
Na sala todas as portas abertas, todo o recheio de fora: fotografias, cds, dvs, as minhas caixas de óleo e pinceis... mas não levaram a televisão nem o leitor de dvd. Garrafeira aberta..mas não levaram as caixas de whisky! Louceiro aberto...mas não levaram as porcelanas. Nem sequer a máquina fotográfica analógica que deixaram em cima do móvel.
Tudo o que era gaveta aberto e revolvido - psicopatas!!!
Na arca do hall todo o conteúdo do móvel torre estava despejado... mas não levaram os nossos passaportes!!!
Mas os vizinho e amigo aproveitaram para coscuvilhar e um (feito abutre) ainda me levou o Mystic River!!!

Chega a polícia, e fazem uma visita guiada a tudo... eu estava fora de mim tamanha impassibilidade deles perante o tornado que tinha passado pela casa!!!
Levaram alguma coisa??? Aparentemente nada, porque o que era de valor estava conosco: máquina digital, playstation, laptop Mac. Mas não levaram ouro??? EU NÃO TENHO OURO! NÓS NÃO GUARDAMOS O DINHEIRO DEBAIXO DO COLCHÃO! Mas a porta está arrombada, tenho tudo fora do sítio, uma caixa de material de pintura estragada (lembro-me de repente dos QUADROS - nova correria. Tudo no sítio incluindo Mondigliani e Van Gogh - réplicas pintadas a óleo), enfurecida pergunto se não vão tirar impressões digitais. Lá vem a gracinha do vizinho e amigo que não estávamos no CSI!
Os polícias pareciam que estavam noutra galáxia...ah, vamos abrir um auto por invasão de propriedade e arrombamento... e eu já estava com cara de assassina. Ok, se quer peritagem para impressões digitais vamos ter que selar a casa e ninguém toca em nada. Nesta altura apeteceu-me corre-los a pontapé nos judiciais traseiros!
E tudo isto com lanternas porque tinha havido corte de energia na zona.
A polícia vai-se embora, os vizinhos e amigos debandam... e eu fico a lamber as feridas.

Quando volta a luz tento arrumar o que posso no meio da confusão largada por uns trogloditas que vieram ao ouro e dinheiro, mas até agora só detectei terem-me levado uma caixa da Oriflame em miniatura com 36 diferentes tons de sombras para os olhos. (ladrões gays? dragqueens?)

Eu tenho POC, o que me faz antes de ir para a cama fazer ronda a casa e verificar umas 10 vezes se a porta está trancada com duas voltas.
Ontem estive até às três da manhã a arrumar e passei uma bela noite de insónias com a porta destrancada. Tudo por uma caixa de sombras para os olhos!

Hoje fui à médica de família: mais um mês de baixa (independente de ter havido um roubo, ela disse que a minha doença levava tempo a melhorar), e garanto que se estava com depressão profunda, agora estou bem pior. Estive com os meus colegas á tarde (fui arejar as ideias para nem pensar no que aconteceu) e amanhã vou ao psiquiatra.
Este Ano Novo que seja no mínimo melhor do que 2006... e eu já vou entrar com o pé esquerdo!!!

Comments:
OH

MEU

DEUS.

Maria, não posso acreditar no que acabei de ler!!! PANICO TOTAL, mas o que é isto??? E não faz sentido nenhum, que medo!!! :S se eu já senti o medo que senti quando nos disseram que "tentaram" assaltar um apartamento aqui do prédio... o que não será o pánico de ver a porta entreaberta e tudo fora do sítio...

Bom, nem sei o que dizer... Maria, no mínimo só pode começar melhor :( e podia ter sido bem pior, acredita... (merda de se dizer, mas é verdade).

Beijinho grande!
*
 
Shoo: acredita que podia ter sido pior:
- se o meu vizinho tivesse vindo cá acima e entrasse no seu melhor estilo Kramer como costuma fazer e levasse com uma faca na barriga...
- se tivéssemos chegado ás três da tarde, entrássemos e eles dessem conosco. Se vissemos a cara deles. Se houvessem tiros.
O mau é a casa ter fotografias e estarem dois albuns abertos no chão da sala.
É que aqueles idiotas até o album de casamento viram.
Fui completamente violada na minha privacidade, mas antes isso do que nas minhas partes privadas!
 
Desculpa mas é caso para dizer foda-se.
O mais estranho é que para quem está de fora, como eu, a primeira sensação que me vem ao ler este caso é que foi obra de algguém que te conhece bem e que não foi lá para roubar nada.
Agora a policia realmente só dá vontade de lhes dar um chuto na peida.
Agora como se costuma dizer casa roubada...
 
Que horror... Nem sei que te diga... É mesmo estranho não terem levado nada, quer dizer, reviraram tudo e não levam nada?!?! Nem sequer posso imaginar o que sentiram quando viram tudo assim... :S
E 2007 vai começar melhor de certeza!!!
Bjokas
 
Mas que cena... :(
 
Estou sem palavras, Maria. Que filme. E que estranho não terem levado coisas de valor. Imagino o teu estado. Eu acho que tinha um fanico se visse as minhas coisas espalhadas assim...
Há tempos, assaltaram-me o carro e eu fiquei enojada só de pensar que alguém estranho tinha estado sentada no meu lugar!
Enfim...
Olha, o novo ano só pode ser melhor do que este que está a acabar. Concentra-te nisso, miúda!
Bom 2007 e um grande bj
 
É sempre perturbador a inconsciência de alguns que invadem e saqueiam a esfera de outros. Mas é necessário apelar à nossa força/estabilidade interior para superar os diversos obstáculos que a vida nos apresenta.

Em ti há mais força e coragem do que pensas para entrar em 2007 com o pé direito.
 
Que em 2007 sejas um ser ainda mais consciente em todas as tuas acções e pensamentos para que todos juntos na nossa Nave Terra possamos elevar a vibração do mundo a um nível mais luminoso, mais ecológico e sustentável...

Um bom ano Terrestre em 2007 para ti.
 
Que horror!! Mas que cena... nem quero imaginar se me aocntecesse a mim...tenho pãnico dessas coisas. Mas acho que pior de tudo deve ser termos a casa assaltada e nós dentro dela ou a chegar nesse preciso momento. :S
Mas é mesmo estranho não terem levado nada e mais estranho ainda é terem visto as fotografias :S
Secalhar foi mesmo alguém que conhece ou que estava à procura de algo específico... :S
Bem, as melhoras para si e um grande ano 2007, que bem merece!
Beijinhos
 
Maria [+ família + amigos],

Bom ano 2007!

Que a vida nos seja generosa e, saibamos nós corresponder.

Tomemos ainda maior consciência que a nossa vida está intimamente ligada ao nosso Planeta-Nave-Mãe.

Cuidemos dessa nossa ligação com Gaia.

Cuidemos da nossa sintonia com o céu, sem nunca deixarmos de andar aqui em baixo, disfrutando da vida.

Abraço.

António
 
Pena não dar para incluir no meu comentário aquele smile do msn que tem os olhos esbugalhados...

Ainda estou à espera do post seguinte a dizer que este, post, era brincadeira.
Não pode ser.
Naaaa...
Viste bem se estava lá tudo??

Para levarem a caixinha das pinturas???

(ps se pedires com jeitinho a marta r dá-te uma pelo Natal! Foi o quer eu ganhei... eh eh eh )

:))
 
Estranho. Muito estranho.
A violação vai custar a esquecer, mas tenta pensar porque raio é que não levaram pertences de venda garantida para a dose.
Um mac? E ficou-se? dvs? cds? porcelanas? etc?
Infelizmente, ou é uma partida com objectivo marado, ou é uma afronta mais pessoal do que crês.
Se eu fosse a ti, ia à policia outra vez. São grunhos, mas qdo percebem que estão a ser pessionados, funcionam melhor.
 
Puxa miguita ...
Andas mesmo em maré de azar !
Isso é no minimo muito estranho. Como se deram a tanto trabalho para nada ??? Não achas que seria melhor tentares saber mais algo sobre o assunto ?

Olha, beijinho grande e Bom Ano !
 
Olá miga!!!!!!! Há que tempos...

Quanto ao azar, alguem sugeriu que eu fosse tomar banho de mar na passagem de ano, mas como parece que ando com energias negativas ainda apanhava uma pneumonia que não me faz falta nenhuma.

Quanto aos ladrões, eles vieram roubar: ouro e dinheiro, duas coisas que eu não tinha em casa. Se eu for esperar pela ajuda da polícia ainda sou presa por desacato à autoridade. Eles têm a marca da sapatilha na porta da rua, têm impressões digitais nas minhas caixas de material de desenho, não fizeram mais porque não quiseram... Se outras casas forem assaltadas pelos mesmos, a culpa é da polícia!

Bjinhos e que tenhas um óptimo ano 2007
 
Maria

Apesar da violação das tuas coisas, descreveste a situação de forma tão emotiva e real que quase nos sentimos dentro da tua casa.
Apesar dos pesares, tambem não perdeste o sentido de humor.
Que mais te posso dizer? Estamos em Portugal,o melhor é ficares calada ou ainda te processam por não teres ouro em casa para roubar.
Boa sorte:-)
 
AHAHAHAHHAH!
Damularussa:
Estou a ver que arranjei uma esgrimista verbal para dançar um passe doble!
Agradeço as tuas palavras, dão-me alento e fazem-me brilhar o ego!
O teu segundo parágrafo é verdadeiro vinagre do bom!
"ainda te processam por não teres ouro em casa para roubar" -> Brilhante!

Sabes que já pensei pôr na porta um cartaz:
Caros Senhores Ladrões:
É favor não arrombarem a porta, porque os vossos colegas já o fizeram e não levaram nada porque não havia nada para levar!
Agradecidos
 
olha que posso fazer um poster disso... electromagnético.

Mas com canídeo em casa, metade dos meninos desistem.
 
Xá-das-5:
Eu sempre pedi ao meu marido dois leões de gesso em tamanho natural que acendiam os olhos de vermelho cada vez que se pisava o tapete... ele não me deu ouvidos!
Também sempre pedi ao meu marido para mudar a porta... isso ele já fez! Agora!
 
Mesmo com porta nova, blindada e tal, é fácil entrar. Basta não estar fechada à chave.
Há um truque, que uso na minha, que é calafetar a porta, com aquelas borrachas autocolantes que há no mercado.
Torna-se muito difícil passar uma radiografia ou outrém desta forma.
E depois, há sempre um canídeo à espera!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?