quarta-feira, dezembro 20, 2006

 

CHRISTMAS SHOPPING


Título pomposo para dizer
NEUROSE DAS COMPRAS!
Marido fartinho do 1º round de sábado, descarta-se. O homem tem psoríase e sofre muito com o stress das compras.
Eu já aflita, aproveito a boleia (ao almoço) da minha vizinha (a que vai comigo à feira de Carcavelos e Cascais). Ela tem o tempo contado.
Eu avio-me de um calmante s.o.s,. e lá vamos as duas qual Thelma e Louise. Sem almoçar!
Entramos no Toy'r Us de rajada, ela agarra no que precisa e saímos de rajada.
Vamos tentar estacionar no Cascais Shopping... está bem está!!! Eu só lhe dizia para ir em contra-mão. Vemos um senhor dirigir-se para um jipe e lá vamos atrás dele feitas abutres. O malvado do homem não dá por nós e em vez de libertar o lugar, vai libertar a bexiga atrás do jipe!!!! Sim, foi mijar e nós a ver!
Desesperadas decidimos ir ao Mister Parking. Andamos às voltas como num carrossel, não damos com a entrada daquilo, e o pior é que estamos na esquina mesmo ao lado. Eu saio do carro e com toda a lata digo que a minha amiga se perdeu e se o Senhor não pode ir ali buscar o carro... tá a ver? Ela está mesmo ali!!! Resposta: "vão para a Zona J" - MALCRIADÃO!!!
Encontramos lugar por acaso.
Nova rajada na Fnac. Vizinha despacha-se e eu FICO! A TARDE TODA!
Primeiro despachar botas para mim...foi fácil mas moroso.
Benetton para a mana... telefono-lhe por estar confusa mas ela ainda está mais mal disposta que eu. Rebento o orçamento!
Sogra telefona que está no centro comercial e vai ter comigo. Espero na Benetton já desfalecida! Quando ela chega eu digo que tinha que almoçar (eram 16h15). Ela volta a ir ter comigo à zona dos restaurantes mas diz que vai procurar a irmã.
Prenda para a mãe... Não vão ao Cortefiel!!! Pior, muito pior que uma feira e já com 20% de descontos. Uma dor de cabeça infernal.
Zara... uma rapariga toma conta de mim e dos meus pedidos. Enquanto espero vejo a tia-sogra despassarada e deito-lhe a mão à mala. Resposta: "Ah, não me asssustei! Já conto com os malucos que andam para aí!" Toma, embrulha e mete ao peito!
Arrebentei o orçamento mais uma vez! Já era o desespero total.
Já tinha tratado do meu filho, pai, irmã, mãe, mim, mim, mim!
Só queria sair dali!!!
Mas o marido estava preso no trânsito em Sintra.
Volto a telefonar á sogra que faz a caridade de me dar boleia! Despeço-me dos tios-sogros. Tia sogra diz com ar guloso "já tenho a sua prenda!!!" - e eu ai-que-eu-não-tenho!
Tirem-me daqui, socorro!

Para compradoras compulsivas como eu "era", o melhor remédio é um fartote de compras de Natal num banho de multidão com os multibancos sobrecarregados.

E não comprei tudo ainda!

E para o ano há Natal outra vez... SAFA!!!!

Comments:
Ir às compras nesta altura do ano é realmente um desespero! Ontem tive de ir ao Colombo e saí de lá com instintos psicopatas!
 
Como te compreendo joaninha!
Eu era instintos psicopatas, suicidas, alucinates e puro desespero.
Mas se me perguntarem se quero ir aos saldos do Freeport, acho que nessa altura já me passou tudo!
 
E eu que hoje escrevi um texto a descrever quase tudo o que tu passas-te com a diferença que o teu é bom e o meu nem por isso. :-)
 
Quem manda adiar as compras? Bem feita! Tivesses ido ali ao lado, ao Beloura, que está às moscas, coitadinhos! ;)
 
Asdrubal:
Caro amigo, foi uma grande coincidência estarmos os dois no mesmo sítio, no mesmo dia e postar sobre o mesmo.
A abordagem é diferente, ponto final.
Por acaso eras tu que estavas a aliviar a bexiga atrás do jipe?
AHAHAHAHAHAHAHA

Olha que ir NESTA ALTURA ao Cascais Shopping para ir comprar ração para o cão, nem chega a ser de cagão... é de tótó mesmo!
Não tens uma mercaria ao pé de casa?

Beijinhos avinagrados ;)
 
Rafeirito:
Eu não tenho carta nem carro, por isso ando ao sabor da conviniência dos outros.
O Beloura por acaso é um sítio que eu uso muito por causa do BENDITO SOSSEGO! E civismo! (tem é poucas lojas, infelizmente)

Bjinhos felinos
 
Vou deixar o meu testemunho porque sinto muito stress no ar e pouco espírito natalício.

Fiz a grande parte das compras de Natal entre os dias 15 e 20 de Novembro, ou seja, perto do fim do mês e antes dos subsídios de Natal entrarem nas contas bancárias. As compras que deixei para o fim fi-las ontem numa grande superfície às 9h00 da manhã (as senhoras da limpeza ainda andavam nos corredores e ainda não estava ninguém a atender nas caixas). Um sossego...
 
Bolas! Até fiquei tonta com tanta azafama! Ainda bem que vivo na parvónia algarvia onde ir às compras é já ali ao lado.
Feliz Natal!
Bjs
 
isaac newton... tá giro!...
 
1º Não não era eu a amudar a água às azeitonas.
2º O meu cão tem a mania que é chique e não lhe serve qualquer ração além disso na loja do Cascais shoping há uns suspiros para cão que ele adora (eu também) e que só encontro lá.
3º Tótó tótó não direi mas talvez ingénuo é que eu quando preciso de ir às compras vou às 8H da noite pois a essa hora os supermercados estão vazios e achei que nesta altura era a mesma coisa.
 
Só para ajudar à confusão, estive no Cascaishopping no mesmo dia da Maria e do Asdrúbal...
E também saí de lá feita num molho de bróculos...
 
Ai Marta, se calhar foi uma concentração de bloguistas!
Pena que se te visse ainda te dava um bjinho!

EU VOU VOLTAR LÁ HOJE... MEDO, MUITO MEDO!!!!
 
Adorei o seu texto, cheguei ao fim cansado. Desculpe mas no fim deu-me para rir um bocadinho, porque eu não tive este problema. Um abraço.
 
Um abraço daqui também!
Se eu não fosse como a cigarra, também me podia rir dos outros!
Todos os anos digo: em Outubro, todos os anos as compras ficam para a última semana!
Volte sempre!
 
Isto realmente começa a ser odioso!... ;)
O Natal não pode continuar a ser ISTO!... :((
Que se poderá fazer ?...
 
Como é que se apanha essa tal de psoríase????
 
Vim aqui desejar umas festas felizes, sobretudo que tenha um fantástico ano de 2007.

Hoje, o meu blogue comemora o primeiro aniversário. Recordo-me que foi criado debaixo de uma neura natalícia tremenda.

Abraço.

António
 
xá-das-5: para se poder escapar às compras ou tem curiosidade mesmo?
A psoriase não se apanha. É desencadeada por muito stress reprimido, mas também tem algo de genético. Herda-se de alguém da linha de sangue.
Não tem cura.
Só tem alívio e perto da cura com uns peixes que há na Túrquia.
Também depende muito do grau em que se está afectado. Não contamina outros.
 
Feliz Natal, Maria!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?