terça-feira, agosto 22, 2006

 

SE7E PECADOS CAPITAIS


A MIM SÓ ME APETECE PECAR, PECAR, PECAR E VOLTAR A PECAR.
DEU-ME A TRAVADINHA, PASSEI-ME DOS CARRETOS, PIRULITEI!
Quando estava em casa dos meus pais disse à minha mãe "VERGONHA? Vergonha é roubar e ser apanhado!!!!" - a minha mãe riu-se muito porque achou que me tinha saído uma alarvidade da boca, mas mesmo assim tinha a sua piada.
E a vózinha perversa diz ao meu ouvido "peca minha menina, peca muito!"!
Será por eu ser tão boazinha? Hum? Necessito de me purgar com uns belos pecados?

Os sete pecados mortais sempre me fascinaram.
Desde o filme SE7EN, um dos meus filmes de culto:
- LUST
- ENVY
- GREED
- SLOTH
- WRATH
- PRIDE
- GLUTONY
Todos eles foram punidos com requintes de malvadez sublime.

Fiquei tão fascinada com aquele tema e com o ambiente que, no meu trabalho de paginação em Quark X Press (no curso de Design Gráfico da Etic), escolhi exactamente este tema, e era um regalo para a vista: as imagens valem mil palavras não é? Pois a minha paginação era muito mais visual que textual, e fiz justiça ao tema.

Mas, e falar sobre cada um individualmente? Coisa a pensar...
Ponho mãos à obra e vou ao site do "Catecismo da Igreja Católica". Estou esclarecida:
- SOBERBA (ORGULHO)
- AVAREZA
- INVEJA
- IRA
- LUXÚRIA
- GULA
- PREGUIÇA

Agora digam-me:
PORQUE É QUE TUDO O QUE SABE BEM FAZ MAL?

Fica a ameaça pendente: vou pesquisar, escarafunchar, introspectar e dedicar um post a cada um destes maravilhosos pecados capitais isoladamente.

I'LL BE BACK

Comments:
Vasculha, instrospecta e catarta-te.

Faz mal porque as pessoas são umas umbiguistas e podem pouco com o bem dos outros. Acumular pecados porque se crê no que é absurdo. No que não é, não se crê!


Merda que comentar assim faz mal! :p
 
Um pecado por dia era o melhor que lhe fazia!.. Força.. as pessoas que aproveitam a vida, normalmente pecam muito.. hehe, não temas!
 
ui que delícia! um post dedicado a cada pecado!!!! mal posso esperar...
escarafuncha à vontade miúda!
besos
 
A minha avó sempre me disse, "tudo o que é bom engorda ou é pecado". Como estamos na altura das dietas é melhor pecar.....devagarinho.
 
Ai mais vale aturar o miúdo de 3 anos do que o chefe (eu...) e o Alfredo.
Fica registada para o regresso...
 
hno: o miúdo de 3 anos ao menos é meu filho, do meu sangue. E não me dá cabo do juízo nem da auto-estima como vocês (não me chama símplicia, burra, monga acéfala e afins) - suspeito que se trata de frisson entre signo gémeos e balança.
Ou será que o chefe gosta mais dos seus colegas de trabalho do que dos seus filhos, hum?
 
eu também adoro esse filme...a subtileza com que são cometidos os pecados é estrondosa...

de passagem, mas gostei da escrita
cá voltarei

Cumprimentos!!1
 
O meu preferido é o da preguiça!
Estou louca para saber tudo sobre ela!
 
orgulha-me saber que estudaste bem a tua lição de catequese! ;)
 
Isso são mas é saudades... mas quando voltar estou eu em Roma!
 
Por acaso volta e meia até tenho saudades.
Ó chefe e para ver como sou sua amiga digo-lhe: já que vai a Roma (e sabe bem como eu gostava de ir), se decidir ir áquele País chamado Vaticano, está a ver qual é? NÃO SE ESQUEÇA DO PASSAPORTE!
É que pode dar-lhe vontade de ir ver a Capela Sistina ou aquela Praça muito grande, e depois é uma maçada se fica retido na fronteira só porque não levou o passaporte!
 
Eu 'sofro' de gula.
Se necessitares de depoimentos, avisa.
 
lfm: ehhehehhehhehehh
Se quiseres dar o teu contributo xuta aqui, enquanto eu ainda ando a fermentar!
;)
 
Não me esquecerei da fotografoia com um pé de cada lado da "fronteira".
Beijinhos simplícia :-)
 
Pois eu eu costumo dizer que vergonha é roubar e não conseguir carregar.

e ainda digo mais:
Tudo o que gosto de fazer ou é imoral, ou ilegal, ou engorda!
Porque não pecar se o pecado recai todo sobre nós e mais ng é afectado por isso?
deslarguem.nos!
Deixem.nos no meio da nossas imundice desejada e conciente, e façam o mesmo que vão entender o gosto!


*
 
Bitch: é assim mesmo e mai-nada!
O meu sonho sempre foi roubar uma daquelas carrinhas da Prossegur carregadinhas... mas lá está, roubar e não conseguir carregar!
Ou fazer um roubo imundo no El Corte Inglês passando pelos trapos, malas, sapatos e bijouteria... pois, e carregar?
Tens razão Bitch!

Besos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?