terça-feira, agosto 08, 2006

 

PRÍNCIPES E CAPITÃES

Ontem o meu marido chegou e levou-me a jantar fora e ao cinema!
Eu estava cheia de adrenalina e gazes porque ia ver o Capitão Jack Sparrow. Dou com uma senhora muito simpática a vender os bilhetes, faço-me à frente e peço tudo o que é outdoors e públicidade com a cara do Jack Sparrow. E não é que ele chamou o encarregado? E não é que o encarregado me deu o contacto para eu ir lá buscar a tralha toda?! Imaginem!!!!
Eu rejubilava!
Já posso sair de casa com um sorriso, porque mal saio porta fora dou de caras com o Capitão Jack Sparrow!!! Rebarba à parte, passemos ao fime.
Têm menos de 10 anos? Então vão adorar! Os maiores de 10 anos vão gostar maisómenos.
O primeiro "Pirata das Caraíbas" tinha principio, meio e fim. Este "Cofre do Homem Morto" enganou-me bem enganada!!! Primeiro ri-me alarvemente como todos os demais - a ponto de até bater com os pés no chão! O entertenimento estava bom, era rir a bom rir! Destaque para as seguintes cenas: a tribo maravilha que perseguia tudo o que mexia incluindo o cachorro, o despique da subida nas gaiolas de osso, a fuga de Sparrow numa espetada de fruta é de ir às lágrimas e la piece de resistance é a luta na roda do moinho de água, hilariante!
Em resumo, muito barulho para nada. No fim uma pessoa fica com a boca aberta de espanto. E não é pela reviravolta como no "Sexto Sentido". É porque nos deixam mesmo pendurados à espera até Março de 2007! BOLAS!
Ainda por cima o fim é incoerente: Jack Sparrow passa o filme todo a fugir das situações de perigo eminente. Quando no fim está de caras com a besta, dá-lhe a estaleca da coragem e atira-se de cornos e espada para as entranhas do bicho.
Isto só quer dizer que na próxima sequela vamos ter um iato, a falta do Capitão Jack Sparrow que entretanto está na barriga do polvo gigante!!!
O meu filho é bastante entusiasta pela saga "Pirata das Caraíbas" e logo que vê qualquer coisa com uma caveira grita "FOGO"!!! Ele também aprecia muito o Capitão Jack Sparrow, mas o meu filho não é um pirata, é um príncipe.
E voltou hoje!

O MEU PRÍCIPEZINHO VOLTOU!
Vejo aquela carinha iluminada por um grande sorriso que chegava aos olhos correr na minha direcção, saltar no meu colo e aninhar-se como um gatinho bebé. Eu enchio-o de beijos, ronronava e só dizia "o meu querido"... sem querer saber das figuras que estava a fazer no trabalho (o meu marido foi-me buscar e levou o filhote).
Foi uma pérola de ternura que vou guardar - mas que acabou mal ele disse "dódói" e me deitou a lígua de fora. Tinha a sua linguita rasgada e o corpo lembrava-me a praga de varicela que há tempos lhe tinha tratado. Olho para o meu marido e digo: mudança de planos, vamos já com ele para o Hospital. O meu príncipe veio com ferimentos de guerra (tudo o que é insecto o deve ter mordido e para cúmulo ele mordeu-se na língua num incidente com matraquilhos!!!!)... mas voltou!

Hoje o post ficou em draft e já estou a editar tarde.
Mas ainda a tempo de pedir às estrelas que tomem conta do meu pai amanhã.
(Quando o meu filho nasceu, à noite ia sempre pedir protecção às estrelas para ele. Hoje peço pelo meu pai)
Quero acreditar na esperança, quero acreditar pela positiva.
Deixo-te os meus pensamentos e um beijo muito grande pai!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?