terça-feira, agosto 15, 2006

 

A MARCHA DOS PINGUINS (DA PATAGONIA)

Estes simpáticos bicharocos têm um costume algo estranho (pelo menos desde o ano passado). Deixam a sua terra natal - a Patagónia - e vão direitos ao Brasil como se não houvesse amanhã.
Estranho o facto de passarem toda a costa Argentina, toda a costa do Urguai, quase metade da costa Brasileira, para aterrarem justamente no Rio de Janeiro.
Estranho o facto de no ano passado terem sido cerca de trinta e tal pinguins turistas, no principio de Julho deste ano serem já 54 e na semana passada terem sido notícia (talvez ofuscada pela tentativa fracassada dos ataques dos terroristas nos aviões britânicos que iam rumo aos Estados Unidos), mas sim, foram notícia porque já ascenderam aos cento e tal patos, perdão, pinguins que rumaram às praias cariocas.
O que se passa de errado com os pinguins da Patagónia?
Eu tenho duas teorias:

Teoria 1 - Os pinguins da Patagónia foram burlados pelos seus agentes turísticos que prometiam sol, praia, areia branca, chôpe fresco e belas "bundas" para regalarem os olhos. Nesta teoria da conspiração, o primeiro exôdo do ano passado passou a fazer parte desta máfia turística que enganou os cento e tal espécimens deste ano.
Sim, eles chegaram às praias cariocas, mas foram logo confiscados, revistados e postos na prisão.
Bom, foram postos em jaulas de quarentena o que vai dar ao mesmo!
Mais fantástico o facto de cada pinguin ter uma dieta de um kilo e meio de peixe fresco por dia, e estamos a falar de cento e tal pinguins. Muito boa gente das favelas de certeza não se importaria de ser pinguin da Patagónia!
Eles ficam enjaulados, de quarentena e na engorda, até recobrarem as forças e serem mandados de volta para a Patagónia... mas não nos dizem se de avião, comboio, barco, a nado ou de icebergue que foi como vieram dar ao Brasil !!!

Teoria 2 - São os psicopatas dos pinguins que entraram no filme Madagáscar, e que fazem qualquer coisinha para darem nas vistas. E vocês perguntam e com razão: mas eles não eram só três? No filme eram, mas temos que contar com os substitutos, com os duplos, com a família, e ao fim ao cabo com o seu alto poder procriativo.

Voto na segunda hipótese!

Comments:
Hum... se me saísse o Euromilhões primeiro eu ia ao Burkina Faso, e logo a seguir ia à Patagónia...
Essa da Costa do Sauípe é só para eu ter de ir procurar onde fica? Não vou!
E tu não sabes onde fica o fantástico Mar da Mongólia!
:P
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?