segunda-feira, julho 10, 2006

 

ZINEDINE ZIDANE - BOLA DE OURO

Mundial 2006
Zidane eleito o melhor jogador do Mundial.

O internacional francês Zinedine Zidane, que ontem se despediu dos relvados da pior maneira, ao ser expulso por agredir um adversário no jogo com a Itália, conquistou a Bola de Ouro do Mundial-2006, que distingue o melhor jogador da competição.

in abola.pt

Eu devo se das poucas pessoas que se matêm fiel a Zizou.
Jogou lindo, jogou bem, o melhor marcador de penalties, carismático ao ponto de entrar num dos melhores anúncios televisivos.
Zidane será sempre Zidane, assim como Cantona será sempre Cantona.

Por acaso alguem sabe o que lhe disse Marco Materazzi para que o candidato a jogador com melhor fair-play tenha explodido daquela forma? Coisa de ânimo leve não terá sido concerteza!
E pensem comigo... já tinha feito a sua carreira, ia deixar os relvados: para quê engolir mais um sapo? Se o italiano agiu de má-fé, ele agiu reflexivamente - e foi uma bela cabeçada!!!
Para mim Zidane fica para a história do futebol.

Quando o chefe estava a comentar algo sobre "Um Argelino nascido em Marselha" eu, que hoje defendo Zidane com unhas e dentes, salto logo com um:
"Como é que Zidane pode ser argelino se nasceu em Marselha que fica na Itália?!"
É assim... uma pessoa fica ceguinha e burrinha e só pasado um segundo, depois de o Chefe deitar as mão à cabeça, é que me lembrei que o hino francês se chama "A Marselhesa".
A pérola já tinha saído da minha boca e já não dava para consertar, mas eu quase apostava 5 euros em como há uma Marselha em Itália, só não aposto porque provávelmente perdia!


Comments:
Razão tinha o meu colega quando disse que o italiano tinha chamado talibã ao Zidane!!!

"Materazzi terá chamado «terrorista» a Zidane
De acordo com a edição on-line do jornal britânico The Guardian, a reacção de Zinedine Zidane ontem, no jogo da final entre a Itália e a França, ficou a dever-se ao facto de Materazzi ter chamado terrorista ao francês."
in abola.pt
 
Pois é oh "cereja_no_bolo" o que não falta são originalidades à autora deste blog. Experimente perguntar-lhe pelo grande mar interior, vai vel que vale a pena :-)
 
Eu acho que o Zidane se revelou... Com tantos anos de experiência e insultos uns aos outros acaba assim?
E no fim nem vai receber a medalha???
Fair-play só se fôr no cu da galinha!
Nada perdoa aquela cabeçada! Nada!
 
Minha cara, tenho pena. Tenho pena de discordar da sua opinião, logo na minha primeira visita a este seu espaço.

Tenho pena, é uma maneira de dizer, porque nisto das opiniões, cada uma vale o que vale.

Hummm, isto não me saiu nada original, mas enfim, é o que se pode fazer .....

Ah, desculpe não lhe ter deixado aqui a minha opinião, mas para isso, talvez não se importe de me retribuir a visita .... ok?
 
não é este infeliz lance que vai impedir que fique na memória a classe do futebol do Zidane. Merci Zidane!
ps - nada desculpa a sua atitude, mas aposto que muitos jogadores (mesmo os italianos) gostavam de ter sido eles a dar a cabeçada no Materazzi.
 
O desporto deve ser uma escola de virtudes.
Esta cabeçada sancionada pela eleiçao de Zidane como o melhor jogador do torneio valida a violência, desculpabiliza a agressão e servirá de exemplo em muitos "pelados" deste mundo fora. È esta a pedagogia que os jornalistas, juris desta eleição, servem ao mundo?
Algo está mal no Reino da Dinamarca.
 
dizem que tb ofendeu a irmã dele.
ao menos sai heroi da irmã, qué bonito!

mas depois daquele jogo não consigo gostar de franceses. ainda não, mas pode ser que daqui a uns tempinhos me lembre do zizou com alguma admiração...

são coisas do coração.

agora somos hi5 friends e já tens link no foudass ;)
 
Obrigado b.a.b.e.!
Olha, não penses que eu gosto da porcaria dos franceses! Só mesmo do Zidade, do Cantona e dos estilistas! (que me lembre)

Besos
 
Não sei o que o Marco Materazzi disse ao digníssimo Zidane mas, penso que o rapazito não teve o comportamento mais adequado para um jogador profissional do calibre dele, pois nas piores ocasiões é que as pessoas realmente se revelam !
Chamem-me o que quiserem mas … esse “enfant terrible “ ainda bem que se foi, pois nunca apreciei a sua arrogância nem a sua postura de carrasco para com os outros. E pronto já disse !

Quanto a Marsellha ser na Itália … Essa foi mesmo à Loira lol E fica aqui um conselho :
- Miúda tu não te metas em apostas NUNCA !!! ;o)
K
 
ó Maria, então o zizou mandou a cabeçada porque o outro lhe chamou "terrorista"? quer dizer... o rapaz ferve em pouca água é o que é...
Pensei que o italiano tivesse insultado a mãe, a irmã, a avó, a filha, a mulher, a prima, a tia dele... se tivesse sido isso, o gajo sacava de uma uzi e dava cabo da selecção inteira, só pode!
independentemente de ser bom jogador, atitudes dessas não são bonitas...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?