terça-feira, julho 11, 2006

 

PERDIGÃO PERDEU A PENA

Perdigão perdeu a pena
Não há mal que lhe não venha.

Perdigão que o pensamento
Subiu a um alto lugar,
Perde a pena do voar,
Ganha a pena do tormento.
Não tem no ar nem no vento
Asas com que se sustenha:
Não há mal que lhe não venha.

Quis voar a uma alta torre,
Mas achou-se desasado;
E, vendo-se depenado,
De puro penado morre.
Se a queixumes se socorre,
Lança no fogo mais lenha:
Não há mal que lhe não venha.

Luís de Camões

Coisa curiosa - ia jurar que este poema era do Bocage, por isso fui de mansinho confirmar com o chefe: "Perdigão perdeu a pena é de CAMÕES????? De certeza que não é do BOCAGE?!!!!
Agora tenho a certeza!

Este poema é dedicado a mim! Hoje estou de mal com a humanidade em geral. Estou farta de me queixumar porque me gozam, porque me atiçam, porque sou sempre o bode expiatório, porque falho, porque prometi, porque tenho que cumprir, porque é meu dever, porque é minha obrigação, porque tenho que fazer, porque errei...
Para todas as pessoas que me perguntam "Como estás?" eu respondo "Vão-se lixar!" - porque ninguém fica à espera da resposta a não ser o meu médico que leva 85 euros para me ouvir...é uma pena não ser católica porque ao menos desabafava com o Padre que não me cobrava nada!

Aceitam-se sugestões para eu desaparecer do mapa por uns dias.
Entretanto avanço algumas propostas:
- Apanhar o próximo foguetão a ser lançado para o espaço
- Atar um míssil Norte-coreano nas costas e esperar pelos resultados
- Ir para o centro de Roma gritar em plenos pulmões "Vive la France"
- Passear-me em qualquer país islâmico de biquini (de preferência na hora da reza)
- Fumar um maço inteiro de cigarros em qualquer restaurante Nova Iorquino
- Afogar-me no mar que fica entre Rússia e China (o que leva ao próximo item)

- Passar uma semanita de Férias no Miguel Bombarda
- Ir para a Praça do Município de Felgueiras gritar "Morte à Fátima Felgueiras"
- Comer um bolo feito com 605 forte
- Evaporar-me, condensar-me e chover

Mais sugestões são bem vindas pela Gerência

Comments:
Acho que, no essêncial, não precisa de mais sugestões...
 
Ó linda...vais aturar os Zeimers e os Parkinsones no teu dia de anus?
Cassilda!!!
Tá lindo isto tá...
 
Lamento estragar o "toma lá dá cá" familiar pois, tenho algo a dizer :

- Que tal respirares fundo e contares até 100 ?
- Já pensaste em te candidatares a "mulher bomba" ? lol

Oh rapariga !!! Deixa-te de lamurias, veste o teu melhor vestido de noite vermelho e enfrenta o toiro pelos cuernos !

Abraço apertadito
Fica bem
K
 
e que tal chegares à janela ou varanda de tua casa e mandares um grito bem lá das profundezas do teu ser?
sei que é uma sugestão meio merdosa mas pelo menos é mais "realizável".
beijos e as melhoras ;-)
 
tulipa_negra: provávelmente levava com um balde de água pela cabeça abaixo mandado por um dos meus ilustres vizinhos!
Mas agradeço-te na mesma! ;-)
 
Ás vezes faz bem soltar a raiva.
Força....
Beijos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?