quarta-feira, julho 19, 2006

 

GINASTICA PARA MEIA IDADE (!!!!!!!!!!)



ARRESSEEEEEE!!!!!! JÁ NÃO VOU SER A LARA CROFT AO ESTILO TEKKEN!

Isto sim chama-se publicidade enganosa!

Então anteontem o protótipo de Steven Seagal prometeu-me mundos e fundos, e que ia fazer Body Combat, Body Pump, KickBox... eu dava-lhe era um real kick no traseiro musculado, era o que era! Mal amanhado e mentiroso!

Ontem fui fazer os testes e responder ao questionário: toma banho todos os dias ?/ come favas com enchidos e cozido à portuguesa? / quando salta o corpo treme como gelatina? / fuma como uma cabra? / toma drogas?

Ok, não foi bem assim mas andou lá perto. "Ai que giro, nasceu a 6-6-66..." -> É, eu sou o diabo! "E olhe que giro, somos da mesma idade, é só um nadinha mais nova do que eu" -> Pois, pois, não és nada de deitar fora e estamos os dois muito bem conservados! "Então, fuma?" -> Que nem uma besta. "Faz dieta?" -> c**#"%*#, que queres tu dizer com isso? Se fizesse dieta não vinha para o ginásio ó cara-de-bosta! "Come comida saudável?" -> Comida saudável?! AH!!! Peixe, legumes, fruta e coisas assim? "é isso..." -> NÃO! Detesto peixe, legumes e fruta, não como cá nada disso!!! "Mas come comida normal?" -> Não, ultimamente tenho andado comendo cocó, e foi por isso que tive a infeliz ideia de me meter aqui! Mas também como favas com enchidos e cozido à portuguesa, gosto muito! E TENHO FOME!

Bom, o tipo perguntou coisas sobre saúde, hábitos, o normal em qualquer teste para um seguro de vida. Ficou a par da minha situação sanitária. E foi quando a porca começou a torcer o rabo. "Vai ter de mudar os seus hábitos alimentares: deixar os fritos, os queijos, E OS ENCHIDOS" -> Epá, tou mesmo a pensar largar o ginásio e dedicar-me a obras de caridade! Os enchidos? Por amor do poderoso! "Vai ter de comer fruta, legumes, massas, arroz, carne, peixe e sobretudo fibras!" -> Cânhamo serve? "Agora vamos pesar" -> Tem mesmo que ser? "Ora para a sua altura o peso não está assim tão mal... queria pesar 47? Isso é impossível, está abaixo dos limites aceitáveis. Digamos, dou-lhe 53 kilos, ok?" -> Não dá 47? O seu colega ontem também pechinxou, por isso ficamos nos 50, ok?

O PLANO TRAÇADO PARA MIM: CARDIO / FITNESS / MUSCULAÇÃO / ALONGAMENTO.

Ó faxabor, NÃO FOI ISSO QUE EU COMBINEI ONTEM COM O SEU COLEGA!!!! (indignação furiosa) Era mais Body Combat "não pode ser por causa da sua escoliose" e Body Pump "temos que reforçar os músculos e a estrutura cervical e depois logo se vê" e kick box "pode-se vingar nos aparelhos de musculação" -> ENTÃO?

"Então você esteve muito tempo parada, sem actividade física (devo ter estado a vegetar!!!) e agora vai ter de pôr esse corpo em condições (!!!!!) e só depois avançar para outro plano (Nirvana?). E PARA MAIS JÁ TEM 40 ANOS E VAI TER DE FAZER GINÁSTICA ADEQUADA À SUA IDADE. O SEU CORPO TRANSFORMOU-SE E TEMOS DE IR COM CALMA... " -> E SE TE FOSSES ACASALAR PARA BEM LONGE DE MIM QUE JÁ ME CHEIRAS MAL? HUM?!

Eu já estava esgadanhada e só dizia como o tipo do Rain Man: TENHO FOME! "Pois, não pode vir para aqui sem comer." -> Cheguei atrasada e queria-me despachar. TENHO FOME! "Devia ter bebido um suminho de fruta e umas 8 (?!) bolachinhas de água e sal" -> ó-olho-do-cú! TENHO FOME, IRRA! "Agora não pode fazer exercício físico que ainda me desmaia no tapete" -> TENHO FOME, PODE ARRANJAR-ME ALGUMA COISINHA PARA COMER?

"Vamos pôr este aparelho debaixo do peito e este relógio para medir as pulsações..." TENHO FOME! "Hum...bom...enquanto vou ali buscar-lhe um chocolatinho para você comer" -> BOA! Ó senhor da rececepção fáxabor que eu não consigo fechar este aparelho debaixo do soutien... (e o Steven Seagal muito aflito) "ai, fulano tal já vem, tá bem? Espere só um bocadinho" -> Olhe, já agora, pode arranjar-me uma garrafa de água de litro e meia fresca que TENHO SEDE? (o fulano como magia apareceu-me com a água e o outro chegou) "Está muito bem, tome lá o chocolate e vamos dar um nó nisto" -> CAIU! "Outro nó" (aperta, desaperta) -> CAIU! "(aperta, desaperta) "Estranho, olhe que está em boa forma, muitas jovens colocam isto normal e você já deu 2 nós" -> CAIU OURTRA VEZ! ARRE!

Depois foi 15 minutos bicicleta / 15 minutos passadeira / levanta peso / puxa peso / abre perna com peso / levanta peso com rabo / roça bola na parede / puxa peso / puxa peso / abdominais / alongamentos -> 3 horas nisto!

Hoje não me dói nadinha. (apenas a alma) Mas nunca mais me esqueço de calçar meias com as sapatilhas porque fiquei com duas valentes bolhas nos pés!


Comments:
Ui! Mil perdões!
 
lol
o que eu me ri com este post!!! fez-me lembrar a minha primeira vez no ginásio... fizeram-me essas perguntinhas e saí de lá como uma aluna mal comportada acabada de sair do gabinete do director....
em relação ao teu programa... caga nisso. também me disseram que tinha de fazer isto e aquilo (estilo remo e uns aparelhos que te desconjuntam os braços e as pernas)... oh, bardam*r*a pa eles!
bjs
 
Túlipa: estamos solidárias!
Afinal tenho os músculos da tatuagem um bocadito maçados e o que dói mesmo (além das bolhas nos calcanhares) é uma porcaria que eu nem sabia que era músculo: entre o sovaco e o peito... ai mãezinha!

Besos
 
Hilariante!!!
Revi-me em todas as tuas palavras.
A tortura do ginásio descrita como todas nós a sentimos.
Coragem! Eu lá vou à hora de almoço para o castigo.
Beijos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?