quinta-feira, junho 29, 2006

 

O RESCALDO DAS QUERIDAS

É VERDADE...AS QUERIDAS MUDARAM A CASA!
Saio do trabalho esbaforida depois de já ter enfiado 3 calmantes para o buxo: não é todos os dias que se aparece na televisão. Perco o comboio e praguejo!
Chego a casa pior que ursa e já estava o circo montado com queridas por tudo o que era lado.
Vou a correr para casa para trocar de roupa e rapar os pêlos das pernas...CAOS! Marido sai do banho, filho berra, vizinho aparece - Ele tinha lido o meu blog, e mudou de estratégia: em vez de me chatear para ir já me estava a boicotar e a proibir porque tinha receio que eu fosse para lá dizer palavrões e sovacar como tinha prometido. Eu afocinho a máscara de guerra, dou o grito de Ipiranga e afirmo: AGORA É QUE EU VOU MESMO!
Nas escadas era zona zero, parecia que tinha acontecido uma catástrofe: equipa de filmagem e gente por todo o lado.
Alinha-se o pessoal porque o projecto era este: o prédio tem um andar por piso, o terraço é zona comum - era esse o alvo das queridas!
Nas escadas fico de cara á banda porque a realizadora era amiga do Marido e do Vizinho e tinha andado comigo na ETIC - fiquei desarmada, ela é do mais amoroso que há!
Subo no elevador com Vizinho, Marido , Filho e uma das queridas da equipe. Ignoro-a e queixo-me ao vizinho: olha o que fizeste!!! Tive que rapar os pêlos das pernas à pressa e agora estou toda escortanhada e escafiada. A querida arrebenta-se a rir. (Eu ignoro-a ostensivamente)

Filmagens a postos:
Entra vizinho, vizinha (aquela que eu digo que parece o porco que fareja as trufas na feira de Carcavelos), e os 2 filhotes. Afinal o projecto e pedido era deles.
Filho desfaz-se em prantos porque queria ir com os amiguinhos. Eu troco umas palavras com uma bacana da equipe (com penteado à morangos com açucar), filho continua a berrar como um desesperado. Eu stresso porque quero um cigarro. Não encontro o isqueiro. Stresso mais. Quero ir a casa fumar cigarro quando está na nossa vez de entrar. Confusão com as chaves, apanho uma aberta e vou fumar o cigarro.
Corro pelas escadas no momento em que estamos para entrar. Filho continua em prantos - acalmo filho e produção grita: ENTREM!

Entro por ali a dentro de chôfre e levo logo com a câmera de filmar nas trombas.
Rendo-me...os malditos não me largavam e eu largo dois miseráveis: "UAU" - lembro-me da minha mana que gosta tanto do "Changing Rooms" e só me apetece berrar em honra dela: "OHHH MYYYY GOSHHHHH!!!"
O terraço está uma sala de chá campestre para tias, e pior... está pejado de tias e queridas !!!
A verdade é que sempre me baldei ás reuniões do condomínio e não conhecia grande parte daquela gente. Não sabia que no prédio de 5 andares por piso havia tanto tio e tia por metro quadrado.
Depois eram as tias da produção aos magotes! A Sofia Carvalho estava resplandecente em prateados! A decoradora tinha ar de excêntrica, as consultoras eram todas tias e a realizadora era aquela miúda super-gira e querida que tinha sido minha colega de Etic e que numa noite de bebedeira meti na cabeça que havia de a acasalar com uma amigo tambem muito giro.
Eu estava perdida!
Acho que até eu já parecia uma tia. Aquilo era um chá com canasta no meio de um jardim!!!
Ok! Puseram uma mesa com cadeiras e toldo, um canto com sofás e chaise longue cheia de almofadas giríssimas, uma zona de brincar para os miúdos... plantas por todo o lado!
O inferno continua com as entrevistas.
O meu marido dropina-me e é ele o entrevistado.
Eu convivo com as queridas.
No final da filmagem: AGORA SENTEM-SE TODOS PARA TIRAR UMA FOTO - UMA GRANDE FAMÍLIA FELIZ!
Raisparta... estava tudo tão perfeito que parecia um anúncio da Ralph Lauren!!!
Tudo com tão bom ar, tão civilizados e limpinhos e amigos e sorridentes...verdadeiros WASPS!

Depois da equipe se ter ido embora houve o convívio do condomínio...tudo muito educado! Eu simpatizei a sério com uma vizinha tia.
Preparava-se a inauguração com uma churrascada: debandou tudo e só ficámos nós e os vizinhos (kramer, a vizinha da feira e os miúdos).
Afinal a ideia do quintal era nossa (dos dois andares) e nós íamos fazer um takeover!
Compraram-se os frangos, tiraram-se fotos, rimo-nos, comemos, bebemos, comentámos, apareceu mais uma amiga com a filha... Só azedou um cadito quando eu disse que levava o candeeiro de pé para casa e a vizinha respondeu que eu podia na condição de ela levar a chaise longue...NUNCA!
Mas continuámos o convívio amigável até começarmos a ficar um bocadito congelados.
Combinámos futuras churrascadas e oportunidade para eu e a vizinha podermos bronzear a barriguita na privacidade do terraço ajardinado.

Dass...foi perfeito!

(Mas eu continuo a lamentar a falta da piscina, do jacuzzi e das esperguiçadeiras)

NOTA: Para os cuscos, o programa vai passar na Sic Mulher a 19 de Julho

Comments:
XÊ PÔ!!!
Então e os bacanos que mandam tudo abaixo? Como se chama o programa?
Aquele que tem o abixanado oleoso parecido com o George Michael? Hum?

Responde Mana...Começo a acreditar que não vivo neste planeta!
 
Isso mesmo mana: Extreme Makeover!
Possas...o essencial passou ao lado: eram as exclamações!!!
 
Pronto, agora resta-te organizar um chá dançante aqui para a malta aprovar o novo visual do terraço. Eu posso levar alguns comes.
 
marta r: podes e deves.
Está-se a preparar um arraial lá para 16 de Julho.
 
Oooooh, vou ver! É que não perdia por nada deste mundo!
 
ahahahah adorei a descrição! Se tiver em casa, prometo tentar ver... sou mesmo cusca, que tristeza...
(isto sim é um bom método de publicidade...)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?