quarta-feira, maio 10, 2006

 

Sogra não é parente...é praga!

Sogra é um ser mutante e contagioso.... altamente!
As sogras a príncipio apalpam o terreno e depois lançam as sementes - da discórdia! Como dizia um sujeito que eu tenho em elevada estima depois deste comentário: "As sogras são como as batatas, só dão fruto debaixo da terra".
Há vários tipos de sogras, assim como as estirpes da gripe, e algumas podem chegar a ser mortíferas - perguntará o leitor: as sogras ou a gripe? Ambas!
Tal como a recente gripe das aves, as sogras podem chegar à pandemia, passo a explicar: em caso de divórcio o marido passa a ex, um ser distante, incolor e indolor, mas pasmem-se: a sogra fica! Ainda não perceberam? Dá-se o caso de se contrair segundo matrimónio, há um novo marido, mas a anterior sogra ficou, assim como cunhadas e afins - para o caso interessa a sogra! O segundo casamento não resulta e calha a encontrar-se nova pessoa compatível...e já lá vão três sogras!!! Agora imaginem a Elizabeth Taylor - 9 casamentos? 8 casamentos? (Tendo em conta os dois com o Richard Burton) Como geria ela a praga das sogras?

Algumas são simpáticas no príncipio, mas depois vão apurando e refinando a arte de "ser sogra" - afinal nós "roubamos-lhes o filho" e mai-nada!
Depois vem o direito adquirido dos netos... giros para mostrar e para exibir habilidades para os amigos e conhecidos (tipo cãozinho amestrado) mas tomar conta deles?!...ah hoje tenho cabeleireiro marcado e tal...reunião da Tuperware... combinei ir jogar canasta...

Segundo algumas opiniões eruditas (a do meu chefe) os avós não servem só para passear (vulgo mostrar) os netos, também servem para acudir em caso de aflição ou doença (concertos é para esquecer porque não é desculpa aceitável).
Eu nem tenho razão de queixa da minha sogra (não assim tanta) mas depois de uma tarde a tomar conta do meu filho doente veio a pergunta da praxe: "e amanhã pode ficar com ele?", ao que ela responde "já tinha combinado com uma amiga ir vender pirilampos mágicos"!!! (mas desmarcou...os pirilampos...)

E lembrem-se desta regra lapidar:
Nunca casem com um homem cuja mãe se chame Esperança...
Porque a Esperança é a última a morrer.

Comments:
Sogras sogras ... Tanto k havia pra dizer sobre elas ... Mas quanto a mim resume-se numa simples comparação, a SOGRA é como uma cerveja : - É boa gelada e em cima de uma pedra de mármore !!!
K
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?