sexta-feira, maio 12, 2006

 

O Anjo da Tabaqueira

Há dias assim - uns do demo, outros em que somos "anjos".
Eu não tenho pudores de falar seja com quem for, os ditos "malucos" que falam sozinhos, ou mesmo indigentes. Todos os dias quando ia apanhar o comboio, uma senhora que se notava ter uma cara "apanhada" me pedia um cigarro. Eu dei 2. No segundo dia dei 2. No terceiro ela ja estava a achar história e disse que eu era um anjo, ao que respondi: sou o anjo da tabaqueira, porque se fosse um anjo não lhe estava a dar cigarros mas algo bem melhor. Agora tornou-se um ritual, todos os dias lhe dou 2 cigarros e falamos até chegar o comboio.
Pessoas que são rotuladas "malucas" têm coisas bastante interessantes para dizer - Outro dia voltarei a falar do assunto.
Hoje cheguei mais cedo e convidei-a para tomar o pequeno-almoço comigo, ao que ela ficou encantada. Eu já salivava a olhar para o caracol e a imaginar a fruta cristalizada. Quando lhe disse para escolher um bolo ela pediu um queque, e eu já afinfava antecipadamente o caracol...ela hesita e pede o caracol! Só havia um!
Toma lá anjo...comeste um bolo de porcaria!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?